segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Agora eu estou ainda mais perto de me sentir uma legítima alemã: desde sábado eu tenho uma Dirndl! A minha é comprida (mais usada em dia de festa). Também tem Dirndl com o comprimento um pouco abaixo do joelho. Estou louca para ter uma festa na cidade e usar meu traje típico pela primeira vez! Próximo final de semana vamos procurar uma Lederhose (roupa masculina) pro meu marido. Aí não faltará nada!

Quando estávamos na loja, precisei de ajuda para experimentar a roupa porque estou com o braço enfaixado... Meu cunhado comprou Slackline semana passada e na terça eu caí em cima do meu braço. Fui ao hospital na quarta. Saí de lá com o braço enfaixado e com instrução para permanecer com a faixa por 5 a 7 dias. Hoje é o quinto dia e já não aguento mais! Mas já estou bem melhor. A pomada para dor é milagrosa! Ah, voltando à loja, a senhora estava me ajudando e disse: "como você não é casada, o laço fica no lado esquerdo. Caso você fosse, seria no direito". Meio sem entender, eu disse: "mas... Eu sou casada". Ela olhou para a minha mão direita e não viu anel. Ficamos as duas com cara de paisagem, quando meu marido falou: "No Brasil a aliança de casado fica na mão esquerda!" E foi aí que eu descobri que na Alemanha, quando a pessoa é casada, a aliança fica na mão direita. Algo que, sinceramente, nunca havia reparado.

Aliás, já escutei dizer que usamos o anel na mão esquerda porque é o lado do coração e é no dedo anelar porque acreditava-se ser o dedo com ligação mais rápida ao coração. Fofinho, né? Ainda com o lado romântico aflorado, hoje eu e meu marido fazemos 1 mês de casados! Como o tempo passa rápido!

Bom, tenho que parar por aqui porque meu braço já está quase pedindo "por favor" para que eu pare de escrever.

,

2 comentários até agora

  1. AWeidler diz:

    Le, meu marido diz que o bom da aliança ser na mão direita é que qualquer pessoa que a cumprimentar, vai saber que és casada, já que os alemães cumprimentam com apertos de mão. Porém, eu não consigo me habituar a tradição alemã, e só uso a minha aliança na mão esquerda …

    Tô amaaaaaando seu blog!! E que história é essa de não gostar de shopping?! ;-)

    Responder comentário

  2. Camila diz:

    Eu já tô é louca pra você ter um garotinho e comprar a roupa de alemãozinho. Adoro criança vestindo isso. É a coisa mais fofa do mundo! Bom saber que tá tudo bem e que o Alex não te matou por inteira. Parabéns pelo primeiro mês, mon amour. Beijão

    Responder comentário

Comente!