terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Quem acompanha o blog sabe que todo santo dia eu tomo, no café da manhã, um chazinho e dois Hanutas (saudade!). Eu contei isso aqui!

Por isso pensei em fazer um post sobre chás. Na Alemanha tem uma infinidade de chás! Eu amo chá preto e acho o Darjeeling uma delícia! Uma amiga foi me visitar e em janeiro ela me pediu para eu trazer para ela.

Como já falei, tem muitos chás diferentes já na embalagem, mas tem também chás para você pegar, misturar, fazer o que quiser. São prateleiras inteiras (e várias) com sabores diferentes. Tudo o que você precisa fazer é pegar este saquinho aqui:



Escolher um chá (ou vários) nas prateleiras como esta aqui:



Colocar na balança que tem ao lado de tudo isso,



pagar 2,19 euros para cada 100 gramas e plim! Você é um mestre-cuca (ou não) dos chás!

Eu nunca comprei no saquinho porque sou apaixonada pelo Darjeeling e não tenho psicológico para mudar, mas para quem gosta de novidades e experimentar coisas novas, é uma boa pedida!

As fotos foram tiradas no Globus (supermercado grande). Na minha cidade também tem Edeka e lá não tem "chá-no-saquinho-que-nem-doce-de-criança-em-shopping".


Beijos, queridos!

, ,
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Gente do céu, eu sei que abandonei o blog semana passada, mas não tive escolha! Estou numa correria que só vendo todos os preparativos pro casamento, gastando todos os neurônios pensando em lembrancinha especial para os convidados e madrinhas/padrinhos.. É uma trabalheira! Quero que tudo saia tão certinho, estou fazendo tudo com tanto carinho!

Já estou aqui no Brasil há 2 semanas e resolvi convite, achei meu vestido e os vestidos das daminhas e agora estou vendo os músicos para a cerimônia. E ainda tenho que ver o "after party" aqui em casa!

Além de tudo isso, minha priminha de 5 anos estava aqui. Ela foi embora ontem (e eu já estou morrendo de saudades) e por isso não tive tempo nenhum para aparecer no blog.

Esta semana tentarei postar mais vezes (além de amanhã e sexta!)

Já aguardem post novo amanhã!

Beijos, queridos!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Desculpem ter abandonado o blog semana passada, mas foi impossível arrumar tempo para postar! Na semana em que eu cheguei, minha mãe tirou duas semanas de férias para me ajudar nos preparativos para o casamento e eu tenho que aproveitar, né? Desde que cheguei estou numa correria que só, mas está tudo muito gostoso! Rever meus amigos, meus parentes... É tudo tão bom! Minha priminha de 5 anos está aqui em casa e estou grudada nela também! Adooooro!

Me lembrei que não tinha postado ainda sobre a despedida da Alemanha e é um pecado! Foi muuuito divertido! Meus amigos reservaram uma mesa no restaurante chinês da cidade e, como somos clientes assíduos, o Herr Wann(garçom e dono do restaurante) falou que faria um menu surpresa. Ninguém sabia quais seriam os pratos e isso foi ótimo!

A entrada foi de dar medo: sopa de algas marinhas com frutos do mar. Éramos 8 pessoas e só Schatz gostou. A segunda entrada foi Teigtaschen e é di-vi-na!! Todo mundo gostou! Lembra muito esfirra, mas com uma massa mais leve! O recheio é de carne moída. Muito gostoso! A terceira entrada foi tofu recheado com carne moída (muito diferente, mas gostoso também!) e ainda viriam os pratos principais: pato (Ente), porco (Schwein) - este parecia MUITO torresmo - e um peixe (Fisch) com gengibre (Ingwer). E, para forrar o estômago, a sobremesa: banana caramelizada (Gebackene Banane)!

Enquanto eu só escrevo e fico morrendo de saudade dos restaurantes da minha cidade e do meu maridão, aproveito meu feijãozinho e as pessoas que amo aqui no Brasil também! Aliás, minha prima de 5 anos está impossível! Minha irmã falou algum palavrão perto dela e olha a resposta que ela deu:

-Você fica falando palavra feia perto de mim e eu aprendo, viu? Aí eu vou falar isso perto de outra pessoa e você vai morrer de vergonha!

Tem como não amar uma menina dessa? Sou coruja MESMO!


