sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Não sei se vocês sabem, mas aqui na Alemanha também tem horário de verão. Eu sempre adorei! Me adapto super bem e há muito tempo não preciso mais perguntar se o certo é adiantar ou atrasar o relógio. Ah, é claro que se o do Brasil está começando agora, aqui está terminando (mais precisamente no último domingo de outubro). Outra coisa que eu adoro também: o Brasil com o horário de verão e aqui com o horário normal, porque só fico 3 horas "na frente". Antes eu só conseguia falar com minha mãe nos finais de semana porque a diferença era de 5 horas e eu não aguentava ficar acordada até 1 da manhã para falar com ela às 20 horas, quando ela estaria em casa.

Pois bem, antes de começar com as dicas para o inverno, me lembrei de uma história: como já falei, meu cunhado é veterinário e nos primeiros dias de trabalho aqui, ele conversou com uma colega da clínica sobre natal e comentou que na época de natal é verão no Brasil. A menina já arregalou os olhos e perguntou: "Como assim? Vocês não têm natal branco? Não consigo nem imaginar!" Explicação rápida: natal branco significa natal com neve! Meu cunhado foi explicar: "Claro, porque quando aqui é verão, no Brasil é inverno e quando aqui é inverno, lá é verão". Gente, agora vem a pergunta-bomba! Vocês estão preparados psicologicamente? Eu dou uma chance para vocês fecharem a página do blog e desistirem de continuar. Estou esperando. Então tá! Se você continuou, é porque quer ouvir a pergunta-bomba da menina. Lá vai (eu avisei!): "Sério? Que mês é no Brasil agora?" Olhem o raciocínio da santa: "inverno lá, verão aqui. Fácil. Verão aqui, inverno lá. Complicou um pouco, mas entendi. Outubro aqui, março lá! Ah, agora sim!!" Entendeu tudo mesmo! Só que ao contrário.

Depois dessa história perturbadora que me rendeu duas horas de risadas intensas quando meu cunhado me contou, vamos para as dicas de inverno! Eu decidi fazer este post porque quando eu viajei para cá pela primeira vez, vim para ficar dois meses - de novembro até janeiro - e foi muuuuito cansativo ficar procurando roupas, comprar sobretudo, bota e afins. Sinceramente? Posso contar nos dedos de uma mão quantas vezes já usei meu sobretudo! É ótimo para dias com vento forte (e para glamour, convenhamos!), mas para aquecer não dá! É casacão de inverno mesmo! Daqueles com lã dentro e não precisa ser até o pé não. O meu é até o quadril, um pouco maior do que uma jaqueta jeans normal. Duas coisas que eu comprei só porque vi na internet que era bom, mas não tinha sentido firmeza nenhuma: meia-calça e segunda pele. A meia-calça deve ser grossa e hoje eu sei que me salva muito! A segunda pele eu só comprei uma e eu choro quando eu tenho que lavar e ficar sem ela. É SÓ a melhor coisa que existe no mundo! Encontrei uma igual à minha na internet e vou postar a foto aqui. Quem tiver no trabalho, não abra porque é a imagem de uma menina vestindo e é meio transparente... Bom, cliquem aqui! Parace que não ajuda nada, né? É a melhor coisa do mundo! Podem comprar sem medo!

Outra dica que eu considero SUPER importante é sobre bota. Eu errei na compra da minha. A sola dela é de borracha e lisa (mas é bonita e foi só na beleza que eu pensei na hora. Primeira viagem pro exterior e eu ia chegar em Paris, capital da moda, com uma bota feia? Jamais!) É... jamais naquela época. Hoje eu vejo o quanto é importante uma bota que aguente o frio de verdade. Sem contar que eu já escorreguei com ela (em Paris não! Lá eu mantive meu glamour!). Eu tropeço toda hora e caio raramente, mas quando isso acontece, eu me levanto com as pernas tremendo mais do que vara verde. Preciso até esperar um tempo para minhas pernas me obedecerem novamente. Eu não sei se fico com mais vergonha da queda ou da perna tremendo! Voltando a falar sobre bota, a que eu comprei aqui com a sola correta é mais ou menos assim. Não tem uma foto da parte de baixo da bota, mas pela lateral você consegue ver que ela tem uns "caminhos", uns "buracos" (como se chama isso, gente?!), não é totalmente lisa e são estes "buracos" que não te deixam cair quando a rua estiver com muita neve. Tudo bem que esta bota está mais para um tênis de cano alto, mas é uma beleza. É excelente para tudo, inclusive caminhadas na montanha (para conhecer as Almen - plural de Alm - que eu postei!) E bota de salto? Nem pensar! Eu não tenho nada contra salto, até porque em Brasília eu ia até para a padaria de salto, mas aqui não tem como. Se bem que pode ser porque não vamos morar a vida inteira aqui e sabemos disso, então quando eu e Schatz saímos de casa, já sabemos que é para turistar andar muito e acabado preferindo um sapato mais confortável.

