terça-feira, 26 de julho de 2011

Começarei pedindo que me desculpem, mas não perdi muito tempo pensando no título deste post. Tentei por poucos minutos e como minha mente não parava de pensar sobre o conteúdo, optei por deixar o título para lá.

Sempre morei em Brasília com meus pais e irmãos, tenho poucos - e maravilhosos - amigos, desisti de fazer intercâmbio no ensino médio (quando me dei conta que o "ano que vem você vai" do meu pai era um "não" disfarçado), pensei que me casaria com uns 26 anos, teria filhos antes dos 30 e acreditei que não sairia de Brasília. Acabo de fazer 24 anos e me vejo começar uma vida completamente diferente: já estou casada, aprimorando a língua alemã, morando na Alemanha e... lendo blogs. Nunca fiz isso e agora me vejo pesquisando blogs sobre cultura daqui. Tá certo, sobre culinária também. Por ser cozinheira de forno e fogão iniciante na cozinha, estou aprendendo.. er... o básico. De tudo. Estou aprendendo a cozinhar, passar e tudo o que uma futura mãe de família deve saber (e estou adorando!).

Em uma dessas minhas andanças pela internet, encontro o blog de uma pessoa que compartilhava dos meus sentimentos. Sentiu na pele ter que deixar a família e amigos para se casar. Eu me perdi no blog desta pessoa de uma forma que me fez sentir uma empatia gigante. Mandei e-mail pedindo ajuda sobre diversas coisas e no dia seguinte eu já tive uma resposta. Pelo tamanho da resposta, vi que ela, mesmo sem me conhecer, quis me ajudar. Ela quis me dar o conforto que eu precisava e me incentivou a fazer um blog. Por isso estou aqui hoje, escrevendo e apagando há umas 2 horas, sem saber mais o que falar, só querendo agradecer. E meu primeiro post é uma forma de demonstrar o carinho que tenho por ela mesmo sem nunca tê-la conhecido. Muito obrigada, Amábile.

É por isso que não me canso de dizer: a bondade de agumas pessoas me encanta.

Update: A Amábile não tem mais blog!

4 comentários até agora

  1. Camila diz:

    Eba, Le!! Que beleza de blog. Amei! Pára de ser besta. Tá ótimo. Te desejo tudo de maravilhoso aí na Alemanha e, apesar do sofrimento de não ter como compartilhar minhas alegrias e ansiedades diariamente (e pessoalmente), minha maior alegria será ver que você está bem. Te amo muito e sou muito grata À Amábile (que, não sei o significado, mas segundo o dicionário de nomes Camilês, tem algo a ver com extremamente amável e solícita).

    Mil beijos, da sua irmã que te ama MUITO.

    Responder comentário

  2. Oi ...
    conheço a Amabile também e pelo mesmo motivo...
    Estou indo morar na Alemanha (Dresden) com meu marido e filha... estou com muito medo de tudo que sera novo... a Amabile me ajudou muito...
    também fiz um blog... vou colocar o seu pra eu te seguir... se quiser coloque o meu pra gente ir trocando experiencias...
    beijos Ana Cristina

    Responder comentário

  3. diz:

    Oi Letícia, tudo bem? Estou indo morar na Bavária também ano que vem... Novo desafio! :-) Poderíamos trocar alguma idéias, não acha? Me adiciona no msn: camilapagno@hotmail.com, pra gente conversar. Beijos!

    Responder comentário

  4. Oi, Paola! Fico feliz por ter gostado do meu blog!
    Realmente: o post é bem antigo. hahaha
    Nunca mais tive notícias da Amabile (ela já nao tem mais blog há um bom tempo...) :(

    Beijos!

Comente!