quarta-feira, 31 de julho de 2013

Está aí uma coisa que eu adoro: uma boa fatia de pão quentinha com manteiga. Que delícia que é a manteiga derreter no pão! O problema é que eu não gosto de manteiga nem margarina. "Que gracinha, Letícia! Como você pode não gostar e ao mesmo tempo adorar uma coisa?" Fácil: eu só gosto da caseira. Aprendi no livro do Jamie Oliver (30 minutos e pronto) e nunca mais faltou aqui em casa. O melhor é que demora 1 minuto para fazer (sem exagero! Um minuto mesmo!)

Só precisa de um creme de leite fresco com alto teor de gordura (para quem mora na Alemanha ou Áustria, é muito fácil encontrar). É este daqui ó:


E um processador de alimentos:


A "lâmina" certa é o batedor de massa. Este daqui ou similar:


Depois é só colocar o creme de leite no processador de alimentos e deixar batendo. Quando virar manteiga, o processador vai fazer um barulho diferente. Nesta hora a manteiga está pronta, mas com muita água. É preciso retirar todo o excesso. Jamie diz para passar para uma peneira sobre a pia e deixar lá escorrendo. Depois espremer com as mãos. Eu já espremo logo com um papel toalha (uso duas folhas no total - uma de cada vez - para deixar bem sequinha).




Acabei de fazer. É uma delícia! Na primeira foto da manteiga pronta ela está dividida em duas porque a do lado direito eu acrescentei, depois de pronta, um dente de alho esmagadinho e um pouquinho de sal. Então, a do lado esquerdo é manteiga caseira normal e a do direito é uma caseira com alho.

Dica: quanto menos você mexer na manteiga, melhor ela fica. Só esprema até sair o líquido e pronto!

A mantegueira é feita e pintada a mão. Fácil de encontrar nas feirinhas de natal ou de páscoa

Beijos, queridos!

terça-feira, 30 de julho de 2013

Queridos, vira e mexe recebo e-mail perguntando se existe determinado produto na Áustria e onde é possível comprar. Por isso, decidi criar uma nova categoria no blog: "Me dê uma luz!!"

O de hoje é complicadinho de achar: descolorante (tipo Blondor). Digo que é complicadinho porque o óbvio, para recém chegados, é procurar em farmácia. Aí você descobre que as farmácias daqui não se parecem muuuito com as nossas. Próximo passo é conhecer a DM e vou contar para vocês que nunca vi um descolorante na DM. Vocês encontrarão na Müller! O nome em alemão é Bleichcreme e o mais conhecido se chama Depilan.


Foto tirada do site deles

Eu acho mil vezes melhor do que o Blondor porque o Depilan não pinica nadinha de nada e é muito melhor para preparar: na caixa vem dois tubinhos numerados com 1 e 2 e também um recipiente com uma "colherzinha" tipo o do Blondor mesmo. Tudo o que você tem que fazer é colocar no recipiente o quanto você quiser do tubinho 1 e a mesma quantidade do tubinho 2. Mistura tudo com a "colherzinha" que veio na caixa e aí é só passar no local que você quer descolorir, esperar 10 minutos, lavar com água corrente (sem usar sabonete) e fim! Se após os 10 minutos você perceber que ainda não ficou bom, você pode passar novamente e esperar mais 5 minutos. Não mais do que isso! Depois dos 5 minutos extra, o procedimento é o mesmo: lavar com água corrente. Na embalagem pede para não usar sabonete (ou desodorante, se for o caso) por 24 horas e antes da primeira utilização, testar em uma área pequena do corpo. Se no dia seguinte ao teste não tiver qualquer tipo de irritação, pode usar tranquilo.

