sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Fui com três amigas brasileiras ao café chamado Das Möbel aqui em Viena. Eu tinha muita vontade de conhecê-lo porque é bem despojado e tem um diferencial muito interessante: os móveis usados para decoração estão à venda! Sim, minha gente. A cadeira que você se sentou para tomar o seu café tem uma etiquetinha em algum lugar. As luminárias e mesas também. Não é genial isso? Pelo que eu escutei por aí, a loja de móveis era a ideia original. Depois surgiu a ideia de fazer uma cafeteria como forma de atrair mais clientes e possíveis compradores. Afinal, você passou a manhã inteira lá, cadeira super confortável, bonita... Por que não levá-la, não é mesmo?


Ó a etiqueta no banco!

Pedi um cappuccino e um misto feito com pão integral recheado de tomates e muçarela de búfala para acompanhar (delícia!):


Além de tudo, o serviço é ótimo. Ok, lento. Mas ótimo. O garçom era extremamente simpático! No Das Möbel você se sente realmente relaxado, como se o mundo tivesse parado e você ali com o seu cafezinho. Amei demais! Junta isso tudo com 3 brasileiras super engraças. Acho melhor nem comentar que saímos para tomar um brunch e voltamos para casa ~poucos minutos~ depois, para o jantar.

Ah, as etiquetas nos móveis mostram que eles estão à venda, mas para comprá-los você deve ir à outra loja deles, ok? A cafeteria é só para exposição.


Não tirei muitas fotos porque esqueci minha câmera no dia. Pensei em mostrar para vocês alguma do site deles, mas achei que não condiz com a realidade. Imagino que os móveis mudem de tempos em tempos e por isso a cafeteria esteja diferente pelo site - foi isso que eu quis dizer com "não condiz com a realidade" (as mesas, as luminárias e os banquinhos estão todos diferentes!). Como deu para perceber, ele tem um interessante toque alternativo. Gostei muito!

Bom final de semana, queridos!



Das Möbel (cafeteria)
Endereço: Burggasse 10 - Viena.
Como chegar? Estação Volkstheater (linha U2)
Dia e horário de funcionamento: diariamente das 10 até meia noite.
Site

4 comentários até agora

  1. Anônimo diz:

    Que interessante essa coisa de comprar os móveis né ? Prá mim, faz muito sentido, legal mesmo!
    Bom final de semana prá você também lindinha !
    bj
    Lana

    Responder comentário

  2. que legal. fui num lugar parecido em Dresden!!

    Responder comentário

  3. Bacana né Lê... você comprou algo????? rsrsr
    Hummm esse lanchinho esta com uma cara BOAAAAA...
    beijos

    Responder comentário

  4. Anônimo diz:

    Eu acho fantástica a ideia desse lugar! Mais uma vez: pena que não fui!!! hehehe
    beijokas
    Ana


    Responder comentário

Comente!