terça-feira, 10 de janeiro de 2012


Gente, ontem fui ao mercado com uma amiga austríaca e descobri outro creme de leite chamado Schlagobers. Como falei no outro post, também é para fazer chantilly ("schlag" significa bater, se lembram?), mas ela usa como creme de leite também. A foto está aqui! Ah, esse "36" aí na frente não é logo nem marca não, viu? É apenas a porcentagem de gordura.


Posso fazer outro post sobre cozinha e afins? Posso? Que booooom! Gente, tem umas coisas que vocês têm que ter de qualquer jeito! Claro que cada um gosta de uma coisa, mas este post é sobre os acessórios de cozinha com os quais eu não vivo mais sem e, óbvio, tenho para mim que ninguém deveria deixar de ter.

1. Chaleira elétrica (Wasserkocher). Galera, vou dizer que é a melhor invenção de todos os tempos! Parece que é bobeira (antes eu achava que isso), mas é super útil. Eu tomo chá todos os dias, então já é uma delícia de praticidade. Em 3 minutos, a água já ferveu. Pense na maravilha para fazer arroz? E para fazer compressa de água quente? A minha Wasserkocher dá para escolher a temperatura (70, 80, 90 ou 100 graus) e ainda deixar no modo "manter quente". Tem como não amar? Acabei de fazer uma pesquisa rápida e no Brasil não é caro: encontrei valores entre R$64,00 e R$150,00. Quem não tem, compre! Prometo que não é dinheiro jogado fora!

2. Eu já vi uma blogueira chamar isto aqui de "pega-migalhas". Não sei se é certo ou se não é, sei que eu chamo de pega-migalhas também. Outra BELEZINHA que, confesso, comprei porque achei a ideia legal, mas não sabia ao certo se seria tão útil na realidade quanto era na minha mente. Surpresaaaa: é útil. Eu adoooooro e Schatz gostou também! Eu achava muito ruim quando cortava cebola, tomate e etc na tábua e ficava "catando" pra jogar na panela. Foi aí que decidi comprar este "ajudante universal", como chamam aqui. Na foto usam para pegar alimentos cortados e para pegar fatia de pizza. Eu só uso para tirar da tábua os legumes cortados e jogar na panela. Eu curto demais!

3. Römertopf - Panela romana. Gente, é MUITO boa! Ela merecia um post só para ela! Tudo o que você precisa fazer é colocar os legumes e carnes dentro dela (tudo cru) e esquecer no forno. P.S.: sem gordura nenhuma! No máximo você precisará de azeite. