quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Quase o post não sai hoje, mas por uma boa razão: ganhei na mega-sena daqui e eu e Schatz saímos para comemorar! Antes que duvidem de mim ou antes que me peçam dinheiro emprestado, já adianto: ganhei 5 euros. Eu sei que não é muita coisa, mas fiquei emocionada(oi?) por pegar dinheiro direto do caixa de uma lotérica! Ah, sou sacaneada até hoje por ter pintado todo o quadradinho dos números. No Brasil sempre pedem para gente marcar bem o quadradinho, pintar ele todo, como fazemos para entrar em faculdade e concursos, não é? Então, foi assim que eu fiz e, como falei, sou sacaneada até hoje porque aqui só se faz um xis em cima do quadrado e pronto. De repente os alemães acham que o sistema deles consegue ler mesmo se for só um simples xis em cima do número escolhido, mas o computador leu melhor os meus números, que estavam completamente pintados e por isso eu ganhei e eles não. Parem de me lembrar que foram só 5 euros, gente! Eu sei, foi pouco, e você que nunca ganhou? (acabei de me lembrar das blusas da Bahia, sabem? Tipo: "sou gorda, mas posso emagrecer. E você que é feio?" Eu ADORO tudo que é tosco).

Bom, hoje deixamos de lado os restaurantes de sempre (italiano e chinês aqui da aldeia) e fomos para a aldeia ao lado. Jantamos em um restaurante localizado em um campo de golf. Foi tudo perfeito!! Pedimos uma sopa de abóbora de entrada e como prato principal eu pedi um risoto de abóbora com peixe e Schatz pediu um filé com batata gratinada. Ainda tive coragem de pedir sobremesa (mousse de chocolate).

Por falar em comida, esses dias comi algo estranho - mas gostoso - no almoço: sopa de panqueca. Eu fiz a mesma cara que você está fazendo quando eu vi que meu amigo-chefe tinha pedido a sopa e eu me escutei falando "também quero, por favor". E por que eu não pedi outro prato, né? Meu amigo-chefe vai no mesmo restaurante pelo menos 2 vezes por semana há 20 anos. Eu o acompanho há 3 semanas e nunca vi o cardápio do lugar. O cozinheiro e meu chefe são amigos, então o cozinheiro faz o que meu chefe pedir. Concordam comigo que isso dificulta - e muito! - escolher o que eu vou comer? Daí sempre falo: "o mesmo, por favor!" e nunca me decepcionei. Antes que eu me esqueça, esta sopa se chama Pfannkuchensuppe e é uma sopa normal, mas com a massa da panqueca cortada em tiras e jogada por cima. Ah, não é tão ruim quanto parece e nem tão bom, mas fica a dica! Uma foto para não perdemos o costume? Clique aqui! Eu sei, também achei que se parece com isso que você está pensando, mas não é tão ruim assim!

Meus queridos, estou quase colocando palito de dente nos meus olhos para evitar que eles se fechem sozinhos de tanto cansaço, então já vou indo.

Ah, sabem o que eu fiz com meus 5 euros da loto? Digamos que eu... er... reinvesti. Leia-se: peguei os 5 euros e tentei minha sorte de novo. Será que eu tenho problemas com jogo? O resultado sai amanhã! Vamos aguardar! Aliás, só mais uma informaçãozinha: quando você joga na loto com muita frequência, você ganha um cartão (tipo de banco) e aí você não precisará ir até a lotérica buscar o dinheiro caso ganhe (e também não tem problema caso se esqueça de pegar o prêmio) porque o valor é transferido direto pro cartão. Também tem a vantagem de você não ter medo de perder o bilhete premiado: se isso acontecer e alguém encontrar, a lotérica saberá que o prêmio é seu e não da pessoa que tem seu bilhete, porque na hora que você escolhe seus números e paga pelo jogo, é tudo salvo automaticamente no teu cartão.

Agora eu vou! Beijos e boa noite!

4 comentários até agora

  1. Anônimo diz:

    Caracas, amiga, que sorte! Mesmo sendo 5 euros! Quer jogar na mega-sena da virada aqui não? Aproveita essa maré! :D

    E essa sopa nem parece das piores não! Hoje eu fui ao crepe e pedi de sobremesa um crepe de morango, pêssego, banana e iogurte. SIM, eu tive coragem. Bem mais feio que essa sopinha aí... :P

    <3
    (Rafa)

    Responder comentário

  2. Parabéns! Mesmo que tenha sido 5 euros, a sensação é ótima e fico feliz por você. E olhando a foto da sopa, se você não tivesse dito que era panqueca em tiras eu teria pensado que era dobradinha. Um abraço.

    Responder comentário

  3. Que legal Lê!!!
    como disse seu amigo aproveite esta maré de sorte...
    e as fotos daí da aldeia... "to esperando"...rs
    beijossssss

    Responder comentário

  4. Camila Valente diz:

    hahahaha!! issaaaaaa! UM MÊS E UM DIA! :)


    Não comeria essa sopa nem amarrada. ahahaha! Beijos!

    Responder comentário

Comente!