terça-feira, 26 de julho de 2011

Começarei pedindo que me desculpem, mas não perdi muito tempo pensando no título deste post. Tentei por poucos minutos e como minha mente não parava de pensar sobre o conteúdo, optei por deixar o título para lá.

Sempre morei em Brasília com meus pais e irmãos, tenho poucos - e maravilhosos - amigos, desisti de fazer intercâmbio no ensino médio (quando me dei conta que o "ano que vem você vai" do meu pai era um "não" disfarçado), pensei que me casaria com uns 26 anos, teria filhos antes dos 30 e acreditei que não sairia de Brasília. Acabo de fazer 24 anos e me vejo começar uma vida completamente diferente: já estou casada, aprimorando a língua alemã, morando na Alemanha e... lendo blogs. Nunca fiz isso e agora me vejo pesquisando blogs sobre cultura daqui. Tá certo, sobre culinária também. Por ser cozinheira de forno e fogão iniciante na cozinha, estou aprendendo.. er... o básico. De tudo. Estou aprendendo a cozinhar, passar e tudo o que uma futura mãe de família deve saber (e estou adorando!).

Em uma dessas minhas andanças pela internet, encontro o blog de uma pessoa que compartilhava dos meus sentimentos. Sentiu na pele ter que deixar a família e amigos para se casar. Eu me perdi no blog desta pessoa de uma forma que me fez sentir uma empatia gigante. Mandei e-mail pedindo ajuda sobre diversas coisas e no dia seguinte eu já tive uma resposta. Pelo tamanho da resposta, vi que ela, mesmo sem me conhecer, quis me ajudar. Ela quis me dar o conforto que eu precisava e me incentivou a fazer um blog. Por isso estou aqui hoje, escrevendo e apagando há umas 2 horas, sem saber mais o que falar, só querendo agradecer. E meu primeiro post é uma forma de demonstrar o carinho que tenho por ela mesmo sem nunca tê-la conhecido. Muito obrigada, Amábile.

É por isso que não me canso de dizer: a bondade de agumas pessoas me encanta.

Update: A Amábile não tem mais blog!

6 comentários até agora

  1. Eba, Le!! Que beleza de blog. Amei! Pára de ser besta. Tá ótimo. Te desejo tudo de maravilhoso aí na Alemanha e, apesar do sofrimento de não ter como compartilhar minhas alegrias e ansiedades diariamente (e pessoalmente), minha maior alegria será ver que você está bem. Te amo muito e sou muito grata À Amábile (que, não sei o significado, mas segundo o dicionário de nomes Camilês, tem algo a ver com extremamente amável e solícita).

    Mil beijos, da sua irmã que te ama MUITO.

    Responder comentário

  2. Oi ...
    conheço a Amabile também e pelo mesmo motivo...
    Estou indo morar na Alemanha (Dresden) com meu marido e filha... estou com muito medo de tudo que sera novo... a Amabile me ajudou muito...
    também fiz um blog... vou colocar o seu pra eu te seguir... se quiser coloque o meu pra gente ir trocando experiencias...
    beijos Ana Cristina

    Responder comentário

  3. Camila diz:

    Oi Letícia, tudo bem? Estou indo morar na Bavária também ano que vem... Novo desafio! :-) Poderíamos trocar alguma idéias, não acha? Me adiciona no msn: camilapagno@hotmail.com, pra gente conversar. Beijos!

    Responder comentário

  4. Olá! :) Cheguei ao seu blog hoje e adorei! Embora este seja um post mais antigo, fiquei curiosa para visitar o blog da Amábile também! Você poderia me passar o link? :D Obrigada! Beijos!

    Responder comentário

  5. Oi, Paola! Fico feliz por ter gostado do meu blog!
    Realmente: o post é bem antigo. hahaha
    Nunca mais tive notícias da Amabile (ela já nao tem mais blog há um bom tempo...) :(

    Beijos!

  6. ahh,haha, obrigada de qualquer forma! :) e pois é, tava procurando dicas de viagem pra Alemanha na internet e acabei vindo parar aqui,hehe! Suas dicas foram muito úteis! Beijos

    Responder comentário

Comente!