quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Gente, estou a-d-o-r-a-n-d-o ter feito um blog! Estava eu vendo o blog da querida Aweidler e fiquei sabendo por lá que está rolando um meme novo no mundo dos blogs: os blogueiros convidados devem postar sobre 9 coisas aleatórias que as outras pessoas não sabem sobre eles. Achei super legal a ideia! (momento carência on) Este é meu primeiro blog, meu quinto post e fui lendo e pensando: "que gracinha! De repente quando eu tiver mais tempo de blog, também serei convidada" (momento carência off) Sim, confesso que estava com uma invejinha, mas branca. Inveja branca é uma inveja boa, para quem não sabe. Nunca uso a palavra "inveja". Não sei bem o porquê, mas não gosto muito da palavra... Tá bom, sei sim e serei direta: é uma palavra forte para um sentimento ridículo. Enfim, continuando, achei muito legal não imaginar ver meu nome entre os convidados e, de repente, vir o "Scho schee" lá, brilhando! Adorei o convite e agora compartilho com vocês as tão esperadas:

9 coisas aleatórias sobre mim

1. Eu sinto cheiro de espirro: não são todos, gente. Podem espirrar em paz perto de mim. Não faço cara feia, nem nada (só prendo a respiração. Estou brincando! hahaha) Mas eu sinto cheiro de espirro.

2. Eu não gosto de beber nada em copo molhado: eu não sou louca nem fresca, prometo. Só não gosto de pegar o copo recém-lavado do escorredor, colocar água ou qualquer outro líquido e beber. Prefiro pegar um sequinho no armário.

3. Eu não sou uma mulher de verdade: Calma. Sou sim. O que me faz duvidar disso é que eu detesto (com todas as minhas forças) bater perna em shopping. Se eu tiver precisando de algo, vou para comprar o que eu preciso. Me chamar para andar em shopping de loja em loja, experimentando mil roupas é me matar aos poucos.

4. Eu como salada: com feijão. E ADORO. Aqui na Alemanha eu nunca mais comi. Gente, não tem nada melhor do que colocar a salada, TEMPERAR (balsâmico não pode faltar) e colocar uma, duas, três belas conchas de feijão por cima. Tô salivannnnndo! (retirei com louvor a imagem de fresca que vocês tinham até a informação número 2?)

5. Nunca saí à noite em nenhuma das minhas viagens: convenhamos: ou você viaja para conhecer a cidade ou conhecer a noitada da cidade. Eu escolho MIL vezes explorar cada beco do novo lugar. Adoro viajar, mas não gosto de sair à noite. Atrapalha minhas aventuras diurnas. Se você pensou que eu tenho idade mental de uma pessoa idosa...Parabéns! Você acertou bonito!

6. Não piso à grama: além de pinicar, não me custa nada dar alguns passos a mais e andar pelo caminho asfaltado.

7. Tenho problemas com músicas: eu adoro todo tipo de música. Todos mesmo. Porém, quem me conhece sabe que eu não tenho ritmo nem para cantar "atirei o pau no gato". Meu problema é tão grande que diversas vezes eu cantei uma música, emendei outra e achei que estava cantando a mesma. Minha irmã é prova viva disso. O bom é que rende algumas risadas. Ah, também não sei quem canta qual música, quem é o compositor e blablabla. Posso só contar uma coisinha? Minha família adora música e todo mundo sabe tudo sobre. Menos minha mãe. Adivinhem a quem eu puxei? Quando eu e minha irmã éramos crianças, meu pai ligava o rádio e perguntava quem estava cantando a música e quem acertasse, ganhava dinheiro proporcional à dificuldade em adivinhar, é claro. Cantores mais antigos valiam mais porque tínhamos, sei lá, uns 7 anos. Minha irmã é 11 meses mais velha que eu e sabia todos. Com o passar do tempo, minha irmã acertava tanto, que o dela valia 10 reais e o meu valia MIL reais. Um dia, ela me cochichou o cantor ou compositor para a gente dividir a bolada. Eu era tão ruim que é até óbvio falar que meu pai não caiu no nosso "golpe".

8. Não tenho sonhos: Juro. Eu não tenho sonhos. Eu quero viver tudo que eu puder, quero conhecer milhares de coisas conforme o andamento da minha vida. Não sonho em ter nenhuma profissão específica. Sou formada em direito e morando na Alemanha, é como se eu não tivesse diploma. E para quem está com o mouse no botão "fechar" ali no canto, eu digo: não ter sonhos dá uma flexibilidade incrível e você vive tudo com uma intensidade bem maior. Eu sou assim. Eu gosto de ser assim. Claro que às vezes fico um pouco perdida. O lado negativo é que eu sempre preciso de um empurrão, de alguém para me mostrar algum caminho a seguir. O positivo é que eu sei que se me ensinarem, eu aprendo qualquer coisa.

9. Eu tenho uma parte criança: ADORO tomar leite com sucrilhos e toddy (aqui eu uso ovomaltine). Adoro nutella e chocolates da milka também. Quando eu vou ao mercado só para comprar essas coisas e alguém que está atrás de mim no caixa me olha como quem diz "meu bem, você já passou dos 10 anos!" eu olho, dou um sorriso digno de uma super-mãe e digo: "As crianças adoram." Sim, eu finjo que tenho filhos.

Como comecei com blog agora, não conheço ninguém no mundo virtual (só a Amabile, mas como ela me convidou, não seria muito lógico eu a convidar). Então, convido a todos os que estão lendo este post e um convite especial, de coração, aos iniciantes no mundo do blog. Vocês estão convidados a participar do novo meme. Agora, mãos na massa!

Comente!