Uma dica que eu dou é comprar uma impressora de etiquetas para não usar produto fora do prazo de validade. Eu comprei a mais baratinha que encontrei (8 euros):


Parece banal, mas eu uso muito! Exemplo? Tenho vários: fiz meu extrato de baunilha e já tem uma etiqueta lá grudadinha com a data em que foi feito (até porque tem que esperar 2 meses para usar, então a data na etiqueta me ajudou a saber quando o extrato estava pronto para uso). Viajei no final de semana e tenho vidrinhos pequenos próprios para viagem (tipo de hotel, sabe? Aqui na Zuropa dá para comprar em mercados maiores, DM, Bipa...) e eu não consigo viver sem Effaclar, que é bem grandinho para levar na mala (200ml). O que eu fiz? Coloquei em um dos vidrinhos e etiquetei "Rosto" (me deu fadiga escrever "Effaclar" porque na minha impressora de etiquetas aí da foto tem que rodar o círculo-estrela do meio até chegar na letra que você quer, apertar com as duas mãos e quando terminar de escrever a palavra, tem que rodar até chegar no desenho da tesoura e apertar com as duas mãos de novo para sair a etiqueta. Resumindo: "rosto" é menor do que "effaclar"). E fiz isso em todos os vidrinhos que levei para viagem. Outro exemplo: como uso maquiagem só para sair, nunca usei nenhum produto até o final (exceto batom, é claro) e maquiagem perde validade, vocês sabiam? As etiquetas também me ajudam a saber quando eu abri, por exemplo, o rímel e, consequentemente, saberei também o prazo de validade (para rímel, dizem que é de 3 a 6 meses - claro que não levo isso em conta. Eu uso até ele continuar a fazer efeito e não tiver mudado cor e/ou cheiro, mas se na etiqueta tiver escrito "02/00" - Letícia, A Senhora do Exagero - eu ficarei mais atenta a qualquer mudança).

Outra utilidade é o marido mais lindo do mundo falar que vai até a cozinha pegar uma cervejinha e o meu copo vir assim:


Também te amo, coração! ♥

Mil e uma utilidades, né não, minha gente? :D

Beijos, queridos!

P.S.: Não se deixem enganar: a fita gruda direitinho! A pontinha ali da direita está saindo porque quando tive a ideia de tirar a foto, eu estava preparada para lavar o copo e já tinha começado a tirar a etiqueta.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Nas nossas ~pedalanças~ (andanças de bike) vimos um restaurante bem bonitinho, voltamos para casa e pesquisamos sobre ele para ver se valeria a pena conhecer. Sabem, continuo na saga de encontrar um italiano MARA em Viena. Não basta ser bom, tem que ser MARA. Com parmesão fresco ralado na hora e tudo o que tenho direito! O bom é que pesquisamos e o pessoal falava muito bem deste meigo italiano:




Para beber, pedimos ein Bier, como sempre:


Fomos até lá com duas informações bombásticas: o chef do "Il Tavoliere" foi campeão mundial de rodar pizza e o carbonara é o melhor da cidade. Chegamos decididos: pediríamos um carbonara, uma pizza e dividiríamos os dois. O problema é que o cardápio e os pratos temporários (geralmente não estão escritos no cardápio e sim, em quadros tipo de escola mesmo, só que menor, é claro!) eram mais envolventes do que isso. Pedimos como entrada um carpaccio de peixe espada com rúcula - que eu me esqueci de tirar foto - e como prato principal pedi um macarrão Dominicana (molho de tomate e presunto defumado). Um observação: fomos de bicicleta (às 19h mais ou menos), eu tinha almoçado salada às 13h e passei a tarde toda fora de casa. Agora que vocês puderam visualizar o tamanho da minha fome, vamos prosseguir com o post. Chegou meu pedido:

Minha cara:


Foto tirada daqui

"Que ótimo. Cadê o Mc Donald's mais próximo? Preciso pedir um Big Mac de ~sobremesa~" - pensei. O bom é que eu estava enganada. Viria um outro prato com o restante:


Acho que vem em duas partes porque o prato que chega primeiro tem uma decoração bonitinha, com notas musicais. Vocês perceberam? Caso não tenham percebido, virem a cabeça 35º para o lado direito na próxima foto (risoto de frutos do mar que Schatz pediu):