P.S.: Das duas uma: ou ninguém percebeu meus 3 quilinhos a mais ou todo mundo é muito delicado por aqui!
P.S.2: Quando você é cliente assíduo de algum lugar na Alemanha, você tem uma mesa reservada para você chamada de Stammtisch.
P.S.3: Já encontrei meu vestido de noiva! Lindo, lindo, lindo!!

Beijos, meus queridos!




terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Tem suco natural na Alemanha? Vou ser sincera: é a coisa mais difícil do mundo de encontrar! Eles bebem muito suco de maçã, o que ainda é um problema para mim, porque eu não gosto muito. Se bem que eu tenho um problema geral: amo suco de laranja (espremido na hora), tangerina e limão. O resto é resto.
Uma das primeiras palavras que aprendi em alemão é que limonada se fala Limonade e eu, já enjoada de tomar cerveja, vinho ou coca-cola, pedi uma vez em um restaurante. Olhem o diálogo:

-Gostaria de uma limonada, por favor.
-De laranja ou limão?


Mas, OI? De laranja ou limão? Como assim, meu Deus? Respondi "limão" e o que me veio? SPRITE! A limonada de laranja era fanta laranja. Posso me esquecer de tudo que aprendi nas minhas aulas de alemão?

Ah, menina esforçada que sou, tentei mais uma vez em outro restaurante e eles não perguntaram se eu gostaria de limonada de laranja ou de limão. Eles trouxeram sprite logo de cara.

Se pedir suco de laranja, vem no copo, mas aqueles de caixinha. Eu deteeeeeeeeeeesto suco de caixinha! Em supermercado, tomem cuidado: existem algumas marcas que colocam na frente "100% fruta natural" e quando você vai ler bem, tem aquele pequeno asterisco escrito: "do concentrado". Explicando melhor, o concentrado da fruta é 100% da fruta natural. Agora, a porcentagem do concetrado da fruta que tem dentro da caixa, são outros 500!

O que eu faço para não morrer sem um suquinho de laranja natural? Comprei uma máquina (aquelas que tem no Brasil também! Életrica, sabem? Em alemão se chama Citruspresse. Quem quiser, a minha é muito boa e tem um preço bem legal (aqui!)e ainda está em promoção!

Outro aparelho doméstico para colocar na minha lista dos prediletos que fiz no outro post!

Beijos e boa semana, queridos!


P.S.: A história que contei da poltrona 13 nos aviões é verdade! Viajei de Lufthansa e da poltrona 12 foi para a 14! Depois peguei um voo da Tam de SP pra Bsb e confirmei outra coisa: nós não somos tão supersticiosos! Não leu ou não se lembra da história? Clique aqui!

, , ,
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Eu amo viajar, mas vou te dizer que despedida não é muito a minha praia. Sempre que piso em um aeroporto é para chorar: ou por deixar meus amigos e família ou para deixar Schatz. Domingo agora eu deixo Schatz e só vou reencontrá-lo em abril. Por que tanto tempo separado? Tenho nosso casamento religioso para planejar! Já tem data marcada: dia 05 de maio de 2012 e eu não tenho convite, vestido, bem-casados, nada. Calma, convidados! Vai dar tudo certo!

Sempre me perguntam se eu estou feliz em voltar para casa e sempre respondo "sim e não". "Não" porque já me sinto em casa aqui. Me mudei há 8 meses e os primeiros 6 (sim, isso mesmo!) foram tão difíceis e agora que me adaptei, tenho que voltar. E, como falei, deixar meu Schatz! A gente se casou em julho para acabar com a choradeira de aeroporto! Por outro lado, sim, estou super feliz por voltar e rever minha "vózica" (chamo minha vó assim), meu vô (ele me chama de Leleca e, às vezes, de Titica. hahaha Ele nunca percebeu que "titica" não é um apelido muito bonito ~titica de galinha~, mas eu acabo gostando porque sei que é carinho puro!) Rever minhas tias (uma delas descobriu que está grávida no natal!), minhas primas, meus pais, meus irmãos, meus amigos... Que saudade que tenho de todos eles!

Mesmo com os lados ruins, foi esta a vida que eu escolhi e escolheria novamente. Me sinto muito bem aqui e estou louca para chegar outubro pros meus amigos criarem ânimo de conhecer a Oktoberfest me visitar! hahaha

Brasília me aguarda, mas continuarei postando de lá! De repente posto sobre os preparativos do casamento!

