terça-feira, 27 de setembro de 2011

Tem algo para dizer sobre ovo de galinha? Para uma brasileira na Alemanha, sim. A primeira vez que vi ovos aqui, logo estranhei: tem um código escrito em cada um. Infelizmente, não sei o significado certinho de cada número para falar para vocês, mas sei que o código contém todas as informações da origem deste ovo, como, por exemplo, como é a alimentação da galinha (se ela é criada solta, em gaiola ou se ela é criada com produtos orgânicos), o país de procedência e - pasmem - até quem é o produtor. Eu tentei tirar uma foto para vocês, mas confesso que não ficou das melhores..



Dá para ver só o "DE", né? É a sigla do país de origem. No caso, Alemanha(Deutschland).

Quando você estiver por aqui e vir em algum supermercado ovos pintados de vermelho, azul, verde ou qualquer outra cor, é normal e significa que eles já estão cozidos. Eu comi pela primeira vez na casa da avó do Schatz. Eu acho um pouco estranho só pelo fato de ser frio. O gosto é igual, mas como ele já está cozido e na prateleira, não tem como esperar que esteja quentinho também.. Não é ruim, mas eu prefiro recém-saído da panela ou da máquina de cozinhar ovos. Aliás, esta máquina é uma belezinha!! Vem com um copinho com as seguintes marcações: ovo mole, médio ou duro. Aí você acrescenta água até o nível que você prefere e coloca na máquina. Depois é só esperar o barulho avisando que teu ovo cozido está pronto e do jeitinho que você gosta!

Ah, antes que eu me esqueça, eu também tirei foto do ovo cozido colorido e também não ficou boa (Sorry!) porque eu tirei a foto dentro do supermercado e - mais uma confissão - fiquei com vergonha de alguém ver. Eu sei que é bobeira, mas eu fiquei! Alemão não tem papas na língua e depois do que eu passei com o vizinho, fiquei traumatizada, eu acho. :P



Nada a ver com ovo, mas me lembrei de outra coisa que alemão adora: manteiga (não é margarina, é manteiga!) Eles pegam o pão, passam manteiga e depois colocam geleia por cima da manteiga! Nunca comi porque eu não sou muito fã de manteiga nem margarina, então não sei dizer se é bom, mas sempre me pergunto qual sabor deve prevalecer. Sim, porque geleia e manteiga têm sabor expressivo... Bom, se um dia eu experimentar, posto para vocês a minha opinião.

Hoje o post será curtinho porque meu cunhado volta ao Brasil amanhã e ainda temos algumas coisas a fazer. Ah, quem estiver em São Paulo e vir um rapaz (provavelmente o único do aeroporto inteiro) desembarcando vestido com a roupa típica alemã, é ele! Ele não é doido, gente! É que a despedida de hoje será na Oktoberfest e ele vai direto pro aeroporto. Coragem! Me dá sono só de pensar em emendar festa com voo de 47635638274 horas. Mas isso sou eu, uma menina de 24 anos com pique de uma senhora animada de 90 anos.

,

Um comentário até agora

  1. Unknown diz:

    Ahahaha... adoro o que escreves sobre os alemães!! Eu penso exactamente o mesmo.:) Os alemães não têm papas na língua, não, sobretudo os velhotes. Até o meu namorado (que é alemão) fica aborrecido com isso, às vezes começa a ser desagradável lidar com gente TÃO correcta e TÃO civilizada!
    Queria comentar o post sobre Viena, mas não dava... amei o conceito de "Primaverno"! É isso mesmo que existe aqui! :D

    Beijinho,
    Olivia

    omundopelaboca.blogspot.com


    Responder comentário

Comente!