terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sempre escutava no Brasil pessoas falando sobre promoção de inverno (Winter) ou verão (Sommer) na Europa e decidi fazer um post sobre isso. Hoje fiquei sabendo que simplesmente não existe mais Sommerschlussverkauf ou Winterverkauf, mas que existe sim uma grande liquidação - geralmente nos meses de janeiro e julho - mas não é mais algo geral (não são todas as lojas que fazem) e, quando fazem, os descontos são bem menores do que costumavam ser.

Geralmente os descontos acontecem depois do ano novo ou, quando é em julho, no final do mês, mas é possível encontrar algumas boas liquidações também em outras épocas. Semana passada eu e Schatz fizemos a feira no site da amazon. Tudo o que você imaginar é vendido no site da amazon (já comprei até creme de leite do Brasil!) e durante três dias eles fizeram uma promoção de natal: cada dia tinha vários produtos à venda com descontos de até 70%. Encontramos muuuuitas coisas super baratas. Para quem está morando na Alemanha, fica outra dica: o mês de dezembro também é um mês bom para ficar ligado em preços menores. Claro que só na primeira semana, porque quanto mais perto do natal, mais caras as coisas vão ficando.

Além de descobrir que os descontos de final/meio de ano não são mais tão grandes assim, descobri também sobre compras online. Olhem que mágico: aqui lojas como S.Oliver ou Esprit dão a opção para os clientes comprarem online e, é claro, receberão o que pediram em casa. Eu sei, até aí nenhuma novidade. O bacana é que você pode pedir qualquer quantidade de roupas, sapatos, bolsas, acessórios que você quiser e, ao receber tudo em casa, você experimenta e os que não serviram ou simplesmente não é o que você imaginava quando viu na internet, você pode devolver sem custo adicional algum e as roupas e afins que a loja não receber de volta, significa que você gostou e comprou. O pagamento é super simples: nos valores até 250 euros você pode pagar por transferência bancária e acima de 250 euros, cartão de crédito. Eu achei suuuuuuuper bacana isso porque além de ser uma economia de tempo absurda (não precisa mais ir à loja e ficar horas experimentando 4858734875 roupas para no final comprar uma regata branca), você pode experimentar em casa e ver com quais outras roupas ou acessórios ela combina.

Tem ideia mais legal do que essa? Qualquer ideia que, além de interessante, traz comodidade, já tem meu voto!

Ah, viram como eu me organizei melhor? O post de terça saiu!

Boa semana, queridos!

,

Comente!