Até logo, Alemanha! Cainimim Brasil!!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012


Gente, ontem fui ao mercado com uma amiga austríaca e descobri outro creme de leite chamado Schlagobers. Como falei no outro post, também é para fazer chantilly ("schlag" significa bater, se lembram?), mas ela usa como creme de leite também. A foto está aqui! Ah, esse "36" aí na frente não é logo nem marca não, viu? É apenas a porcentagem de gordura.


Posso fazer outro post sobre cozinha e afins? Posso? Que booooom! Gente, tem umas coisas que vocês têm que ter de qualquer jeito! Claro que cada um gosta de uma coisa, mas este post é sobre os acessórios de cozinha com os quais eu não vivo mais sem e, óbvio, tenho para mim que ninguém deveria deixar de ter.

1. Chaleira elétrica (Wasserkocher). Galera, vou dizer que é a melhor invenção de todos os tempos! Parece que é bobeira (antes eu achava que isso), mas é super útil. Eu tomo chá todos os dias, então já é uma delícia de praticidade. Em 3 minutos, a água já ferveu. Pense na maravilha para fazer arroz? E para fazer compressa de água quente? A minha Wasserkocher dá para escolher a temperatura (70, 80, 90 ou 100 graus) e ainda deixar no modo "manter quente". Tem como não amar? Acabei de fazer uma pesquisa rápida e no Brasil não é caro: encontrei valores entre R$64,00 e R$150,00. Quem não tem, compre! Prometo que não é dinheiro jogado fora!

2. Eu já vi uma blogueira chamar isto aqui de "pega-migalhas". Não sei se é certo ou se não é, sei que eu chamo de pega-migalhas também. Outra BELEZINHA que, confesso, comprei porque achei a ideia legal, mas não sabia ao certo se seria tão útil na realidade quanto era na minha mente. Surpresaaaa: é útil. Eu adoooooro e Schatz gostou também! Eu achava muito ruim quando cortava cebola, tomate e etc na tábua e ficava "catando" pra jogar na panela. Foi aí que decidi comprar este "ajudante universal", como chamam aqui. Na foto usam para pegar alimentos cortados e para pegar fatia de pizza. Eu só uso para tirar da tábua os legumes cortados e jogar na panela. Eu curto demais!

3. Römertopf - Panela romana. Gente, é MUITO boa! Ela merecia um post só para ela! Tudo o que você precisa fazer é colocar os legumes e carnes dentro dela (tudo cru) e esquecer no forno. P.S.: sem gordura nenhuma! No máximo você precisará de azeite. Esta panela é super conhecida aqui por ser ótima para fazer comidas saudáveis. A única coisa chatinha dela é que toda vez que você for utilizá-la, você tem que deixar a panela totalmente submersa (em água gelada!) por 10 minutos (e antes de utilizar pela primeira vez tem que deixar submersa por 1 hora). Quando compramos a Römertopf, compramos também um livro de receitas específico para ela. Eu e Schatz já fizemos várias e todas super gostosas! Römertopf aqui! Livro de receitas aqui!

Eu nunca fui de fazer dieta e eu sei que neste post (e no outro) demonstrei muita preocupação com gordura e tal, mas para quem está se mudando para cá, pode colocar uma coisa na cabeça: você vai engordar e é até bom por um lado! Tem coisas tão diferentes e gostosas, que é inevitável não ganhar uns quilinhos - sempre - indesejáveis. Para os meus amigos de Brasília leitores do blog não me imaginarem com 600kg em cada perna, eu digo logo: engordei só 2 3 quilinhos de nada (glumpty!). Se não olhar o quadril, não dá nem para perceber! (glumpty II)


P.S.: vocês sabem que a música "Ai se eu te pego" está sucesso aqui, né? Pois então, encontrei a versão em alemão! Pelo sotaque, Schatz acha que eles também são gringos, mas está valendo! Vídeo aqui!
Ah, para quem está aprendendo alemão, a palavra que eles utilizaram para traduzir "pego" (do título da música) é bem chula, viu? Não utilizem!

,
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Este post eu já tinha que ter escrito há algum tempo mesmo, nem sei o porquê dele não ter sido feito ainda.

