sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Acho que todo mundo admira alguém inteligente. O que é inteligência para você? Eu acredito que todo mundo tem um tipo de inteligência - existem vários tipos - simplesmente porque por menor que seja seu conhecimento, você sempre sabe algo que outra pessoa não sabe. E isso te faz ser inteligente. O problema é que esses acontecimentos são facilmente esquecidos, enquanto os erros não só nos assombram a vida toda, como adubam gentilmente a terra mental para nascerem minhocas que questionam se somos mesmo capazes de algo. A partir de hoje, tente fazer o contrário: esqueça os "micos" que você pagou e guarde com carinho aqueles momentos em que você explicou alguma coisa a outra pessoa. Isso vai te fazer tão bem!

O que eu admiro? Pessoas criativas. Acho a coisa mais linda do mundo! Acabei de conhecer o instagram do Javier Perez e ele já me encantou:


Juntar objeto com ilustração e de quebra arrancar um sorrisinho de canto = ♥

P.S.: Rejane e Andréia, muito obrigada por curtirem a página do Scho Schee no facebook! :)

Imagens retiradas daqui

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Quem gosta de chocolate sabe que o último pedaço é o melhor da barra inteira! A Milka está com uma promoção muito legal: algumas barras de chocolate estão vindo com um pedaço a menos...


E aí? Você fica sem a melhor parte da barra? Não! Você entra no site deles, coloca o código que vem na parte de dentro da embalagem, escreve um recadinho e manda o último - e melhor - pedaço para alguém especial. É a coisa mais fofa do mundo ou não? Ah, você também pode enviar para você mesmo (mas perde a fofura, né?)

Primeiro pensamento que me veio: será que pode mandar pro Brasil? Fui ver e não, não pode. Os únicos países que participam da promoção é Áustria e Alemanha. Pensei também em enviar meu carinho em forma de chocolate para minha família europeia: meus amigos da Alemanha. O fato é que eu me decidi ontem e já enviei meu último pedaço (que vai com um carinho elevado ao quadrado, porque comi o resto da barra e não tenho mais nenhum. Ou seja, ele não só é o último pedaço como é o único sobrevivente. Isso dá um plus!)

E agora? Para quem eu enviei meu último pedaço? :)

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Como prometido, aqui vai o post sobre a engenhoca que Schatz fez para nossa orquídea não vir a óbito enquanto viajávamos. Eu não quero fofocar nem nada, mas sempre cuidei muito bem da orquídea simplesmente porque a acho linda! Eis que fui pra Disney e deixei minha linda und florida aos cuidados de Schatz. Minha gente do céu... Voltei depois de duas semaninhas, olhei para orquídea e ela estava sem nenhuma florzinha para contar a história!

Depois de mirar o maridão com um belo olhar repleto de raios - ou with lasers, como você preferir - continuei a cuidar da pobre plantinha. E haja paciência! Como demora para voltar a brotar! Claro que tive alguns agravantes:

1) quando os brotinhos começaram a querer aparecer, chegou o inverno e
2) fui 10 dias antes de Schatz para o Brasil - o que implicaria deixar as plantas aos cuidados dele de novo.

Enquanto me lamentava todos os dias por ter que ver minha orquídea definhar novamente, tive uma surpresa: mozão inventou um trem (com o que a gente tinha em casa mesmo) e deu muito certo. Por isso, compartilho com vocês hoje:

O que você vai precisar:


Como fazer? Primeiro junte o tubo na bomba para aquário e coloque no balde (não pode ser muito pequeno. Tem que caber uma quantidade razoável de água!). Assim:


Feito isso, coloque o suporte que servirá de apoio para a orquídea:


Depois coloque a orquídea de forma que a ponta do tubo fique próximo, porque, né? É por onde a água vai sair (marquei na foto abaixo com seta vermelha). Ah, importante: tire a flor do vasinho!! A água tem que ter por onde sair para voltar ao balde e continuar o ciclo alimentado pela bomba para aquários (setas azuis). Para facilitar o entendimento (vamos fingir que o balde está quase cheio de água, ok?):


Aí você diz: nossa, Letícia... Que trem feinho, hein? Tem como deixar mais bonitinho não?

Queridos, vocês querem algo que funcione ou algo bonito? A engenhoca que usei está aí, com tudo - ou quase tudo - que as pessoas têm em casa. Mas, tem como deixar esse trem mais bonito sim. Ó:


Opa, agora está lindo demais, minha gente!!

Continuando, agora é só conectar o fio da bomba à tomada do timer. O mais comum no Brasil é este aqui:


O ponto negativo é que com este timer, 15 minutos é o menor tempo possível para "agendar". Outro negativo é que não tem como definir o dia que você quer, portanto a bomba funcionará todos os dias no horário que você marcar (e, lembrando, funcionará por no mínimo 15 minutos).

Como a orquídea não é muito fã de água (o certo é molhá-la por 5 minutos, 1 vez por semana), precisávamos de um timer mais potente. Temos em casa também o digital. Com ele é possível agendar exatamente os minutos e dia da semana que você quer. Colocamos a bomba para funcionar por 3 minutos toda quarta-feira.


Voltamos de viagem e nossa plantinha estava assim:


*Suspiros*

Se suas plantas não precisam de nenhum cuidado especial, como a orquídea precisa, tem um jeito mais fácil de molhá-las enquanto você estiver fora de casa.

