sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Na Alemanha você é o centro das atenções não só por um dia, mas por dois dias. Você é importante, é claro, no dia do seu aniversário e no dia do seu nome. Ah, a importância que você tem em um dia é um pouco diferente da do outro. Eu explico: no seu aniversário é festa, comemoração em que você ganha o presente. No dia do seu nome, quem ganha presente são os seus amigos. Sim, no dia do teu nome você tem que pagar uma rodada de bebida para todos os amigos que estão contigo.

Descobri isso no dia 5 de julho. Eu juro que nunca vi a mesa do restaurante tão cheia. Sabe quando você está em uma mesa com um casal de amigos e chega um outro amigo e se senta à mesa e um outro e um outro... Eis que alguém solta: "Letizia, você sabia que hoje é o dia do teu nome?" Na hora peço explicação para meu Schatz e fico sabendo que terei que pagar uma rodada de bebida para todos da mesa. Depois de um tempo, o amigo que comentou sobre ser o dia do meu nome se levantou para ir embora e eu falei: "Fique um pouco mais! Eu vou pedir uma rodada de bebida para todos!" e ele me responde: "primeiro veja na internet se o que eu falei é verdade." Cheguei em casa, entrei na internet e dia 5 de julho é realmente o dia das Letícias, ou melhor, das Letizias. Acho que ele me deu um desconto por ter descoberto naquela hora que não somente eu, mas meu nome, por mais estranho que pareça, também fazia aniversário.

Vou aproveitar o post para alertar as amigas:

Ana na Alemanha, seu dia é 26 de julho (Anna);
AWeidler, acho que comemorariam o dia do teu nome em 21 de novembro (Amalie);
Camila, dia 3 de março (Camilla);
Paola, dia 15 de dezembro;
Rafaela, dia 23 de fevereiro (Raffaela);
Nat, você tem dois dias: 27 de julho e 1º de dezembro (Natalie)

Hoje, dia 26 de agosto, é um ótimo dia para sair com Patrícia, Miriam, Teresa e Margarita. :)




, ,

6 comentários até agora

  1. paola diz:

    Hahaha Amei isso!!
    Quero ver vocês nesses dias aí! Dia 15 de dezembro eu sumo, ok? hahaa

    Responder comentário

  2. Camila diz:

    "Rodada de suco pra galera". Será que na Malhação eles também comemoram o dia do nome e ninguém sabe?

    PARA REFLEXÃO.

    Responder comentário

  3. Ana diz:

    Oi Leticia!!! adorei este post... obrigada já por me avisar disso, rsrs...
    ah! você me perguntou quando estou indo para Dresden,bom meu esposo vai na frente em janeiro e eu vou com a Valentina em março e com certeza vamos marcar pra nos conhecer, será ótimo!
    Foi bom saber que apesar do sofrimento nos primeiros meses, você acha que vale a pena. Bom, eu também vou ficar sem emprego aí, sou engenheira, como tenho a Valentina de 3 aninhos, vou ter que aguardar ela entrar na escola pra poder iniciar o alemão, então emprego nem estou pensando ainda...
    Ah! deixa te perguntar, quando vc foi tirar o visto aqui no Brasil, precisou fazer uma prova de alemão no nível A1 para embaixada??
    beijoossssssssss
    Ana

    Responder comentário

  4. Anônimo diz:

    Adorei isso!! Já contei pra todo mundo que eu conheço aqui! Dia 23 de fevereiro os bons drink são por minha conta então. ^^ (rafa)

    Responder comentário

  5. Oi LÊ!!!
    ja estou intima...
    Que legal sobre o casamento, TUDO DE BOM!!! vai dar tudo certo e vc vai ficar LINDA!!!
    Bom, sobre a prova acho que vou ter que fazer mesmo, liguei para o Goethe, e será em novembro, até lá tenho que estudar, e confesso que linguas não é meu forte... meu negócio é matemátia!!! e parece hem que vc tem facilidades com linguas... que bom!
    beijaooooo e a gente vai conversando...

    Responder comentário

  6. Lili diz:

    Ou Lê... que inusitada essa história do nome... Mas vem cá, se a pessoa nasce no dia do seu nome, a comemoração é ela que paga ou os amigos? O.o hehe


    Bjinhos

    ps.: Eu sei q to comentando só coisa antiga depois de séculos... mas alguns postos só consegui parar pra ler agora, e to me divertindo!!! :P

    Responder comentário

Comente!