sexta-feira, 20 de julho de 2012

Juro que não me esqueci de escrever sobre as outras cidades de Wachau. Vocês nem se lembram mais e eu fico aqui me denunciando, né? haha Hoje eu quero escrever sobre coisas aleatórias.

O tempo em Viena está mais doido do que o Rafael Ilha (o cara do dominó). Há duas semanas, estava um sol violento e agora: só chuva. Ontem caíram uns raios que quase me mataram do coração. Schatz foi sem guarda-chuva para o trabalho e ele me ligou para buscá-lo na estação de metrô - para ele fazer isso é porque o negócio está feio.

Eu não corto meu cabelo há 500 anos. Sou apegada com meu cabelo e com meus cabeleireiros. Probleminha: eles estão no Brasil, né, minha gente? Como faz? Dois medos que eu tenho aqui: cortar o cabelo e fazer sobrancelha. Nada contra nas outras pessoas, mas minha sobrancelha é grossa. Eu adoro ela assim. Vocês já repararam nas sobrancelhas das austríacas/europeias? É um risco. Parece que elas rasparam e fizeram com canetinha. Gente, quem me lê faz tempo sabe que eu sou zen! Se vocês gostam desse jeito, ÓTIMO, vocês devem achar a minha ridícula e eu não tenho problema nenhum com isso, mas eu, Letícia, curto a minha grossa. O problema? E a coragem pra enfrentar um salão para fazer a sobrancelha? Fica um apelo: alguém conhece um salão de beleza legal - talvez de brasileiras - aqui em Viena? Eu não tenho coragem nem de secar meu cabelo - mas aí é porque os cabelos das europeias são muuuuuito fininhos. O meu tem 500 km e a quantidade de cabelo também judia. Mas ó, para o cabeleireiro que vocês indicarem não ter medo de mim, fala assim: "Veja pelo lado positivo, fulano! A academia do dia, você já vai ter feito se secar o cabelo dela!"

Enfim, estou contando tudo isso porque eu...eu...USEI O MEU SCHATZ! Comecei com uns papos de que o cabelo dele estava grande e seria legal ele cortar, né? Sabe quando empresas anunciam algo muito legal e tem um asterisco bem pequeninho que tira toda a emoção do negócio? Então, o meu asterisco nesta frase "bondosa" é o seguinte... Calma, vamos fazer um teatrinho:

Eu: "Schatz, há quanto tempo você não corta seu cabelo? Quer ficar igual a mim, é? Teu cabelo está quase na cintura! Vamos descobrir um salão para você*!"

*Corta o seu cabelo primeiro para eu ver se ficou bom. Se não ficar, já coloco o salão na minha lista negra.

Ele: "Que procurar salão o que, amor! Tem um aqui pertinho. Corto lá mesmo." - Sim, porque homem não se preocupa com nada. Ficou bom? Beleza. Ficou ruim? Cabelo cresce! (Meu sonho pensar assim)

Eu sou daquelas que pede para cortar só o mínimo necessário - 2 dedos, por exemplo. Se cortar 2,5 dedos, já choro em casa falando que estou careca. Minha mãe sempre diz que sou dramática, que nem dá para perceber se eu aparei as pontas ou não. Aliás, para ela, meu cabeleireiro ideal seria este aqui. Alguém tem o contato?

Segunda coisa que atormenta o meu ser: eis que busquei Schatz na estação de metrô e ele foi cortar o cabelo dele. ~ Coincidentemente ~ (cof cof cof) decidi esperar para analisar. Enquanto Schatz estava cortando o cabelo, a chuva deu uma parada. Olhei pela janela e nossos vizinhos estavam INDO CAMINHAR. Eu preciso urgente dessa animação! Para mim sempre está muito calor/frio/úmido/seco/céu azul demais para malhar.

Estou pensando seriamente em colocar uma esteira na lista de desejos. Ó que delícia: fazer caminhada enquanto assiste CSI/Friends/Nigella/Jamie Oliver? SONHO!

Desfecho da história: O cabeleireiro se chama Daniel. O salão se chama "Haare Jahn Daniel" e o corte masculino, nós já aprovamos! Eu vou arriscar sobrancelha e cabelo lá. OREMOS! Ah, o preço varia se você vai lavar o cabelo no salão ou não. No masculino, pagamos 19 euros - lavando em casa!

,

5 comentários até agora

  1. Lê!
    fico pasma quando leio sobre você com suas madeixas... (é assim que escreve "madeixas"??). Igual a mim... não corto cabelo nem a pau também... e quando corto fico vigiando seu foi 2 dedinhos mesmo... isso por que eu tenho uma minguera de cabelo e é fino... céus!!! sobre sombrancelha também não gosto de fina, gosto de grossa... :) :). Fico cheia de dedos também pra tirar com outra pessoa, eu mesma que estou dando uma sapecada nela...
    carinho salão aqui hem??? 19 euros, isso em real 50 reias, num cabelo masculino sem lavar... ave!
    depois conta se deu certo o salão... BOA SORTE amiga...
    beijosssss

    Responder comentário

  2. Anônimo diz:

    Força Lê! Porque sobrancelha é um negócio delicado! Você nunca tirou a sua sozinha? Nunca tive coragem de entregar a minha pra fazer lá. Daí que eu fazia tudo sozinha. Também gosto da minha grossa, embora ela seja meio ralinha e eu tinha medo exatamente que eles deixassem somente um risco. Meu cabelo cortei uma única vez e foi super cômico. Mas até que ficou direitinho. O resto eu fazia tudo by myself. Depilação com cera quente, unha, sobrancelha e aplicação de tinta no cabelo. Olha só! Se eu não encontrar um emprego como química já posso abrir meu próprio salão...já pensou Ana's Friseur?! hahaha Eu sempre gostei de fazer esse tipo de serviço nas minhas amigas, então já sabia me virar. Ah Lê, se eu morasse pertinho faria a sua com todo prazer! Mas vou orar por você e vai dar tudo certo! rsrsrs Depois posta sobre o resultado, tá?
    Beijinhos!

    Responder comentário

  3. Estou criando coragem ainda! Me dei prazo de um mês pra ir lá, entao pode demorar pra eu contar se deu certo ou nao. huahuahua
    Beijo!!
    P.S.: madeixas se escreve assim mesmo!

  4. Ana do céu!! Abre o Ana's Friseur aqui em Viena, BITTE! hauahuahua
    Eu estou mexendo na minha sobrancelha desde maio. Mas da última vez, acho que tirei um pouco mais de uma do que de outra. Nada que dê pra perceber (só eu percebo, já fiz pesquisas. huahua), mas eu tenho que me desapegar e ter um salao para emergência, né? Unha eu já aprendi a fazer em casa. Apanho um pouco, mas até que sai direitinho. Vamos ver o que dá! :(
    Beijocas e postarei sobre o resultado sim!

  5. A minha sorte é que eu odeio salao com todas as minhas forcas, justamente porque ninguém NUNCA acerta as coisas do jeito que eu peço... aqui nem me arrisquei, corto sozinha em casa mesmo. No coemco fiquei com medo, mas depois que deu certo da primeira vez arrisquei as outras e estou me aprimorando hauhauhauha... E meu cabelo tb é mega grosso e pesado e minha sombrancelha é grossa e revoltada, essa até estava precisando de uma mao de fora pra dar uma forma de novo, mas por enquanto vou dando jeitinho por conta mesmo!

    Boa sorte com o salao aí e depois conta pra gente como foi!!

    beijo

    Responder comentário

Comente!