Schatz gostou do risoto. Eu acho o "tradicional" melhor. Digo que é diferente porque o arroz deste era mais fino, não era pesado e parece que ele só estava lá para ser o elo entre o molho e os frutos do mar, sabem? Não me entendam mal... Achei saboroso, achei bacana ele não pesar no estômago, mas prefiro o tradicional mil vezes. Ok, podem me entender mal: eu não morri de amores nem pelo macarrão, nem pelo risoto. Até porque achei carinho - e ainda cobram €1,50 pelos talheres (por pessoa) -, então digo que não morri de amores porque é bom no nível: "eu fazia em casa" e quando eu como em restaurante, procuro um prato U-A-U.

Uma tática de restaurante caro é fazer o prato principal do tamanho de ervilha para as pessoas pedirem entrada, prato principal e sobremesa. Pois é. Caímos na malandragem e pedimos um profiterole de chocolate (amo e estava uma delícia!):


A foto deixou a desejar porque, como disse, eu amo profiterole de chocolate e eu tenho problemas em fotografar comida: eu gosto de comer quando ainda está quente e penso que o tempo de tirar foto - mais ainda uma foto boa - vai fazer com que meu pedido esfrie. Sim, sou psicopata. Perdão!

Leitor atento diz: Letícia, foi mal, mas... Profiterole não tem como esfriar...

Eu amo profiterole, minha gente! Próxima vez seguro minhas lombrigas e tiro uma melhor, prometo!

Um fato: o Il Tavoliere terá mais uma chance com o carbonara e a pizza. Depois disso, dou meu depoimento definitivo aqui no blog!

Beijos e um ótimo final de semana, amores!

P.S.: Fabilaine, muito obrigada por ter curtido a página do Scho Schee no facebook!! :D



Il Tavoliere
Endereço: Goldschlagstraße 34 - Viena
Como chegar? Parar na estação Schweglerstraße, linha U3.
Aberto de terça a sábado das 11 às 15 horas e das 17:30 até 23 horas. Segunda-feira só é aberto para o jantar (17:30 às 23 horas).
Site

,
terça-feira, 23 de julho de 2013

Türkenschanzpark é o charme em forma de parque. Que lugar mais gostoso! É muito grande: vários parques para crianças, verde, mesa de ping-pong, restaurante charmosíssimo... Amei tudo!
















Preciso nem falar que volto para experimentar esse restaurante, né? Aliás, ontem comi um prato vegetariano de legumes ao molho de cogumelo no Bangkok e foi uma maravilha (de novo)!

Boa semana, queridos!

P.S.: Geisa, muito obrigada por ter curtido a página do Scho Schee no facebook! :D

sexta-feira, 19 de julho de 2013

~Soy~ lamento, mas a Disney vai ter que esperar para aparecer aqui no blog. Gente linda do meu céeeeeeeeu, recebi um presente do meu amado, idolatrado, salve salve Schatz que vocês não vão acreditar. Ah, antes que eu me esqueça, "Soy lamento", com um pouquinho de imaginação, significa "só lamento", viu? ~Soy~ por hoje! (só por hoje, para quem não entendeu) haha

