sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Eu e Schatz fomos convidados para um passeio até Berchtesgaden. Nossos amigos nos convidavam para uma caminhada na montanha Jenner (se diz Ienner) e depois comermos algo em uma Alm. Nunca neguem um convite para conhecer uma Alm! Será muito gostoso, vocês vão ver! Alm é uma casinha, geralmente no meio do nada, onde servem bebidas e comidas para aqueles que querem recuperar o fôlego depois de algumas horas de caminhada. Ah, e tem uma vista incrível! Tudo bem que temos que andar umas 2 horas para chegarmos no local - nesse dia andamos quase 3 horas!

Eu tive que aguentar porque nossos amigos são muito atletas e se eu desse a ideia de subir de teleférico, eu certamente levaria uma puta de uma encarada nervosa deles. Daí, como eu conheço os amigos que tenho, tive que subir SORRINDO 600 metros verticais. Claro que tinha hora que eu pedia arrego. É muuuuuito cansativo, mas sempre vale a pena. Uma hora passou um carro de polícia. Eu juro que quase falei que estava sem passaporte para poder pegar uma caroninha!

A primeira vez que caminhei com alemão na montanha, achei muito engraçado: ao estacionarem o carro, eles tiram a crocs que eles estavam usando (não é cor discreta não! É verde, azul, etc. Mencionei que eles usam Crocs com meia? QUE BOM!), trocam pelo tênis de caminhada, pegam os tacos (tipo de esqui, sabem?) e aí é que estão prontos para começar! Ah, gente! Vamos ver uma foto de alemão andando com o taco? Reparem no meu amigo de casaco azul! Lá vai:

Foto pequena, né? :( Agora reparem em um negocinho preto na mão da menina de blusa rosa (eu). Eu também usei, confesso, mas fui obrigada! Eles disseram que ajuda na subida. Pior é que ajuda mesmo, mas mesmo assim eu achei.. sei lá.. desconfortável!

E a vista? Bem bonita, né? Também vejo muita gente saltando de parapente! (o pontinho no centro da foto)

Deve ser incrível!! Eu tenho muita vontade e pouca coragem.

Mais algumas fotos:

Vista da Alm:

Vou colocar uma foto do petisco que pedimos, mas esta foto é de outra Alm... Só colocarei para vocês terem uma ideia e porque tem banha de porco na foto! :D

O bacon inteiro que eu comentei no post de terça é este aí! A banha é este negocinho atrás da faca com uma aparência linda(not!), porém saborosa, como qualquer coisa que engorde mais de 3 kilos em uma mordida. Aliás, o nome disso é Schmalz. Podem acrescentar no manual de sobrevivência. Ah, acrescentem também Streichholzschachtel, que é como se diz "Coca-cola" em alemão. CALMA, GENTE! Estou brincando. Isso daí é "caixa de fósforo" (pros alemães é uma "caixa de madeira para riscar" - tradução verdadeira!) Coca-cola se chama Cola, se diz "Côla" e muita vezes vem Pepsi. Triste, mas melhor do que pedir Fanta. Eu adoro a Fanta laranja do Brasil, mas a daqui tem gosto de Cebion! Outra bebida bizarra é coca sabor baunilha. Gosto nem de pensar! Imagina eu chegando na casa de alguém e me servem como lanche uma coca-cola sabor baunilha e um Sülze? "Onde fica o banheiro mais próximo, por favor?" - eu perguntaria. Fica a dica, hein, gente?!

Queridos, agora vou colocar mais um casaco aqui porque o inverno já está dando as caras: da janela de casa vejo neve até a metade da montanha. E eu sou fraca com frio também. Escolhi o país certo para morar, não? E meu cabelo? Ele fica maravilhoso daquele jeito , mas isso é assunto para outro post!

Beijos e bom final de semana!


, ,

Um comentário até agora

  1. Camila Valente diz:

    hahahahahhahahahaha! Tá louca? Falar que tá sem passaporte é de boa. O meu desespero seria tanto que eu falaria que eu tinha matado algum alemão a poucos metros. hahaha! Lugar lindo! =**

    Responder comentário

Comente!