Quanto à quantidade de blusas, sempre uso várias quando o frio está de lascar. (várias significa mais de duas. Usar duas blusas compridas de uma vez só e o casacão por cima é normal). Quase me esqueci de comentar sobre gorros e luvas!! Uma palavra: indispensável. O frio é TANTO que meu queixo fica dormente! Sério. Eu já tirei os quatro cisos. Quem já tirou sabe como é: você sai do dentista louca para tomar um sorvete, já que serão os únicos dias da vida que você vai poder viver de sorvete. Eu quis me esbaldar! Daí eu saí do dentista direto para sorveteria e estava comendo como se não houvesse amanhã. Ok. O sorvete começou a escorrer pelo canto da boca (tenho que parar de falar essas coisas e me lembrar que minha sogra lê o blog!) e eu não sentia que estava escorrendo até que minha mãe veio limpar minha boca. Tá bom, Letícia. Adorei(not!) a história. Por que você está falando uma nojeira dessas? Porque, meus amores, o frio daqui é igual. Não, gente! Eu nunca babei sorvete aqui! Com certeza isso nunca aconteceu porque eu não tomo sorvete no frio. por isso. Eu juro que sinto meu queixo ficar dormente. E a ponta do nariz? Quase moooooooooooorrro!! Então, para você não sofrer no inverno (ou melhor, sofrer menos), pense nas minhas dicas. Ah, quer ficar mais quentinha ainda? Coloque a meia-calça, depois a calça jeans, em seguida a segunda pele e ao vestir a primeira blusa comprida - depois da segunda pele! - coloque a blusa comprida por dentro da meia-calça, porque aí ela não vai deixar nenhum ventinho tocar tua pele. É uma delícia! Depois desse ritual é só colocar as outras blusas, o casacão, as luvas, o gorro e pronto! Melhor do que isso, só encontrando mandioca no mercado para voltar para casa e assistir TV tomando um belo de um caldo verde!

Como é que é? Você está nem aí para o frio, só quer ficar bonita e arrasar até no inverno? Fácil demais: esqueça tudo o que eu falei!

, ,

4 comentários até agora

  1. Camila Valente diz:

    Que mês é no Brasil? Ok, perdoável. Ela tinha quantos anos? 3?
    Aí sim! :)

    Meu bem, que sapatinho feio esse seu? Alerta shimbalaiê! Mas, pelo menos, não te faz cair e devce ser confortável, mas por favor, nada de colocar cartucheira na cintura pra ser mais prático carregar os documentos, viu? hahahaha! Brincadeiras à parte, se o frio de Brasília eu já me acabo de frio e penso em chá 24h, o que dirá o da Alemanha? O jeito é engordar pra gordura dar uma sensação maior de calor, né? rs!

    küsse!

    Responder comentário

  2. Vinicius de Moraes rs diz:

    'Como é que é? Você está nem aí para o frio, só quer ficar bonita e arrasar até no inverno? Fácil demais: esqueça tudo o que eu falei!" Vinicius de Moraes curtiu isso.

    Responder comentário

  3. Anônimo diz:

    obrigada pelas dicas... a segunda pele é de algodão??? onde compro???
    beijo....
    Ana

    Responder comentário

  4. Menina to bolando de rir com seu blog, descobri ele hoje através das andanças rotineiras na net. Assino embaixo de td q vc falou com relaçao ao frio, é tudo isso ai mesmo. E a segunda pele é realmente uma das (quantas sao?) maravilhas do mundo!!

    Parabéns pelo blog!

    Beijos!
    dasaxoniaabaviera.blogspot.de

    Responder comentário

Comente!