sexta-feira, 3 de maio de 2013

Quem acompanha o blog há algum tempo, sabe que se tem uma coisa que eu gosto de fazer é caminhar nas montanhas e parar em uma Alm para comer e beber algo. Posso falar? Não tem nada no mundo melhor do que isso. Vai por mim! Ah, Alm é uma casinha no meio do nada, com comida caseira (sempre muito boa) e cerveja gelada. Ficou curioso? Então leia este post ou este.

Há um mês mais ou menos, Schatz e eu fomos até Filzmoos com nossos amigos alemães e simplesmente amamos! Gente, eu já vi muito Alm lindo na vida, mas o de lá é o meu predileto e será para sempre. Já estou vendo Schatz e eu recebendo visitas em casa e eu alguém falando: "Já sei o que nós podemos fazer hoje! Filzmoos!" Será que vou enjoar de lá com o passar dos anos? Duvido...

A caminhada começa assim:


É para cá (Unterhof Alm) que vou levar vocês hoje, queridos:


Andamos por mais ou menos 1h10m até chegar na Unterhof Alm. Schatz, eu e nossos amigos gostamos muito de caminhar, então para nós não é problema. Até porque o caminho é de tirar o fôlego!












Caso você considere 1h10min muito tempo para caminhar, nem tudo está perdido! Que tal ir assim?:


Ah, também é possível subir a pé e descer de charrete (ou ao contrário, você que escolhe!). Caso esteja muito frio, o cocheiro te serve uns bons drinks (foi eufemismo. Ele te serve é cachaça mesmo) para ~aquecer~. Tem coisa mais linda?

Chegando em Unterhof Alm, tem um ~estacionamento~ charme puro para as charretes:


E aí que nós comemos, bebemos, fez frio, fomos para a parte de dentro, tomamos um vinhozinho... Ó a situação:







Gente, não estava tão frio quanto parece não, viu? Fomos no inicinho da primavera, então a neve só estava assustando. Tanto é que a parte externa estava relativamente cheia! Como ficamos algumas horas por lá, foi ficando frio e fomos para dentro. A foto que eu tirei foi de uma sala que estava vazia, mas tinha duas ou três salas a mais. Nos sentamos em uma mesa ao lado de uma lareira. Gente, Filzmoos é tão romântica que se Schatz não tivesse me pedido em casamento, eu já estaria com o joelhinho no chão pedindo a mão dele. Ô lugarzinho lindo!!

Descemos a pé por um outro caminho (quem for pela primeira vez, é melhor descer pelo mesmo caminho que subiu!):



No inverno, Filzmoos é um ótimo lugar para quem quer esquiar. É uma cidade pequena, mas está sempre bem movimentada por ter atividades o ano todo. A Unterhof Alm, por exemplo, fica aberta em todas as estações do ano. A cidade é bem familiar, então podem ir com crianças sem problemas! Tem até lugar para elas aprenderem a esquiar:


Definir Filzmoos? Apenas ♥♥♥♥♥♥♥♥!!

Ê, mas eu coloquei foto hoje, hein, minha gente? Eu tive que escolher entre 108 fotos. Vendo por este lado, dei uma peneirada boa, né não?

Beijos e bom final de semana, queridos!!

P.S.: Caso queiram, só clicar na foto para aumentá-la!

, ,

4 comentários até agora

  1. Difícil escolher fotos para colocar no post né??? fico assim também... também com tanta beleza neste continente, fica difícil mesmo!!
    Belas fotos e passeio bacana.
    beijos

    Responder comentário

  2. Uau, que lugar lindo! E quanta neve ainda hein?! Pelo menos tinha sol!!

    beijinho

    Responder comentário

  3. Anônimo diz:

    Inveja. Só isso. auheuhehuae

    Responder comentário

  4. Anônimo diz:

    Muito lindo esse local! Eu também adoro andar e descobrir essas coisas. Respirar o ar das montanhas e apreciar a paisagem são privilégios. Eu conheci um Alm muito fofo quando fui pra Schladming e adorei, bem aconchegante! Que legal essas oportunidades que temos, hein?
    Um beijão, querida!

    Responder comentário

Comente!