quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ontem à noite teve jogo do Brasil contra a Alemanha. Eu, meu marido e cunhado assistimos aqui em casa. Cerveja, pringles e paçoca prontas, então é só esperar o jogo começar. Sim, ontem comemos paçoca. Meu cunhado chegou em casa dizendo que tinha visto na internet que se bater no liquidificador leite condensado com amendoim (100g de amendoim para cada lata de leite condensado) e depois deixar na geladeira por 30 minutos, vira uma paçoca legítima! Tá, legítima não virou, mas ficou bem gostosinha! Dá para matar a vontade. Fica aí a minha primeira super-receita do blog. :)

Voltando ao assunto futebol, aqui é muito engraçado ver tela TV. Eu já havia percebido na copa do mundo ano passado, mas achei legal compartilhar com vocês: na Alemanha a contagem do jogo é corrida! No Brasil, por exemplo, acaba o primeiro tempo e aparece uma nova contagem com o número 2, indicando que é o segundo tempo. Aqui não. Deram os 45 minutos do primeiro tempo, ótimo. Agora, no início do segundo tempo, a contagem começará nos 45 minutos até os 90 minutos finais. Se você ligar a TV e tiver marcando 64 minutos, saiba que é normal e talvez valha a pena continuar a assitir, pois você ainda tem 26 minutos de jogo. Outra coisa que chama muito a atenção é o narrador. Ele não fala nada! Só os lances principais: gol, falta, cartão amarelo ou vermelho... Tirando isso, fica mudo. E você assistindo sem ouvir nada, aumentando o volume, dando uns tapinhas na TV pensando que é problema do teu aparelho e se perguntando: "cadê o narrador?" Pois é. Ele está lá em silêncio, paradinho, só esperando algum time fazer gol para ele se pronunciar.

*O placar? Tive que dormir e não vi! Pena, não?

*Brasil perdeu de 3 a 2.

, ,

2 comentários até agora

  1. Ingrid diz:

    Olá!
    Seu blog foi adicionado ao "mundo pequeno" índice de blogs de brasileiros pelo mundo. Qualquer dúvida pode entrar em contato. Se quiser ajudar a divulgar o mundo pequeno vc pode adicionar o selinho do site no seu blog.

    Gruß

    http://www.mundopequeno.com/

    Responder comentário

  2. Anônimo diz:

    Como assim o narrador não fala nada? Que doidera, velho! Ainda mais pra gente que está acostumada com Galvão Bueno, que não cala a boca, né!! Quanto ao placar, eu já tinha visto isso! Alguns jogos que passam aqui na sportv ou espn são assim. Super agoniante!

    (Rafa)

    Responder comentário

Comente!