segunda-feira, 19 de março de 2012

Galera, antes de falar da cerveja, preciso falar uma coisa: o final de semana foi frenéeeeeeeeeetico! Sexta saí com alguns amigos, sábado foi minha despedida de solteira e ontem foi meu chá de lingerie. Amei tudo, estou triste só por uma coisa: porque o final de semana acabou. Foi PERFEITO! Só pessoas queridas, me diverti muito!

Ontem eu já comecei a distribuir os convites do casamento, então já vou comentar sobre a pequena rebeldia que eu fiz! A forma correta de escrever os nomes nos convites é escrever sempre o nome do homem da família. Por exemplo: João da Silva e Sra. Acho esta norma um pouco machista. E se eu tenho mais intimidade com a mulher (o que é provável)? Tenho que colocar no convite o nome do marido dela e não o dela? Por isso eu fugi um pouco do tradicional e coloquei os nomes das mulheres em alguns convites. Fiz assim: se eu tenho mais intimidade com a mulher da família, mandei assim: Sra. Maria da Silva e Sr. Foi uma rebeldia (já tinha avisado que era pequena!), mas assim eu sinto que estou convidando a minha amiga. Gosto de ver o nome delas no convite. E ficou lindo!

Agora que eu já contei mais um pouco sobre o casamento, vamos falar de cerveja? Hoje eu pensei em fazer um post sobre algo que eu considero um mito. Sempre que alguém descobre que eu moro na Alemanha, me pergunta: "a cerveja é quente lá, né?" Gente, não é verdade! A cerveja é gelada no verão e no inverno é temperatura ambiente. Agora vamos pensar: temperatura ambiente no inverno alemão, significa que a cerveja está bem geladinha. hahaha Aliás, é bem normal usar varanda dos apartamentos/casas como uma geladeira! Schatz e eu já cansamos de visitar amigos e pegar cerveja na varanda!

Mesmo no verão, pode ser que a cerveja brasileira seja mais gelada, o que é considerado um erro pelos alemães. Eles dizem que tem uma temperatura ideal e quando ela está muito gelada, a pessoa que está bebendo não consegue sentir o gosto verdadeiro da cerveja. Eu bebo uma chamada Pils e sempre sou a última a receber a bebida porque a Pils tem que ficar paradinha durante exatos 7 minutos antes de ser degustada. Alemão tem umas frescurinhas - no sentido bom da palavra - com cerveja. Na verdade, só em um restaurante que eu fui que este tempo de 7 minutos foi respeitado e, como não sou nenhuma expert, não sinto muito a diferença quando fica os 7 minutos parada e quando não fica, mas quem não gosta de um mimo? :)

Queridos, agora meu corpo está me obrigando a dar uma descansada. Eu estou só o bagaço da laranja, mas como prometi um post para hoje, aqui está!

Beijos, queridooos!

,

5 comentários até agora

  1. oi miga...
    que bom que você gostou e se divertiu nos momentos que são realmentes seus né!
    e aí ganhou muita coisa? conta, conta...
    vc viaja que dia?
    beijos

    Responder comentário

  2. Ai, Ana! Foi tudo taaaaaaaaaao maravilhoso! Amei cada momento!
    Ganhei coisa demaaaaaaaaaaais!! Tudo lindo! Nossa, foi muito perfeito!

    Viajo na sexta!! E vc? (sei que já perguntei 200 vezes, mas me esqueci de novo!)
    Beijocas!!

  3. ahhh eu fiz essa rebeldia nos convites também... os da familia e amigos dos pais do marido, escrevi como se deve, mas pras pessoas conhecidas escrevi os nomes das pessoas queridas mesmo, nada de sobrenome e essas frescuras... queria que fossem convites pessoais, que as pessoas se sentissem amadas e realmente convidadas a participar do momento comigo... e foi ótimo...

    Responder comentário

  4. Gosto do tradicional, mas às vezes, o tradicional nem sempre é a melhor escolha.Eu me senti super bem fazendo essa pequena mudanca! :)

  5. oi L^! to rindo aqui de vc...pois eu também já te perguntei isso...a gente acaba esquecendo... estamos perdoadas... rsrsr
    viajo no domingo de páscoa...
    olha se vc não aparecer mais esta semana aqui no blog, BOA VIAGEMMMM...
    beijosssssss

    Responder comentário

Comente!