Schatz ama coxinha e um dia fui tentar fazer. Gente, mas o que eu penei para encontrar farinha de rosca aqui na Alemanha, não está no gibi! Como vocês já sabem, meu lema aqui no blog é: "eu passo vergonha, mas vocês não!" Aliás, sempre que digo isso, me lembro do episódio da sorveteria. OH, GOD! Não leu? 3º parágrafo depois da última foto! Por isso (e também porque eu tenho uma personal-blog(oi?) que me auxilia em ideias para meus posts: Alô, Ana!), vou colocar aqui uma compra de supermercado básica - sorry se eu esqueci de algo, mas é só pedir que eu acrescento! - com os nomes equivalentes em alemão.


Carnes

Frango - Hühnchen. Em toda cidade tem, com certeza, um açougue (que são bem caros!). Mas, para a felicidade do nosso bolso, encontramos filé de frango, frango temperado, etc no açougue do próprio supermercado. Já o frango inteiro (esses de padaria) também compramos em supermercado, mas em outro lugar: ele fica na parte de refrigerados, ao lado de iogurte, creme de leite, pizza, etc. Calma, gente: os refrigerados são separados! É um refrigerado para pizza e coisas congeladas, outro para iogurtes e creme de leite e outro para frangos (tem coração de galinha, asinha, pacotes com 4 ou 8 coxas... Eu compro esses resfriados. Nunca comprei os congelados, mas acho que são bons sim! Direi o porquê logo mais! Ah, o frango inteiro é quase 6 euros (aqui na minha Aldeia!)
Carne bovina - Rindfleisch (só "carne" é Fleisch). Todo mundo diz que carne é caro, mas eu compro picanha por uns 7 euros o quilo. Já comprei em açougue e paguei 17 euros em 4 pedaços (pedaços = tipo medalhão, sabem? Quatro rodelinhas, 17 euros). A picanha eu só compro no açougue do próprio supermercado. Confesso que não sei como é no Brasil, mas aqui você pode escolher o pedaço da carne que você quer, pedir para cortar a parte que vc quiser (pode pedir só o meio, por exemplo), você que escolhe tudo. (me casei nova, gente! Mamãe comprava as carnes e eu só comia! Tenham paciência comigo! E não é porque estou no exterior que eu faço coisas que não fazia no Brasil, peloamor! Eu faço agora porque eu tenho que fazer, senão morro de fome!) Ah, com bolo é assim também! Eu já comprei meio bolo na padaria!
Picanha - Tafelspitz. É gostosa, ou melhor, quebra um galho, mas não é tão saborosa como no Brasil. A gordura é diferente, meio borrachuda, mas a carne é gostosa. No Brasil existem vários tipos de carne bovina e aqui são vários tipos de carne suína.
Porco - Schwein. Váaaaaarios tipos e todos muito gostosos! E olha que antes de vir para cá eu não era muito fã de carne de porco. No mercado tem um filé de porco (Schweinefilet) da marca Müller que é muito bom! Podem comprar sem medo! A foto está ridícula porque estou pegando tudo do google, mas de repente a foto ajuda a dar uma luz quando vocês estiverem no supermercado. Clique aqui! É o pedaço inteiro mesmo!
Salsicha - Wurst. Também tem aos montes e todos óoootimas! Ok, tem uma chamada Blutwurst que eu não como e está para nascer a pessoa que me faça comer isso. Para essa salsicha aí eu faço birra: Não como, não como e não como!! Por que? Porque a tradução do nome é: salsicha de sangue. Foto? Aqui! Não sei de que animal é o sangue e tenho raiva de quem sabe. Ok, modo infatilidade off.


Frutos do mar

Camarão - Shrimps, que são os pequenos ou Garnelen que são os grandes. Óóóóooootimos! Um dia eu quis cozinhar com camarão e na peixaria do mercado não tinha fresco. Comprei o congelado chorando e gente: UMA MARAVILHA! Ele não vira essência de camarão (quando você compra congelado no Brasil e coloca na panela, ele diminui tanto que vira essência, né?). Por isso eu falei lá em cima na sessão de frangos que eu acho que o congelado não deve ser ruim. Se nem o camarão congelado é ruim, frango não tem como ser!
Lula - Calamari. Delícia demais! Calamari von Grill - Lula grelhada é tudo de bom na vida! No restaurante eu pago uns 14 euros, não sei o preço no mercado porque eu ainda não tenho cacife para fazer frutos do mar.


