terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Os últimos minutos de 2011 foram marcados por uma "pequena" adrenalina. Lá pelas 5 da tarde eu senti um cheiro estranho em casa, como se fosse gás. Fiquei assustada e chamei Schatz para ver o que estava acontecendo. O problema é que ele estava saindo de uma gripe forte e não conseguiu sentir nada, mas me falou para ficar tranquila porque gás não era, já que o nosso prédio não tem como vazar gás. Ok, tomei meu banho, me arrumei e às 20h, como combinado, estávamos na casa de uma amiga para passarmos o reveillon. Exatamente às 11:40 da noite do dia 31 de dezembro, liga o filho de uma outra amiga nossa e fala que o nosso bloco está pegando fogo. Só isso: pegando fogo. Meu bom Jesus da glória, quase tivemos um infarto. A sorte é que a casa que a gente estava é pertinho da nossa, uns 4 minutos de carro, daí fomos para casa. Do carro já vimos váááários bombeiros e o apê que pegou fogo não era o nosso! Soubemos que não tinha ninguém no apê danificado, os bombeiros já tinham controlado o fogo e a paz reinou em nossos corações (oi?) e voltamos pra festa. Chegamos 11:50 e ainda deu tempo de colocar a primeira champagne de 2012 na taça.

Adrenalinas à parte, como é o ano novo na Alemanha? Gente, chego na casa da Magdalene (onde foi a festa) e todas as mulheres estavam vestindo preto. Vocês também estão chocados? Eu só não passei de branco porque a coisa mais difícil que tem NO MUNDO é escolher roupa "chique" para 0 grau. Putzgrila, minha gente. Penei, mas otei por um vestido curto (um pouco acima do joelho) com mangas compridas e meia calça (preta. hihi) por baixo do vestido, obviamente. Ainda levei uma jaqueta e coloquei o sobretudo por cima.

Eu e Schatz voltamos com a minha chefe-amiga, que também estava na festa e aproveitei para comentar com ela sobre as cores das roupas de ano novo, já que temos mais intimidade. Ela falou que é suuuuuuuuper normal passar de preto por aqui porque o preto é mais elegante (Alô, Sandra Annenberg! Não entendeu? Clique aqui!) e aí expliquei que a gente usa uma cor no ano novo que simboliza o que a gente deseja para o ano que está vindo. Ela nunca tinha escutado falar sobre isso. Adoro diferenças culturais!

A comida foi normal: sopa de abóbora como entrada, carne de porco com legumes como prato principal e uma coisa estranha parecendo um sorvete de pão de mel com calda de manga/laranja como sobremesa. Já falei que sobremesa pra mim tem coco, chocolate e morango, né? Podendo fazer combinações variadas. Para mim, qualquer coisa diferente disso é só caloria sem prazer no copinho.

Não, não tem lentilhas no ano novo e nada "especial" para fazer no ano novo. Simpatia, nada. Mesmo assim a noite foi super divertida - jogamos imagem e ação até 3 da manhã, quando o meu chefe-amigo dormiu no sofá por não gostar do jogo.

Ah, eu falei para vocês que receber porco no ano novo significa que a pessoa que te deu o porco, deseja que você tenha sorte, né? Olha o que eu e Schatz ganhamos:



Ah, para quem gosta de imagem e ação, o nome do jogo aqui é "Activity".

P.S.: Aqui está fazendo 16 (inacreditáveis) graus e com sol!

Feliz 2012!!

, ,

6 comentários até agora

  1. Sbmv diz:

    Ri do seu post, essa das roupas já acostumei e o pretinho realmente é básico na Alemanha sempre, no Ano Novo etc., ainda mais no inverno, no comeco achava esquisito vc anda nas ruas seja de dia ou de noite tá todo mundo de preto, mas quando chegar a primavera vc vai ver tudo colorido viu :)

    Responder comentário

  2. Camila diz:

    ahahahahah! que bizarro!!

    e no reveillon aí, eles bebem mais do que o costume ou é só um dia normal? imagino que seja um pé na jaca superior aos outros dias, não?

    curti o porquinho!feliz 2012!! =****

    Responder comentário

  3. Ana |Gaspar diz:

    Oi flor...
    adorei seu porquinho!
    Bom, preciso de um help seu "tarefa de casa pra vc" :)...
    Como vc saira de férias p/ Barsil e meu " espositho" esta indo agora em janeiro pra Dresden e eu logo em seguida... então... olha o ensaio pra te pedir isso...
    Se vc puder fazer uma listinha com os nomes em alemão de produtos de supermercado, e assim já dando uma dica de qual marca é boa e tal... hum!!! tarefa difil??? ruim??? Bom, pedi...
    se for muito chato fazer isso deixa pra lá hem...
    beijossssssssssssss
    Ana

    Responder comentário

  4. Ana Gaspar diz:

    oi Lê!!!
    ok...sem cerimônias então...
    mas se nào vai acreditar amo picanha, temperos...mas imaginava que picanha nem se vê aí... rsrs
    Acho que vou fazer a listinha por e-mail... fica mais privativo :)
    bjssss

    Responder comentário

  5. LÊ!
    já deixei sua listinha lá no e-mail :) :)
    Quando vc vem p/ Brasil?
    bj

    Responder comentário

  6. Anônimo diz:

    acho super legal o que vc posta!:)

    Responder comentário

Comente!