sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Não sei se já falei aqui, mas eu ADORO natal! Acho uma época super gostosa e na sexta passada comentei que meu próximo post seria sobre natal e nada melhor do que falar sobre as feirinhas que existem aqui! São muuuuuito lindinhas! Eu adoro Alm no verão e considero a feirinha de natal a minha Alm do inverno.

Antes de começar o post, esta época também tem um lado ruim: na rádio passa música de natal. 24h. Tem uma música que quando toca, tenho vontade de tacar o rádio no chão porque já escutei 93875483654738498236783ERROR vezes. Eu juro que esta música passa toda hora na rádio. Acredite quem puder. Entre no clima!

Fui na de Salzburg e achei super bonita, mas é muito tumultuada. É muita gente! A foto foi tirada do google. hihi

Eu sou meio "estranha": gosto de lugares pouco turísticos, então uma feira menorzinha me agrada mais. Ah, não é em toda cidade que tem! Na verdade, nas cidades menores pode ser que tenha um Christkindlmarkt por um final de semana ou algo assim, mas nas cidades maiores com certeza ficam do final de novembro (antes do primeiro Advento) até 25 ou 26 de dezembro (26 de dezembro aqui é feriado!)

Você encontra de tudo nas feiras: comidas, bebidas, decoração de natal, velas... Para imaginar direitinho, dá para pensar como se fosse a nossa festa junina.

Quem estiver em Salzburg ou quem planeja vir nesta época do ano, não deixe de ir no Christkindlmarkt de Hellbrunn, um castelo de Salzbrug. É simplesmente MARAVILHOSO! Tirei fotos, mas ficaram ruins porque tinha pouca luminosidade, mas deixarei o site oficial para quem quiser ver algumas imagens (e pessoalmente é ainda mais bonito!). Lá eu comprei uma vela feita de cera de abelha. Eu nunca tinha visto e achei super bacana. O cheirinho é, claro, uma delícia.

Olhem ela aqui (foto tirada do google, mas a minha é igualzinha!):

Quem for conhecer uma feirinha de natal e tiver coragem de passar reto por uma barraca de Glühwein, pode dar meia volta e tomar um copinho! É nada mais do que vinho quente com canela. (nada a ver com quentão!)

E quem não experimentar um Pflaumenwein, pecou também! TEM que experimentar! É UMA DELÍCIA!! A tradução é vinho de ameixa, mas eu detesto ameixa e adoro o vinho. Fica aí o mistério.

O site do castelo de Hellbrunn em Salzburg é este aqui!
Para ver as fotos, só clicar em Unvergessliche Impressionen. Vamos facilitar?Clique no 4º link do menu da esquerda para a direita.

Finalizo desejando a todos vocês um FELIZ NATAL!

Beijos, queridos!

, , ,

3 comentários até agora

  1. Camila diz:

    Até que enfim, né? hahaha! Entrei no blog jurando que não teria nenhuma publicação. Risos. Que vela mais bonitinha, Le. Adorei!


    Beijocas, mon amour. Falta pouuuuuuuco!! Sinto sua falta <3

    P.S: Musica natalina é um saco, né? Acho muito triste!

    Pelo menos aí não tem Simone cantando "Então é natal..." hahahaha! beijin

    Responder comentário

  2. Ana Gaspar diz:

    FELIZ NATAL atrasada...
    Mas te desejo um 2012 cheio de emoções!!!!Muita saúde... muito amor... tudo de BOM!!!
    Um abração!!!!
    beijossssss
    Ana

    Responder comentário

  3. Ana Gaspar diz:

    Oi Lê!!!
    nossa como não querer a sua ajuda!!! claro que vou...
    é muito duro né, sabia que teria que passara por essa fase, mas não tinha noção da intensidade...
    como pra mim trabalhar nesta empresa foi bom e acima de tudo meus amigos(que amo) são pessoas especiais, esta sendo muito dolorido deixa-los...
    por isso mais que tudo irei precisar de você, pro meus desabafos...
    beijossssss

    29 de dezembro de 2011 13:24

    Responder comentário

Comente!