Temperos

Orégano - Oregano. Sem mais.
Manjericão - Basilikum. Aqui as folhas são gigantes, mas muito saborosas! O gosto é o mesmo.
Papoula - Mohn. Bem comum aqui para temperar saladas e em pães (no lugar de gergelim). Aliás, gergelim é Sesam.
Tomilho - Thymian.
Alecrim - Rosmarin.
Salsinha - Petersilie.
Cebolinha - Schnittlauch.
Canela - Zimt.
Noz moscada - Muskatnuss.
Alho - Knoblauch


Lataria

Creme de leite - PENEI para encontrar. Aqui se chama Sahne, mas não é igual ao nosso. Não sei quanto de gordura tem o nosso do Brasil, mas o daqui tem mínimo de 30% e eu não tenho psicológico para usar ele. Sempre compro um Crème fraiche que tem só 7% de gordura (tem uns da mesma marca com 15% de gordura! Tem que ver!) e fica tudo gostoso. É mais líquido, mas tem menos gordura. Só uso para salgados!! Nunca fiz doces com o creme de leite daqui. Para doces, eu entro no site da amazon e compro o nosso mesmo. hihi Ah, eu sei que está escrito Milchcreme, mas nunca vi aqui. E perguntei pro italiano (o cozinheiro e dono do restaurante que sempre vou) e ele diz que é Sahne, então é! Ah, o Crème Fraiche que eu compro tem para vários tipos de comida. Este da foto é para cozinhar (tudo), mas tem um específico para cozinhar com tomates, com cogumelos, com pimenta.. Tem vários sabores. O Sahne zum schlagen é para fazer chantilly! Schlagen significa bater!
Leite moça - Milchmädchen. Olhem que beleza: tem aqui e é igualzinho!!! E tem em tubinho também. Foto aqui!


Outros

Cereais - Müsli. Tem VÁRIOS tipos aqui. Povo ama comer cereal no café da manhã e tem sucrilhos da Kellogg's também (o azul escuro é com açúcar - Zucker - e o azul claro tem menos - weniger - açúcar.
Farinha - Mehl. Esta é a farinha normal, para fazer bolo. Só Mehl. Tem também farinha de trigo, que é Weizenmehl. Sinceridade? Não sei a diferença dos dois. Também amo vocês. Beijos!
Farinha de rosca - Paniermehl.
Fermento - Backpulver.
Leite - Milch. Compro sempre o da região. Tem muitas fazendas por aqui e sempre dou preferências para coisas bio ou mais naturais. Foto aqui!. Também tem a versão pequena, de 400 ou 500 ml, não me lembro direito agora!
Queijo - Käse. Tem queijo de cerveja, queijo de Wasabi, tem queijo de tudo! E aproveite: pode pedir um pedaço para experimentar antes de comprar!
Presunto - Schinken. Vários também. Não tenho marca preferida. Vou pela cara mais bonitinha. Pronto, falei.
Iogurte - Yogurt. Não tomo, por isso não sei marca, mas minha mãe diz que não tem igual! Ela ama os daqui!
Manteiga - Butter. Normal, igualzinha daí!
Margarina - Margarine. Tem da becel também!
Geléia - Marmelade. AMO. Todas são ótimas. Sempre bom escolher uma com maior porcentagem de fruta.
Frutas - Nada de extraordinário para dizer. Tem muitas das que estamos acostumadas no Brasil. Tem até abacaxi (Ananas)! Mas é bem pequeninho. Nunca comprei porque sei que o gosto não é igual ao do Brasil. A avó do meu marido, que é suíça, diz que depois que ela comeu abacaxi no Brasil, perdeu a graça comprar aqui na europa! Manga (Mango) é delícia, mas mais difícil de encontrar em supermercado normal. Comprei em um "verdurão" que tem na aldeia ao lado. É um lugar só com legumes, frutas e verduras, chamado de Gemüsemarkt.
Pães - Brot. Será integral quando vir escrito Vollkornbrot. Com grãos é Körnerbrot. Pão francês só tem congelado. Fica pronto em 12 a 15 minutos. Se deixar mais do que 15 minutos, vira uma pedra! Mas no tempo certinho, fica quentinho e macio! Uma delícia! Pão francês aqui se chama Baguette-brötchen.