Beijos e uma ótima semana, queridos!!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Schatz e eu fomos à Croácia e Eslovênia no ano passado. Vocês já leram sobre a Eslovênia aqui no blog e sobre a Croácia até hoje, nada, coitada! Sabe Deus o porquê! Como sexta-feira tem tudo a ver com viagem, decidi escrever hoje.

E também porque o post de hoje era para mostrar como eu fiz para dar água para Orquídea enquanto eu estava viajando, mas descobri que não tem foto da engenhoca feita pelo Schatz. Por isso vou recriar no final de semana, tirar foto e posto semana que vem, ok? Vamos fingir que este parágrafo nunca existiu e foco na Croácia, galera! ~BRIGADA!~

Para o post não ficar com 300km, vou colocar umas 3 fotos de cada cidade. Vamos lá? :)

A primeira cidade que visitamos foi Grožnjan. Imagine uma cidade medieval, pequena (700 e poucos habitantes até 2011), no topo de uma montanha, com uma vista maravilhosa. Pronto, você acabou de imaginar Grožnjan.




E olha que por essas fotos não dá para ter nem noção da real beleza do lugar. Primeiro porque o tempo só abriu depois e segundo porque eu tenho o estômago meio fraco e, como eu disse, ela fica no topo de uma montanha. Fomos de carro até lá e, ao chegar, não estava com muita vontade de tirar fotos. Tudo o que eu queria/precisava era de um pouco de ar fresco.

A nossa próxima parada foi Novigrad:




Depois Poreč:





Umag, na verdade, foi o nosso ponto de partida - onde escolhemos nos hospedar. Pra ser bem sincera, não tem nada de muito interessante por lá, mas é a cidade ideal para dormir. Fica bem localizada (fomos de carro para todas as outras cidades e ficam perto), o hotel era pequeno, pessoal muito simpático, o preço da diária era muito bom e o restaurante ao lado - especializado em frutos do mar - era simplesmente maravilhoso (para o paladar e para o bolso)!




A última cidade que conhecemos na Croácia foi Vrsar:





Sem contar na sorveteria que é bem famosa por lá pelo.. digamos... malabares (aconselho assistir em tela cheia!):



Para finalizar, algumas informações:
- A moeda da Croácia, hoje em dia, é euro;
- Ficamos no hotel chamado Villa Badi. Hotel simples, confortável, pessoal simpático para caramba, café da manhãa gostoso e não se esqueçam do restaurante ao lado do hotel para jantar!

Desejo um ótimo final de semana para vocês, queridos!

P.S.: Mari, muito obrigada por ter curtido a página do Scho Schee no Facebook! :)

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Queridos, como vocês sabem, estive no Brasil e antes da viagem eu tinha uma preocupação: como dar água para as minhas plantas. Na Alemanha, tínhamos a ajuda de dois grandes amigos nossos e, quando viajávamos, eles ficavam com nossa chave e cuidavam das plantas para gente.

Ter uma ajuda dessas é maravilhoso, claro, mas é ruim a sensação de incomodar a rotina de outra pessoa, né? Schatz e eu fomos atrás e encontramos nossa salvação:


Ao abrir o pacote...


Eu ia explicar o passo a passo, mas não tem erro com a imagem que vem atrás da embalagem:


Moleza, né? Fui pro Brasil tranquila, com a certeza de que, ao voltar, minha pimenteira estaria vivinha da Silva!


O que eu achei: no geral, adorei! Como vocês podem ver pelas duas primeiras fotos, são três cones. Um eu coloquei na pimenteira, o outro no ficus que eu tenho em casa e o outro eu tentei colocar na orquídea. Tenho uma observação quando aos dois últimos: o ficus precisava de, no mínimo, 2 cones (só para ele). Um eu achei pouco, mas ele sobreviveu bem. A orquídea não pegava nem uma gota (comecei a usar os cones uma semana antes da viagem para ver como funcionava e como as plantas reagiriam) e tivemos que pensar em algo só para ela. Aí eu falo no próximo post, porque, sério, merece um post especial. Foi uma solução perfeita!

Prometo não demorar com o próximo post. :) Ah, encontrei os cones em uma loja chamada Obi.

Beijos e uma ótima semana, queridos!

P.S.: Dani, muito obrigada por curtir a página do Scho Schee no Facebook!

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Oi, minha gente! Nem acredito que fui pro Brasil, fiquei 1 mês e 1 semana e já voltei. Como o tempo passa rápido... E o sentimento de que abracei e beijei pouco minha família e amigos está bem presente. Estou em Viena há 5 dias e sinto saudades de cada pedaço do meu coração que eu deixei em Brasília e em Sampa.


Bom, agora é bola para frente. Guardar o biquini no armário e tirar o pó do casaco de inverno (Ó, céuuuus!) - se bem que o inverno está super tranquilo, nem tenho do que reclamar. Continuando o assunto principal, vocês se lembram que em 2013 divulguei no blog alguns calendários para download? As mesmas blogueiras divulgaram os deste ano. Mesmo esquema do outro post: só clicar e baixar!

Para imprimir um calendário simples e fofo, com espaço para anotações (feito pelo blog Bananacraft, clique aqui (pdf). Este ano ela disponibilizou um bem bacana com frases diferentes a cada mês (o meu escolhido!). Se quiser ver ouros calendários, só dar uma olhadinha no post que escrevi ano passado, ok? :)

Beijos e desejo não apenas uma ótima semana, como também um ótimo e feliz 2014, queridos!

Let it snow, let it snow, let it snow

P.S.: Gabriel, muito obrigada por ter curtido a página do Scho Schee no facebook! :D