quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Em Viena existe um lugar onde o novo se encontra com o antigo e fica bem no centro da cidade, pertinho da Catedral (Stephansdom). A catedral é o "antigo" -localizada ao lado direito da foto - e a Haas Haus é o novo, localizada à esquerda da foto (o prédio espelhado, moderno):


Aqui no blog também tem um lugar onde o novo se encontra com o antigo: o post de hoje. É neste post que o antigo (Scho Schee) e o novo Viva Viena! se encontram.

A partir de agora escreverei somente no Viva Viena! Tentei manter mais ou menos o mesmo layout porque é com ele que nós todos estamos familiarizados e saibam que continua com a mesma essência, só mudou o endereço. Ah, quem se muda precisa de um tempo para organizar a casa. O Viva Viena! está bem bonitinho, mas ainda precisa de uma ou outra ajeitadinha. Como importei todos os posts do Scho Schee para o Viva Viena!, preciso arrumar os links, fotos e etc, mas faço isso com o tempo.

E já tem post novo no Viva Viena! Facilitei na escolha do nome, hein? haha


Clique na foto para aumentar

Fique à vontade na minha(nossa) nova casa e não reparem a bagunça!

O tema de hoje é "9 Errinhos sobre Viena na novela Em Família (e 3 curiosidades)".

Beijos, queridos!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Primark é uma loja londrina bem conhecida principalmente por ter roupas bem(!) em conta. Não só roupas, como sapatos, acessórios, coisas para casa e tudo o que você imaginar.

Aqui em Viena também tem Primark. É um pouco longe do centro, mas para quem tem um tempinho extra, vale a pena conhecer. Claro que já fui e perdi a viagem porque não gostei de nada. Isso acontece com qualquer loja, não é mesmo?

Eu sei que já falei que os preços são bem baixos, mas eu tenho quase certeza que vocês não estão entendendo o quão baixo é. Entrei no site e separei algumas roupas e seus valores:


Casaco de inverno por 26 euros é de chorar de felicidade!

Em Viena tem duas filiais. Uma fica em um shopping chamado G3, que está localizado em Gerasdorf (sim, é fora de Viena!). Para chegar lá, é necessário ir até a última parada de metrô da linha marrom (U6) chamada Floridsdorf. Ao chegar, suba as escadas e vire a direita até sair da estação. Vá até o ponto de ônibus e espere pelo ônibus do shopping G3:


Reparem na parada "Dr. Richard" (é diferente das outras!)
O ônibus é gratuito e exclusivo para o trajeto Floridsdorf-Shopping-Floridsdorf

Chegando lá, só seguir o fluxo. Todo mundo vai para Primark!


Caso você esteja muito cansado após ir até lá e fazer as compras, tem umas cadeiras de massagem espalhadas pelo G3:


2€ - 8 minutos
2,50€ - 12 minutos (a máquina não devolve troco!)

Para chegar até a outra filial, você deve ir até a parada de metrô chamada Siebenhirten - também da linha U6 (marrom) e pegar o ônibus número 207. Mesmo esquema da outra: o ônibus é gratuito e vai até o shopping chamado SCS (Shopping City Süd).

Da última vez que fui, encontrei algumas coisas bacanas e já quero voltar porque acho que comprei pouco disso aqui: vocês já viram aqueles cabides de veludo que estão fazendo sucesso porque são fininhos e, por ser de veludo, a blusa não escorrega e tal? Pois é...


10 unidades por 6 euros!

Bom demais, né, minha gente? Agora é a hora que eu gentilmente peço licença para abrir o parêntese do bom senso: não vá até lá querendo comprar blusa de seda por 10 euros não, porfa! Não é isso que você vai encontrar!

Beijos e um ótimo final de semana para vocês, queridos!


Horário de funcionamento da Primark do shopping G3: Segunda a quarta das 09:30 às 19 horas, quinta e sexta fica aberto até às 20h e aos sábados das 9 às 18 horas.
Horário de funcionamento da Primark do shopping SCS: Segunda, terça, quarta e sexta das 09:30 às 19 horas, quinta das 9:30 às 21h e aos sábados das 9:30 às 18 horas.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Antes de mostrar para vocês como foram meus dias no Rio de Janeiro, vou contar sobre meu final de semana com Schatz na Alemanha, na região onde morávamos antes de Viena.

Fomos pela segunda vez ao Berggasthof Gerstreit, pertinho de Berchtesgaden. É muito bonito! Geralmente o caminho para se chegar até alguma Alm é bem cansativo porque elas ficam no meio ou no topo de uma montanha, mas para chegar até a Gerstreit é bem tranquilo (leia-se: não tem subidas acentuadas).


