quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Conforme prometido, um assunto feliz para tirar um pouco o sentimento ruim do post de ontem. Quer assunto melhor do que uma boa comida? :) Em vários lugares de Viena têm filiais de um restaurante chamado Akakiko. É japonês, mas não é só de sushi ou alimentos crus. Eu gosto muito de lá, mas não posso falar sobre os sushis, sashimis e etc, porque não como quando tem peixe cru. Eu gosto de yakissoba e todas as combinações de carnes e vegetais ou frutos do mar e vegetais.

A filial na Mariahilferstraße é a melhor: fica no topo de um prédio e a vista que se tem para a cidade é incrível! Ah, o pessoal do Akakiko parte do princípio que todo mundo sabe comer com Hashi (palitinhos), então se você não tem o dom de usá-los - como esta blogueira que vos escreve - é só pedir por talheres.

Os preços são ótimos - já pedi um prato com camarão e legumes por 9,8 euros - e são fartos. No cardápio algo me chamou atenção: estava escrito que no site deles tem várias receitas! Hoje entrei para colocar aqui no post e pasmem: não só tem receitas no site como em algumas há também um vídeo no youtube explicando como se prepara! Para ver o vídeo, só clicar no "youtube" logo abaixo da descrição do prato. Eu cliquei no primeiro link só para ver como é e vou falar que a música de fundo escolhida, é de ninar: quase dormi com a cara no teclado, mas não vamos nos ater aos detalhes, até porque um restaurante colocar suas receitas escritas e com vídeo no site não é normal.

Uma foto do restaurante (terraço!):

Agora o prato de camarão e legumes que falei no início:

Estava maravilhoso, mas pode ser que você não consiga pedir este prato quando você for, porque o menu muda sempre. Acho fantástico! Onde eu morava na Alemanha, tinha um italiano lá que nunca mudava o menu. Gente, quando Schatz chegava em casa e falava para gente jantar lá, no caminho eu já ia pensando no que eu pediria, já que eu sabia o cardápio de cor. Por isso eu amo o fato do Akakiko mudar os pratos com frequência. Traumatizada me define.

Ainda estou navegando no site deles e olha que demais: lá tem um link chamado "Reclamações" com um formulário para você falar o que e quando aconteceu, o nome do garçom... Outro chamado "Elogios" para você dizer o que gostou. Adorei tudo! menos o desenho da logo. Parece uma mistura de manequim de loja + Chuck.

Mudando de assunto, sexta é feriado na Áustria, gente! Felicidade reinando! Só não estou mais feliz porque vejam se eu aguento a previsão do tempo para o sábado: chuva e NEVE. Neve. No outono. Se não tiver post na terça que vem, vocês podem se preocupar! Vamos fazer um projeto chamado: "Sobreviva, Letícia!" ou "Força, você consegue!"? Ok, o nome precisa ser melhorado. Ah, por falar nisso, há um mês ou quase dois, falei que estava com um projeto, se lembram? Amanhã vocês saberão o que é. :)

Beijos, queridos!!

P.S.: Ralf Wokan e Luciano Martins, obrigada por curtirem a página do Schoschee no facebook! :))

,

2 comentários até agora

  1. Lê!
    post "gostoso"...hummm... amo camarão, mas recentemente descobri que não posso abusar, pois toda vez que comia minha boca, céu da boca, língua ficavam coçando muito, muito mesmo... numa outra vez chegou a inchar minha gengiva... eu não estava nem aí, até que contei para uma prima médica, que disse para eu não comer mais... que possivelmente eu era alérgica, e por sorte foi de leve a reação... bom, agora fiquei com medo de comer.... :(
    Agora mudando de assunto, neve???? agora??? aqui a previsão é negativo este fim de semana, -1, -2 (até coloquei isso no post), porém neve ainda não.... mas se sabe que queria que nevasse antes de ir para o Brasil, Valentina quer ver muito......
    beijosssss e bom feriado!

    Responder comentário

  2. Pêtra diz:

    Hummm que delícia esse camarão, devia estar mesmo delicioso!!! Eu e meu marido amamos qualquer coisa de camarão, hehehehe!!!
    Gostei do restaurante, principalmente do nome, é gostosinho de falar né??
    Beijinho!!

    Responder comentário

Comente!