Então, contando a história desde o início: às vezes eu leio o blog de moda de uma vienense. Não, não sou ligada em tendências. Aliás, acho moda uma bobeira. Viu uma blusa na loja? Achou bonita? Pega e compra. Ah, mas já saiu de moda... E daí? Quer minha opinião? Quem acompanha moda não dá valor ao dinheiro que ganha. Simples assim. Eu acho ~without notion~ (traduzindo: sem noção) dar R$200 reais em um sneaker (aquele tênis-bota-de-salto-alto), usar 2 meses e depois falar: "ah, agora ficou banalizado. Só panicat usa" e deixar no canto do armário. Sou a favor da tendência: cada um usa o que quiser, quando quiser. Falei essa resenha toda aí e não tem nada a ver com o post de hoje, acreditam? Voltando ao foco, eu gosto de me maquiar, me arrumar e aquela frufruzagem toda para sair, mas eu não tenho base, nem corretivo. Aliás, nem sei qual cor é a certa para o meu tipo de pele. O que eu faço para sair? Um delineado no olho, rímel, raramente blush e depois que o BB cream surgiu, uso também às vezes. Pois é... O Neymar está me dando um banho no quesito "vaidade". Claro que tive muita sorte com a pele: difícil ter manchas e uma vez por mês (exato) nasce uma ou outra espinha. Agora cheguei no ponto: não sou a Camila Coelho (super vaidosa, linda e mara!), mas gosto de saber as novidades de cremes, maquiagem e lalala. Foi aí que eu descobri - no blog da vienense - a Glossybox. Você faz a assinatura da caixa e recebe, todo mês, uma caixinha com 5 produtos para experimentar. Quanto? 14 euros por mês com a taxa de entrega já inclusa. É possível fazer plano trimestral (39 euros pagos de uma vez) ou o semestral (75 euros pagos de uma vez). O mais bacana é que para fazer o cadastro, você responde um questionário com suas características, ou seja: não vou receber um shampoo para cabelo loiro, já que falei que meu cabelo é preto. Assim espero, pelo menos. hahaha

Pois bem, recebi minha Glossybox agora e estou fazendo o carnaval de Salvador aqui em casa de tanta felicidade. Querem saber meu primeiro pensamento quando recebi minha glossynha? "Pode não ter nenhum produto dentro. A grana já valeu só pela caixa." Qualidade muito boa e tão fofinha!! Claro que foi uma meia verdade. Se não tivesse produto eu ia pirar.

Para ler este post escutando:


Pra que tanto lero lero, meu bem

Vambora para Glossybox, galera:




Não experimentei nada ainda porque chegou hoje, mas recebi os seguintes produtos na caixa deste mês:

Esmalte rosa - Nails inc. London (como hoje eu estou desastrada para caramba, o esmalte já caiu no chão duas vezes e não quebrou. Ou seja: ponto positivo triplo- 2 por cada queda e 1 em forma de agradecimento por não ter quebrado e manchado tudo);
Protetor solar facial - Daylong. Estava d-o-i-d-a por um protetor. Vocês sabem que o Minesol da ROC virou lenda, né? Impossível encontrar. Isso porque tentei até em Orlando e a mulher disse que chove brasileira perguntando sobre esse protetor e ela nunca nem viu o Minesol. Se este da Daylong for bom, aviso aqui no blog!
Got2b Strand nixe - Schwarzkopf. Um spray que promete deixar seu cabelo com um toque praiano. Veio até um papelzinho explicando como usar.
Curvex!
Fly High! - Beatybird. Gel para dar uma apaziguada no terror que um dia muito quente, uma noite inteira dançando ou atividade física faz com o pé. Se fizer tudo o que promete, já amei! Afinal, meus pés sofrem demais com calor + pedalar 100 km... (100km distribuídos em 3 ou 4 vezes por semana. RÁ, acharam que eu era a atividade física em pessoa, né?)

Tem alguém comigo aqui ainda? Queridos? Apelei no tamanho do post hoje, né? Es tut mir leid!

Beijos e um ótimo final de semana, amores!!

P.S.: Tem Glossybox no Brasil também, só não sei dizer se vale a pena ou não. :(

terça-feira, 16 de julho de 2013

Minha gente, vou começar a falar das viagens que ainda não falei porque, né? Já passou da hora de contar como foi tudo.

Posso falar algo que vai cair como uma bomba no coração de vocês? Eu não amo os EUA e estou nem perto de amar. Não julgo ninguém - aliás, conheço tanta gente que ama a Disney que se alguma sanidade mental for julgada, vai ser a minha -, mas só entendo ir para Orlando com crianças ou com amigos aos 15 anos. Continue lendo o post! Prometo que agora vou falar só bem de lá!

