sexta-feira, 28 de outubro de 2011


Antes de começar o post, devo esclarecer que a foto da torneira estava tranquila, tinha pouquíssima Cal e eu não encontrei nenhuma foto que mostrasse a realidade: ou era com pouca Cal - como a foto da torneira - ou com uma quantidade exagerada. (Pausa para procurar outra foto) ACHEI!


Recebi da Ana a pergunta que deu origem ao título do post e achei super interessante. Na verdade, eu nunca tinha percebido nenhuma diferença nos cabelos, mas na pele... Noto que sempre está ressecada! Quando eu morava em Brasília e me esquecia de passar creme no corpo depois do banho, eu não me importava muito. Aqui eu raramente me esqueço e quando isso acontece, fico agoniada e só sossego quando passo creme. O lugar que eu mais sinto é o calcanhar e comprei um creme da Nivea que eu adoro! Acho ele um pouco duro na hora de passar. Parece que ele não desliza na pele como cremes da Dove, por exemplo, mas que o da Nivea hidrata bem... Ah, isso sim!

Sabem essas hidratações no pé que vocês pagam caro para fazer em alguma empresa especializada? Antes de vir para cá, vi uma podóloga falando que é ótimo passar uma boa quantidade de creme no pé e o envolver com papel-filme. Depois é só aguardar alguns minutos (20-30 minutos, mais ou menos) e o pé fica uma beleza! Eu troco o papel-filme por meia, mas penso que o primeiro abafa mais e traz mais resultados (nunca fiz com o papel-filme porque não consigo me imaginar deitada no sofá durante 30 minutos ou mais sem poder levantar. E se eu quiser um copo d'água? Vou me levantar e ir "esquiando" até a cozinha? E se eu escorregar? Isso tem algum fundamento? Ah, gente.. Tenho minhas loucuras!)

Como eu falei, eu não noto nada diferente no cabelo, mas pesquisei um pouco sobre isso e encontrei várias mulheres pedindo ajuda em fóruns por sentirem o cabelo e a pele muito ressecados. Para o cabelo, a Schauma - uma linha da Schwarzkopf - lançou um produto contra Kalk que se chama Kiwi Glanz Anti-Kalk Shampoo. Não tenho muita certeza quanto ao aroma de kiwi... Meu cunhado "se esqueceu" de um shampoo dele aqui em casa com aroma de temperos. JURO. E quando meu marido usou e eu quase pedi o divórcio na primeira respirada que dei perto dele? Eu preciso falar que é SOMENTE o pior cheiro que já senti na vida? Meu cunhado disse que até ligou na empresa do shampoo e perguntou como eles tiveram coragem de colocar um produto desses no mercado (em alemão, o aroma do shampoo é Kräuter e significa ervas, mas também é uma palavra utilizada para temperos). Voltando ao assunto, eu já usei Schauma e não gostei. Mesmo assim, acho super válido para quem está sofrendo com os cabelos ressecados por causa do Kalk experimentar, até porque cada pessoa tem um cabelo diferente. Eu tenho muito cabelo, é seco, o fio é grosso e não tenho problema nenhum em dizer que faço fotônica (escova definitiva) há tanto tempo que nem me lembro como é o meu cabelo normal. Estou me lembrando agora, já que estou aqui na Alemanha desde maio e estamos no final de novembro. OU SEJA, minha raiz está bem empenhada em não deixar eu me esquecer de como meu cabelo realmente é. Se bem que eu nem posso reclamar muito: ele não nasceu lindo, mas já fiz todo tipo de alisamento e ele aceita tranquilo.

Vamos mudar de assunto para eu não chorar de desespero? Ah, desde que cheguei aqui eu uso shampoo, condicionador e creme de tratamento da Maroccanoil. Quem tem cabelos secos e volumosos como o meu, eu aconselho DEMAIS a linha da tampa marrom (a outra eu não sei para que tipo de cabelo é). É muito bom e foi o meu cabeleireiro em Brasília quem me indicou.

Também achei produtos para o corpo. O Eucerin Lotion 12% Omega é um calmante para a pele e diz ser bom para neurodermatite e peles secas, avermelhadas, rachadas e com inclinação para eczema. Não conheço, mas vi elogios em um fórum. Outro produto que encontrei foi Kaiser Borax e é vendido em pó (para banhos de banheira) ou líquido. Diz que é uma limpeza suave dos poros e não resseca a pele. A promessa é de deixar a pele macia e suave.

