sexta-feira, 19 de agosto de 2011


É com alegria que digo que o verão se lembrou que a Alemanha existe! Desde ontem voltamos a ter dias de sol! Só faz calor durante o dia, mas está valendo. Ontem à noite choveu tanto, com tantos raios, que meu marido comentou comigo hoje pela manhã que eu o acordei várias vezes durante a noite com os pulos que eu dava. Eu me lembro de ter acordado uma vez com o barulho do trovão, mas meu marido disse que mais de uma vez ele teve que me tranquilizar dizendo que ele estava ao meu lado. Gracinha ele, não? Criança eu, não? Acho que foi a primeira vez que isso me aconteceu! Bom, vou me forçar a pensar que eu quis, inconscientemente, fazer um charminho. Porque assumir que eu tenho medo de trovão... Ahhhh, isso nunca! 

A felicidade que o verão me traz é relativa. Eu amo sol, mas é a estação do ano que tem mais inseto - o que eu detesto. Por falar nisso, aqui abelha e mosca são do mesmo tamanho que um boi (eu já disse que sou exagerada?) e as moscas são muito lerdas! No Brasil eu tentava matar e não conseguia - graças a Deus - e eu tentei uma vez aqui. Gente, como eu nunca consegui matar nenhuma na minha vida inteira, tentei aqui sem pretensão... "Por que fui fazer isso" foi a primeira coisa que me veio à cabeça depois de ver que a mosca estava sem qualquer movimento embaixo do papel. Quase morri. Não sei se por nojo ou por pena. Eu sempre tive dó de matar animais pequenos (grandes é óbvio demais para comentar). Me lembro de um dia, quando eu era pequena, que eu estava na janela da cozinha e tinha algumas formigas na água da louça recém-lavada. Fui salvando uma à uma e fiquei toda orgulhosa de mim mesma. Esta é uma daquelas bobagens gostosas de serem lembradas por quem viveu, porque para quem está lendo...

Bom, como eu disse, hoje o dia foi bem bonito e tive que enviar uma carta e os Correios ficam ao lado do mercado. Resultado? Comprei um pote pequeno de sorvete Häagen Dazs sabor doce de leite. Provei (comer 1/3 do pote é provar?) e eu recomento MUITO. É o melhor sorvete que já comi na vida! E olha que eu não como macadâmia, então nunca fui muito fã da marca. Por puro preconceito, confesso. Meu raciocínio: se eu não gostava do sabor que todo mundo gosta, porque não continuar com meu bom e velho sorvete sabor sonho de valsa da *Palato?

Fico feliz por ter quebrado este pensamento. Muito mesmo! E como ainda me restam 2/3 do sorvete, me desculpem, mas acho melhor finalizar este post!




*Sorveteria que contava com a minha presença toda semana, localizada na 309 norte de Brasília.  

Comente!