Mais algumas coisas que vocês precisam saber sobre Alm (são casinhas no meio do nada. Já postei sobre várias!):

- A caminhada entre o estacionamento e a Alm dura, no mínimo, 30 minutos;


- a comida não é light porque a caminhada tem que valer a pena;


Bayerischer Leberkäse com batatas


Sopa de alho servida no pão


Strammer max

- conhecer uma dessas casinhas no meio das montanhas é uma experiência incrível. Uma ótima opção para fugir dos pontos turísticos comuns. A vista será, com certeza, inesquecível!



As sobremesas são tortas e bolos caseiros. Eu não gosto de bolo de queijo, só como o feito no Gerstreit. Maravilhoso!


Também experimentamos a torta de latte macchiato...


A camada no meio é pera.

Espero que vocês tenham gostado. Adoro fazer um turismo atípico!



Beijos e uma ótima semana, queridos!

, ,
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Aposto que o Scho Schee é o único lugar onde "resumo" tem duas partes, né, minha gente? Vambora? Ah, se você não viu a primeira parte e está curioso, clique aqui!

Voltamos para capital e adivinha o que fizemos? Quem respondeu: "Armaria, lá vem mais foto de comida" acertou em cheio!! Depois de comermos uma (das duzentas que comemos) coxinha, partimos para a sobremesa. Local escolhido foi La Vie en Douce:


Local fofo!


Escolha de Schatz. Muito boa!


Escolha da minha irmã.
Bolo de coco daqueles enrolados em papel alumínio da infância, sabe? Muito bom!


Minha escolha. Snif

Pelo "snif" dá para perceber que não gostei muito do cupcake, né? Nem consegui comer todo... Ainda bem que Schatz e minha irmã fizeram ótimas escolhas e eu fui só dando umas bicadas com meu garfinho nervoso. Obrigada, gente!

Fomos conhecer a padaria "Bella Paulista" também. Não comemos nada (juro!), mas pela quantidade de gente que tinha lá, deve ser bom. É uma padaria gigante e estava lo-ta-da!


Tirei uma de dentro da padaria, mas ficou tremida. :(

Uma coisa que eu achei bem legal foi ter bicicletas para alugar, como tem aqui em Viena. Claro que falta respeito com os ciclistas, ciclovias e etc, mas ter as bicicletas é um começo. Claro que não podemos fechar os olhos pros problemas, mas acho que o primeiro passo, por menor que seja, não deve ser menosprezado.


No nosso último dia, fomos lanchar na Hamburgueria do Sujinho. Gente, o hamburguer é feito na churrasqueira. Só isso. Acho que nem preciso continuar, né? AMEI! Além de tudo, o preço é muito bom! Ponto negativo: não aceita nenhum tipo de cartão, somente dinheiro. O argumento é que a taxa cobrada pelas empresas teria que ser repassada aos clientes e eles preferem aceitar pagamento só em dinheiro para manter o preço justo que eles têm. Achei bacana! Tem um Banco do Brasil bem pertinho da hamburgueria e eu prefiro ter o "transtorno" de tirar dinheiro no caixa do que pagar muito mais do que deveria só pela comodidade de pagar com cartão.

Eu pedi um "X-Salada Calabresa". A-M-E-I demais!! A Hamburgueria do Sujinho é um lugar que eu tenho que ir quando for a São Paulo. Bom demais, gente!


A foto não ficou boa, mas não podia ficar sem colocar

Schatz pediu um "Beirute Sujinho". Ele amou também!


Sim, é realmente gigante. Pedimos batata para acompanhar (a gente não sabia o tamanho do sanduba, gente!). Já tinha lido na internet que a batata era bem grande e que meia porção seria o suficiente. Foi o que pedimos.


Esta é a meia porção!

E a maionese verde feita por eles? Eu que não gosto de maionese, não parei de comer um minuto! Muito boa! Adorei meeeeeeeeeeesmo! Ah, vale a observação: tem um restaurante do Sujinho também, mas escutei de pessoas diferentes que a comida não é lá essas coisas. Eu amei a Hamburgueria do Sujinho, ok?


Não sei vocês, mas eu adoro São Paulo! Sem precisar usar o carro para nada, é claro.


♥♥♥

Beijos e um ótimo final de semana, queridos!

,
quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Queridos, se eu for fazer um post para cada restaurante ou lugar que fui enquanto estive no Brasil, eu só vou voltar a falar sobre Viena em 2016. Por isso resolvi fazer um resumão do tempo que passei em São Paulo. Pode to be? Para quem não entendeu o "pode to be", clique aqui! Morro de rir toda vez que vejo esse vídeo. hahaha (E eu que percebi só agora que o vendedor é o "tapete Persa" da novela?)