Volto a dizer que para consumo, a água não tem problema algum. Dizem até que é mais saudável por ter mais minerais! E quanto ao ressecamento, é provável que aqui ficará um pouco pior do que no Brasil, mas não é nada desesperador caso a sua pele não seja super-hiper-ultra-mega sensível. Fiquem tranquilos! Sabem o quê? Estou aqui pensando na hidratação do pé com o papel-filme: a solução para o meu problema de "esquiar" até a cozinha é passar o creme antes de dormir e ficar a noite toda com o pé embrulhado! Será que dá agonia? Vou experimentar e conto para vocês.

Posso falar uma coisa nada a ver com o post? Ontem tive que ir para Piding buscar algumas coisas que meu cunhado havia esquecido na clínica onde ele trabalhava e coloquei um CD para escutar na viagem de 10 minutos(!). De repente eu escutei sobre o trânsito: onde tinha engarrafamento, onde estava bom para dirigir e tal. Mais uma descoberta da Alemanha: aqui todo mundo que está com o rádio ligado tem que escutar sobre o trânsito. Você que acha que está livre porque está escutando CD, se enganou! Engraçado, né?

Ana, obrigada pela pergunta. Sinceramente, eu nunca havia relacionado o Kalk com o ressecamento da pele!

,

6 comentários até agora

  1. Mel diz:

    Dica minha:

    passe creme nos pés, cubra com papel filme e coloque uma meia por cima :)

    Ai vc nao sai deslizando pela casa. Hehehe

    Responder comentário

  2. Ana diz:

    oi LÊ!!1
    adoro ler seus Posts...pois são engraçados... a do "tempero" e "divórcio" foi ótima...rsrsrsrs...
    Nossa amiga temos algo em comum: ËSCOVA DEFINITIVA" !!!! rsrs
    Porém, meus cabelos sào finissimos e pouquissimos... e secos...imagina???? rs... daí você entende meu medo né???
    Com certeza quando chegar aí vou rever este Post para anotar os produtos.
    Hummmm... mudando de assunto totalmente... estou com uma i'deia de um novo Post pra você... Posso falar???
    Já falando mesmo sem sua autorização... sabe o que é, fico aqui imaginndo que eu a partir do momento que deixar o Brasil, deixarei de ser a Ana engenheira e virarei a Ana Dona de Casa... e estou com uma questão que esta me "atormenatando"... ainda mais pela Valentina.
    O que vocês cozinham no dia a dia como almoço? Help me...
    beijosssssssssssssssss

    Responder comentário

  3. Obrigada pela dica, Mel! hahahahaha

  4. Obrigada, Ana! hahahaha Você nao precisa de autorizacao para nada aqui nao! :D Nem me fale de almoco. Todo dia é uma luta para escolher receita! Até porque sem o meu querido feijao (eu nunca encontro o feijao preto. Os outros têm em qualquer supermercado!), tenho que inventar um acompanhamento com molho para a comida nao ficar muito seca. Aí que complica! Mas depois que escolhe é tranquilo! Eu só faco receita brasileira em casa. É só aprender os nomes em alemao e tá tudo certo! Qualquer nome que vc precisar, pode me perguntar que se eu souber eu respondo com o maior prazer! Beijos!!

  5. Ana diz:

    oi...
    que bom ter tudo aí então!
    Sobre a escova, nào conheço essa da Loreal, qual é??? me conte...
    bj

    Responder comentário

  6. Camila Valente diz:

    Ué, como assim? Aparece uma 'notícia de última hora' com o cd ligado? hahahaha! très bizarre!

    Eu queria fazer essa hidratação no pé, mas sempre deixo pra semana que vem. ririri! Já vi na tv gente usando papel filme no mar morto (porque dizem que no mar tem uma certa argila que é excelente pra circulação, pele e etc). Daí, pegam a argila, passam na pele e envolvem com o filme. Deve ser bom, né?

    Escuta, e a parte Alemanha gourmet? Quero ver os pratos! Gordinha way of life.


    Amo esse blog e a dona dele! RSRS
    Beijos!

    Responder comentário

Comente!