Limpeza

Para lavar roupa: Eu uso o Persil e como amaciante eu uso o Lenor e já usei o Softlan, que também é bom.
Vanish tem aqui também e com o mesmo nome.
Para desentupir ralo - Não tem nada melhor do que o Drano power. Se você tiver cabelo grande, que caia muito, acredite: você vai precisar disso porque o ralo da banheira é mestre em entupir com cabelos e restos de sabonete.

Com outros produtos, acho que vocês não terão problemas. Os produtos de higiene pessoal são bem parecidos. As maiores marcas têm aqui também e os nomes são os mesmos.

Que post GIGANTE foi este? Gente, pra quê ler trilogia do Senhor dos Anéis ou Harry Potter? Leia meu blog!! Nem vou me despedir para não aumentar mais nenhuma linha!

Não consigo:

Beijos, queridos!!


P.S.: Hoje, 6 de janeiro, é feriado na Alemanha!

, , ,
terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Os últimos minutos de 2011 foram marcados por uma "pequena" adrenalina. Lá pelas 5 da tarde eu senti um cheiro estranho em casa, como se fosse gás. Fiquei assustada e chamei Schatz para ver o que estava acontecendo. O problema é que ele estava saindo de uma gripe forte e não conseguiu sentir nada, mas me falou para ficar tranquila porque gás não era, já que o nosso prédio não tem como vazar gás. Ok, tomei meu banho, me arrumei e às 20h, como combinado, estávamos na casa de uma amiga para passarmos o reveillon. Exatamente às 11:40 da noite do dia 31 de dezembro, liga o filho de uma outra amiga nossa e fala que o nosso bloco está pegando fogo. Só isso: pegando fogo. Meu bom Jesus da glória, quase tivemos um infarto. A sorte é que a casa que a gente estava é pertinho da nossa, uns 4 minutos de carro, daí fomos para casa. Do carro já vimos váááários bombeiros e o apê que pegou fogo não era o nosso! Soubemos que não tinha ninguém no apê danificado, os bombeiros já tinham controlado o fogo e a paz reinou em nossos corações (oi?) e voltamos pra festa. Chegamos 11:50 e ainda deu tempo de colocar a primeira champagne de 2012 na taça.

Adrenalinas à parte, como é o ano novo na Alemanha? Gente, chego na casa da Magdalene (onde foi a festa) e todas as mulheres estavam vestindo preto. Vocês também estão chocados? Eu só não passei de branco porque a coisa mais difícil que tem NO MUNDO é escolher roupa "chique" para 0 grau. Putzgrila, minha gente. Penei, mas otei por um vestido curto (um pouco acima do joelho) com mangas compridas e meia calça (preta. hihi) por baixo do vestido, obviamente. Ainda levei uma jaqueta e coloquei o sobretudo por cima.

Eu e Schatz voltamos com a minha chefe-amiga, que também estava na festa e aproveitei para comentar com ela sobre as cores das roupas de ano novo, já que temos mais intimidade. Ela falou que é suuuuuuuuper normal passar de preto por aqui porque o preto é mais elegante (Alô, Sandra Annenberg! Não entendeu? Clique aqui!) e aí expliquei que a gente usa uma cor no ano novo que simboliza o que a gente deseja para o ano que está vindo. Ela nunca tinha escutado falar sobre isso. Adoro diferenças culturais!

A comida foi normal: sopa de abóbora como entrada, carne de porco com legumes como prato principal e uma coisa estranha parecendo um sorvete de pão de mel com calda de manga/laranja como sobremesa. Já falei que sobremesa pra mim tem coco, chocolate e morango, né? Podendo fazer combinações variadas. Para mim, qualquer coisa diferente disso é só caloria sem prazer no copinho.

Não, não tem lentilhas no ano novo e nada "especial" para fazer no ano novo. Simpatia, nada. Mesmo assim a noite foi super divertida - jogamos imagem e ação até 3 da manhã, quando o meu chefe-amigo dormiu no sofá por não gostar do jogo.

Ah, eu falei para vocês que receber porco no ano novo significa que a pessoa que te deu o porco, deseja que você tenha sorte, né? Olha o que eu e Schatz ganhamos:



Ah, para quem gosta de imagem e ação, o nome do jogo aqui é "Activity".

P.S.: Aqui está fazendo 16 (inacreditáveis) graus e com sol!

Feliz 2012!!

, ,