Fui com minha mãe e minha priminha de 6 anos. Está para existir visão mais linda do que a expressão de uma criança vendo a princesa pela primeira vez e dizendo: "É a Bela de verdade, não é?" Acho que morri de amores pela minha prima umas 10 vezes por minuto.


Dá para ver o olhinho dela fixo na Jasmin?


Começando por informações muito importantes:

1. Sobre visto:

Brasileiro precisa de visto para ir ao EUA. Veja como solicitar o visto clicando aqui! Para quem mora no exterior, o processo é simples: agende um horário na Embaixada dos Estados Unidos na cidade onde você mora - aqui em Viena o agendamento é feito só por telefone - e leve toda a documentação que o atendente vai solicitar. Só para deixar claro: se você mora em Budapeste, você vai pegar o visto na embaixada americana em Budapeste. Se você mora em Praga, na embaixada de Praga.

Ah, mas eu sou brasileiro. Não tem que ser no Brasil?

Não. É na cidade onde você mora. Eu também sou brasileira e tirei meu visto na embaixada americana daqui de Viena. Mesmo se tratando de uma renovação do meu visto, tive que fazer entrevista e esperar quase 2 horas para ser atendida. Leve um livro, um Ipod ou qualquer coisa para te ajudar a passar o tempo. Uma coisa é certa: mesmo com horário marcado, você vai demorar para ser atendido.

Ah, mas eu sou brasileiro e moro com o Bin Laden. Não tem que ser no Brasil?

Não. Omita que você mora com o Bin Laden para não ter o visto negado, vá até a embaixada americana da cidade do cafofo de onde vocês estão.

1.1 Menor precisa de visto?

Sim, mas o menor não precisa estar presente no dia da entrevista. O adulto que viajará com a criança faz a entrevista, entrega seus documentos e os passaportes (dele e da criança).

2. Documentação para viajar com menores desacompanhados dos pais:

Como vocês sabem, fui para Disney com minha priminha e minha mãe. Fomos só nós três, ou seja, ela foi sem nenhum dos pais. Nós precisávamos de uma autorização dos pais (pai e mãe) feita em cartório. Atenção: faça duas vias porque uma fica na Polícia Federal. Para não ter erro, levamos também cópia da identidade e CPF dos pais da Mariana (minha prima de 6 anos) e também a identidade e o CPF da própria Mariana (além do passaporte, é claro). Para ajudar:


Para mais informações sobre viagem com crianças para o exterior, clique aqui e aqui! Fiz tudo o que li nesses sites que passei para vocês e não tive problema nenhum! :)

3. Compensa alugar carro?

Acredito que sim. Não é muito caro e depender de táxi às vezes é um pouco chato (ter que ligar, esperar chegar e lalala). Nós alugamos por uma empresa chamada Alamo. O procedimento é bem interessante: você contrata o serviço e a pessoa te diz "Ok, agora é só você seguir aquela rua que você chegará no estacionamento". Quando chegamos lá, um funcionário nos disse: "Pode escolher o carro que vocês quiserem. A chave está dentro do carro". hahaha Mariana ficou doida e queria um carro igual ao da Lívia Marine (Cláudia Raia na novela Salve Jorge - que acabou por agora). Ah, na hora da contratação, você escolhe o tipo de carro: pequeno, médio ou grande. Vão tentar te convencer que o porta-malas é pequeno, que só tem capacidade para três malas e etc. Não caiam nessa! Pegamos o mais básico (ou o segundo mais básico), éramos duas mulheres e uma criança, voltamos com seis malas no total e couberam todas no carro. Então, não caiam no conto do vigário de que o carro vai ser pequeno, se você tem certeza que vai dar. Dica: já saímos do Brasil com o carro alugado (contratamos a Alamo por intermédio da CVC) e pagamos em real (custou quase mil reais para 8 dias + algo em torno de 50 dólares de gasolina pagos direto na Alamo - optamos por pegar um carro com o tanque cheio.)

