terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ai, gente! Sei que estou demorando muito para postar, mas minha vida agora está uma loucura! O curso de alemão acabou na sexta e há algum tempo já havia combinado com uns amigos de ajudá-los no mês de dezembro. Eles têm uma loja e precisariam contratar alguém porque época de natal é cheio e perguntaram se eu não gostaria de trabalhar com eles. Não tive dúvidas de que esta parceria seria boa para mim também, afinal escutar alemão toda a hora e ser obrigada a falar me faria muito bem!
Hoje foi meu primeiro dia e foi super bacana! Saí daqui 8:20 da manhã e voltei 18 horas. Na hora do almoço fomos em um restaurante grego e meu amigo me apresentou para outro amigo dele e falou que eu era do Brasil, formada em direito. Olhem o babado: o sobrinho de um amigo dele fez faculdade de direito aqui também (6 anos de curso) e tentou a prova (tipo OAB) e reprovou. Tentou mais uma vez e reprovou novamente. Pronto, a vida do guri acabou. Por que? Porque aqui só pode fazer 2 vezes a prova! Se não passou, já era. Não pode mais fazer a prova em nenhum lugar da Alemanha. O QUÊ? Ele perdeu 6 anos da vida? Sim, perdeu. Agora terá que fazer outra faculdade porque o diploma de direito não tem como se aproveitado.
Tirando isso, tive que embalar para presente algumas joias e, como diz minha sogra, descobri que tenho duas mãos esquerdas! Gente do céu, se eu dependesse de, sei lá, fazer artesanato para sobreviver, eu estaria lascada!! E pior que eu acho tão bonito alguém que tenha habilidades manuais! É uma pena, mas hoje eu vi que eu não tenho. Ah, detalhe: o casal de amigos que eu estou ajudando é hiperativo (tanto o homem quanto a mulher)! Tudo bem que eu sou meio baiana, mas... Ah, vocês conhecem aquela piada do baiano que estava deitado na rede e perguntou pro amigo se ele tinha remédio para picada de cobra e o amigo respondeu que não tinha e perguntou: "por que? Você foi picado?" E o baiano responde: "Não, mas tem uma cobra vindo na minha direção". Pois é, como eu já disse, eu tenho o espírito baiano. Agora me imaginem trabalhando para um casal hiperativo? Ai, sempre fico na tensão, querendo fazer tudo certo e imaginando que eles est&atide;o me achando lenta e adivinhem? Consigo ficar mais lenta ainda.
Queridos, tenho que sair agora. Marquei de jantar com meus chefes/amigos às 19:45 e são 19:36. Para eu não chegar mais atrasada ainda, tenho que parar agora. Só não queria ficar mais um dia sem postar nada no blog.
Beijos e boa semana!

Um comentário até agora

  1. Camila do Val do Ente. diz:

    Achava que eles eram mais brandos. Mas, né? Me esqueci que são alemães. RISOS! Parece ser muito burocrático, mas a segurança só vem com isso, não tem jeito.

    Beijoooos saudosooooooos! AINDA BEM QUE JÁ É DEZEMBRO. uhuu! :D
    Eu e Beirute te esperamos com uma cervejinha e um kibe na mão. muá!! =**

    Responder comentário

Comente!