Fui para Sampa um dia antes de Schatz chegar. Aproveitei para conhecer a tão falada "Lanchonete da Cidade". Pedi um cachorro-quente chamado Totó (hahaha) e acrescentei queijo. Também pedi a famosa batata rústica deles. Tentei experimentar o suco de tangerina, mas não era época da fruta, então pedi um de limão mesmo:




Vou falar que eu gostei. (Leia-se: gostei-ponto-final) A Lanchonete da Cidade não é um lugar que eu ficaria com desejo de ir toda vez que fosse a São Paulo. Na verdade, acho que nunca mais vou. Não por ter detestado, mas por ter outros que eu com certeza quero voltar e a Lanchonete eu vou acabar deixando sempre "para a próxima vez, se der tempo", sabe?

Schatz chegou e fomos pro interior (Vinhedo) ao casamento do meu cunhado:


Que cerimônia linda! Que jantar perfeito! Por falar nisso, quem morar em Valinhos ou for visitar a cidade, vá ao Jensen. Comida muito boa! Eu ia deixar para colocar o endereço no final, mas minha mão está coçando para colocar agora. Lá vai: Estrada Boiada, 2600 - Vinhas Vista Alegre, SP. Adorei os nomes da rua de Vinhedo. hahaha Sou de Brasília, né, gente? Tudo lá é com letras e números (109 norte, 310 sul, QL3 e por aí vai) quando eu vejo um "Estrada da Boiada", até aquece o coração. ♥ Ah, a cerimônia também foi no Jensen. Ficou tudo muito bonito no estilo rústico-chique (adoro) e achei o lugar suuuuper bacana para casamentos pequenos.

Depois da festa fomos ver o que restou do pé para a pousada. Uma graça! Me senti na fazenda de alguém da família. O café da manhã foi muito gostoso e tudo feito por lá. Biscoitinhos, bolos, sucos... Tudo caseiro. O quarto simples, bonito, confortável... Um mimo! Ela se chama Pousada Fazenda Sant'Ana (site aqui!)


Nossa varandinha

O único probleminha: difícil encontrar a pousada (até mesmo com GPS). Cunhado teve que dirigir na frente e Schatz foi seguindo. De resto, foi tudo muito bom! Ótimo lugar para descansar.

Outra ótima pousada em Vinhedo é a Pousada do Sol (site aqui!). Ela fica mais perto do centro e é fácil de encontrar. Sei das duas porque metade da família ficou na Pousada Sant'Ana e outra metada na Pousada do Sol. :)

Queridos, para não ficar muito grande, vou dividir o post em duas partes, ok? Amanhã tem mais!

Beijos!!

,
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Começar a contar sobre a viagem pro Brasil, né, minha gente? :)

Meu primeiro destino foi Brasília e, como vocês já me conhecem, o assunto principal será restaurante. Armaria, gente... Se eu tivesse o mínimo de noção com o pânceps corpitcho, eu deveria estar sem comer até hoje. Segunda que vem - sempre ela - começo a malhar se não tiver muito frio. Vamos para comelança, então?

Oi, prazer. Sou a única pessoa do mundo que não come comida japonesa. Sim, já tentei. Sim, mais de três vezes. Não, não teve jeito. Só vou se tiver yakissoba. Vida de quem não-come-peixe-cru não é fácil. Sempre tem alguém querendo te fazer gostar e desta vez até minha prima de 7 anos entrou na onda. Ela é apaixonada por comida japonesa e disse que me ensinaria a gostar também. Segundo ela, não tem lógica nenhuma eu não gostar de sushi, koni, sashimi e etc. "Já sei!" - ela disse. "Você não deve ter colocado o molhinho. Com certeza é isso!"

Fomos ao Sensei. Lá não tem yakissoba, mas tem um temaki diferente. Sai a alga, entra salmão defumado. Sai o arroz, entra cream cheese. Sai peixe cru, entra camarão. Aí sim!!


Se eu gostasse de cream cheese seria perfeito, né? Pedi assim mesmo e comi um pouco mais da metade. Ah, com uma porção extra de alho poró.

Enquanto isso, minha priminha comeu um menu com 15 sushis mais a minha metade. Essa é da família mesmo! ♥

Antes de voltar para Viena, fui ao Sensei mais uma vez e fiz o mesmo pedido. Pelo visto, eu gostei do "Sensei Temaki". Com certeza a melhor opção para quem não gosta de comida japonesa. Agora nós não precisamos mais levar marmitex de casa só para não perder o evento com os amigos! :D


Beijos, queridos!

P.S.: Thamara, muito obrigada por ter curtido a página do Scho Schee no facebook! :D



Sensei Temaki
Endereço: CLN 109 Bl. B, Lj. 15 (Asa Norte - Brasília) ou Av. Araucárias, 1325, Lj. 7 (Águas Claras - Brasília).
Dia e horário de funcionamento: Seg: 12:00 - 01:00; Ter - Qui: 12:00 - 02:00; Sex - Sáb: 12:00 - 03:00; Dom: 12:00 - 00:00.
Site

,