4. Restaurantes

O Friday's tem um menu de almoço que me surpreendeu (no jantar é aquele velho esquema de sanduíche). Um que fomos quase todos os dias é o Olive Garden. É uma fantástica cozinha italiana. Comida ótima (tem um carbonara com camarão que é magnífico. Comi também macarrão com molho Alfredo que estava maravilhoso e uma lasanha vegetariana divina), preço muito bom e tem em toda esquina. Vale muito a pena ir! Fomos em um que estava com fila de espera de 30 minutos. Voltamos pro carro, colocamos o Olive Garden mais próximo no GPS e não tinha nenhuma fila. Entramos e fizemos nosso pedido tranquilo. O problema é que turista só sabe de um na International Drive e vai para lá. Resultado: lá é lotado enquanto os outros estão na maior tranquilidade do mundo.

5. Hotel

Também contratamos pela CVC. A localização é ótima e decidimos fazer pela CVC por comodidade, já que também deixamos tudo pago antes da viagem (em real). Fica na International Drive, bem perto dos Outlets e fácil acesso aos parques. O nome é Country Inn & Suites. Para quem quer só chegar a noite para dormir, como era o nosso caso, ele dá pro gasto (ponto positivo para a cama enorme e super confortável). O café da manhã era estilo americano mesmo (panquecas, bacon - eu considero ruim), mas dá para sobreviver. Fique atento aos muffins. São até gostosos! Ficam embaixo dos pães de forma. Para beber, apostei em um saquinho da Nestle para fazer chocolate quente (em pó para diluir na água quente) que me surpreendeu. Geralmente tenho pé atrás com água quente + pó = bebida, mas tenho que confessar que adorei e bebi todos os dias! Claro que também tem chá, leite, café e sucos (aqueles de máquina). O chocolate quente foi a melhor opção para mim, por isso dou a dica. O hotel que ficaríamos antes de procurar a CVC é o Wingate by Wyndham. A localização também é boa - fica do outro lado da rua do Country Inn - e como a diferença de preço é bem pequena, o Wingate seria a minnha opção, caso voltasse para Orlando hoje. Lembrando que digo isso somente pelas fotos e nota do booking (8.4 de 10).

6. Quais parques escolher?

Os mais turísticos são: Universal Studios, Universal's Island of Adventure, Magic Kingdom, Epcot, Disney's Hollywood Studios and Disney's Animal Kingdom. Vou fazer um outro post com fotos e contando melhor. Quando fizer, atualizo este link.

7. Como comprar os ingressos para os parques?

Por este site aqui (em inglês) ou pela própria CVC. O motivo principal que nos levou a fechar o hotel com a CVC foi justamente a compra dos ingressos para os parques. Além de, como já falei, termos deixado tudo pago em real antes da viagem, recebemos os ingressos no hotel - na verdade, optamos por buscar já que chegamos em Orlando no horário do almoço e estávamos com carro, mas existia a possibilidade de recebermos os ingressos no hotel. Os vouchers da hospedagem e do carro alugado pegamos ainda no Brasil, na CVC. O valor não muda muito - calculando rapidinho, acho que pagamos 100 reais a mais (para cada pessoa) do que pagaríamos se tivéssemos comprado direto no parque. Para quem está indo pela primeira vez ter uma noção do valor: quase R$1000 para 6 dias de parque - por adulto (crianças de 3 a 9 anos pagam 20 dólares a menos do que o ticket do adulto e até 3 anos não precisam de ticket)

