segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Desculpem ter abandonado o blog semana passada, mas foi impossível arrumar tempo para postar! Na semana em que eu cheguei, minha mãe tirou duas semanas de férias para me ajudar nos preparativos para o casamento e eu tenho que aproveitar, né? Desde que cheguei estou numa correria que só, mas está tudo muito gostoso! Rever meus amigos, meus parentes... É tudo tão bom! Minha priminha de 5 anos está aqui em casa e estou grudada nela também! Adooooro!

Me lembrei que não tinha postado ainda sobre a despedida da Alemanha e é um pecado! Foi muuuito divertido! Meus amigos reservaram uma mesa no restaurante chinês da cidade e, como somos clientes assíduos, o Herr Wann(garçom e dono do restaurante) falou que faria um menu surpresa. Ninguém sabia quais seriam os pratos e isso foi ótimo!

A entrada foi de dar medo: sopa de algas marinhas com frutos do mar. Éramos 8 pessoas e só Schatz gostou. A segunda entrada foi Teigtaschen e é di-vi-na!! Todo mundo gostou! Lembra muito esfirra, mas com uma massa mais leve! O recheio é de carne moída. Muito gostoso! A terceira entrada foi tofu recheado com carne moída (muito diferente, mas gostoso também!) e ainda viriam os pratos principais: pato (Ente), porco (Schwein) - este parecia MUITO torresmo - e um peixe (Fisch) com gengibre (Ingwer). E, para forrar o estômago, a sobremesa: banana caramelizada (Gebackene Banane)!

Enquanto eu só escrevo e fico morrendo de saudade dos restaurantes da minha cidade e do meu maridão, aproveito meu feijãozinho e as pessoas que amo aqui no Brasil também! Aliás, minha prima de 5 anos está impossível! Minha irmã falou algum palavrão perto dela e olha a resposta que ela deu:

-Você fica falando palavra feia perto de mim e eu aprendo, viu? Aí eu vou falar isso perto de outra pessoa e você vai morrer de vergonha!

Tem como não amar uma menina dessa? Sou coruja MESMO!


P.S.: Das duas uma: ou ninguém percebeu meus 3 quilinhos a mais ou todo mundo é muito delicado por aqui!
P.S.2: Quando você é cliente assíduo de algum lugar na Alemanha, você tem uma mesa reservada para você chamada de Stammtisch.
P.S.3: Já encontrei meu vestido de noiva! Lindo, lindo, lindo!!

Beijos, meus queridos!




3 comentários até agora

  1. Sbmv diz:

    menina foi muita comida e da boa viu :)

    Responder comentário

  2. oi LÊ...
    que gostoso sua despedida...
    e promete que vc vai colocar fotos do vestido, alias do casamento pra gente ver hem!!!!
    beijos saudades...
    Ana

    Responder comentário

  3. Adranoel diz:

    Que delicia Letícia!!!
    (delicia tanto as comidinhas quanto os preparativos pro casório)
    p.s do p.s1 você vai ter tanta coisas pra resolver do casamento que os quilinhos extras vão sumir rapidinho...
    beijos e até sexta????

    Responder comentário

Comente!