8. Alugou carro? Atenção nos estacionamentos dos parques

Minha gente, ponto mais importante de todos: decore ou tire foto da sua vaga!! Os estacionamentos são gigantes e só de imaginar você procurando o carro sem se lembrar de onde deixou, me dá até aperto no coração. É muito nervo que você pode economizar com uma foto ou até uma brincadeirinha com os filhos. Como? Cada estacionamento é diferente, mas sempre com personagem da Disney. No Universal, ficamos no Homem Aranha número 126. Fiz uma brincadeira com a Mari do tipo "Nossa vaga é o Homem Aranha 126. Aposto que só eu vou me lembrar disso no final!" ou então: "Mari, eu decoro o 126 e você o Homem Aranha". Em todo estacionamento era isso. No terceiro dia de parque, ela mesma já olhava a plaquinha e falava: "Hoje estamos no Peter Pan!" Incentivar a criança a prestar atenção nas placas do estacionamento é uma ótima dica porque quando você se esquecer de olhar, ela provavelmente vai te lembrar só pela brincadeira de conseguir achar o carro no final do dia. Nos parques maiores, que lotam mais, você estaciona e ainda pega um bondezinho até chegar na entrada do parque. No Magic Kingdom tem que ficar atento até onde pegar o bonde (existe um que vai para os "Vilões" e outro para os "Heróis"). Isso não precisa decorar, é só ir pela lógica. Se você ficou na Rapunzel, você vai pros "Heróis". Se ficou no "Capitão Gancho", pegue o bonde que vai para o estacionamento dos "Vilões" (nem sei se tem porque eu fiquei no "Heróis". O Capitão Gancho eu inventei para exemplificar um "Vilão").

8. Aplicativo do parque Disney

My Disney Experience - para Iphone e Android. Neste aplicativo você encontrará os mapas dos parques, onde estão os personagens para tirar foto, os horários das paradas, etc. É gratuito. Não se preocupe com internet: tem Wi-fi grátis disponível em todos os parques Disney (lembrando que os da Universal não são Disney, então não estão no aplicativo e não têm wi-fi).

Beijos, queridos! Espero ter ajudado na próxima viagem de vocês!

P.S.: Viviane, muito obrigada por ter curtido a página do Scho Schee no facebook! :D

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Amo publicidade bem feita!



Ps.: Coca-cola + vídeo contra obesidade = ?

Pode não ter muito sentido a coca-cola fazer parte disso, mas que ela faz as melhores publicidades... Ah, isso ninguém pode negar!


sexta-feira, 12 de julho de 2013

Já contei para vocês que vienense ama tomar café da manhã, né? Até reunião de trabalho é comum ser feita em uma cafeteria. Eles gostam e passam algumas horas para tomar - e curtir - um bom café com leite e os mais diferentes pãezinhos.

Sempre quis ir a uma cafeteria chamada "Edison" e tcharãaaaan: é exatamente sobre ela que vou postar hoje. Gente, que delícia de lugar. Não tem defeito nenhum! Ok, se você estiver com pressa, vai achar o serviço um pouco lento, mas para um dia mais tranquilo, é o ideal.



Depois de me apaixonar pelo ambiente todo, olho pro cardápio...


Fuleirinho fofo! ♥

Para comer, todas pedimos o típico vienense:


Me esqueci de tirar foto dos pães e do melhor croissant que já comi na minha vida! :(

Para beber, pedimos capuccino e suco de laranja (feito na hora, minha gente! Muita emoção, já que quando você pede suco em restaurante, vem de caixinha. Se quiser tomar suco natural em Viena, vá para a cafeteria mais próxima)! O charme todo fica por conta das xícaras. Nós éramos três e cada uma recebeu xícara diferente da outra:




Check list
Ambiente: √
Comida gostosa: √
Suco Natural: √
Bom preço: √
Melhor croissant do mundo: √
Amar demais: √
Agendar a volta: √



Cafe Edison
Endereço: Alser Straße 9 - Viena
Como chegar? Parar na estação Rathaus, linha U2 e andar uns 5 minutinhos.
Aberto de segunda a sábado das 8 até 1 da manhã e domingo das 10 às 22.
Site

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Gente, vocês conhecem a revista virtual "Vida todo Dia"? Ela está na quarta edição e está cada vez melhor! A Larissa se empenha muito em fazer um ótimo trabalho. Adivinhem quem está na revista de julho? Acertaram: nós!

A capa está linda:


Ficaram curiosos? Cliquem na imagem ou aqui para ler a revista!

Caso queiram ler o artigo super legal (hahaha) que escrevi, gostaria de corrigir algumas coisinhas. Cheguei a corrigí-los por e-mail enviado à Larissa, mas talvez ela não tenha tido tempo para ler o e-mail que mandei... Afinal, ela organiza e edita os textos e imagens sozinha e olha que a revista tem 130 páginas! Mas, para que vocês leiam do jeito certinho, faço as correções por aqui, ok? São as seguintes:

- Na página 77, no final da primeira coluna continuando a frase pelo topo da segunda coluna. Onde está: "não a tiro de lá nem se alguém me propor trocar meus queridos 50 cents por uma nota de 100 euros por nada no mundo!" Trocar mentalmente por: "não a tiro de lá nem se alguém me propor trocar meus queridos 50 cents por uma nota de 100 euros por nada no mundo!"
- Na página 79, 2º parágrafo, 4ª linha. Onde está: "Os turistas lotam o Hotel Sacher para experimentarem a torta, mas saibam que em qualquer cafeteria (e Viena tem várias) vendem a torta e sao tao saborosas quanto!" Trocar mentalmente por: "Os turistas lotam o Hotel Sacher para experimentar a torta, mas saibam que em qualquer cafeteria (e Viena tem várias) é possível encontrá-la e aposto ser tão saborosa quanto a do famoso hotel!"

Beijos, minha gente!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Oi, queridos! Como foi o final de semana de vocês? O meu foi ótimo! O tempo colaborou muito porque fez aquele calor gostoso, sabe? Quando está calor, mas não está quente demais? Pois é, o dia também ajudou para concretizarmos algo que já estava nos nossos planos há tempos: comprar bicicleta! Eu gostava muito de andar de bike quando era mais nova, mas da adolescência para cá só pedalei.. sei lá.. 3 vezes? Schatz ama tanto que à noite eu escuto ele falando baixinho "Boa noite, bike amada!" (tá bom, ~talvez~ eu tenha exagerado um pouquinho).

É claro que o verão veio e trouxe minha empolgação junto. Já temos até uma meta: conseguir ir para Wachau (parte 2 de Wachau aqui) pedalando! Essa região fica uns 80km distante de Viena (glumpty). Oremos!

Ó a animação e o glamour (ou falta de) depois de pedalar uma hora:


Ontem também foi um dia maravilhoso: Schatz e eu comemoramos 2 anos de casados, acreditam? Como o tempo voa e o amor só aumenta! ♥



Eu já queria ter escrito sobre carinho semana passada, mas precisava fazer uma coisa antes de escrever este post e já já vocês vão saber o quê.

Tenho uma amiga "de blog" que mora na Alemanha e viria com o noivo para Viena assistir ao show do Paul McCartney. Acabou que o noivo não pôde vir e combinamos passar um tempo juntas. Além de ótima fisionomista (bateu o olho e me reconheceu na hora!), se mostrou um amor de pessoa! Aí eu descubro que o lema da vida dela é "se superar sempre": olha que coisa mais linda que ela me trouxe de presente:


Detalhe: feito por ela, viu? Promovida para (amor de pessoa)! Tinha como eu escrever este post antes de pendurar essa belezinha no hall de entrada? Não tinha!


Amei muito, Ana! Obrigada!

Está para existir algo mais delicado do que presente feito à mão! A pessoa gasta tempo pensando no que fazer, comprando as coisas exatas, fazendo o presente e tudo isso para presentear outro alguém. Lindo demais! O blog fofíssimo da Ana é este aqui!

Beijos e mesmo com post novo amanhã (oops, contei), já desejo uma ótima semana para vocês, queridos!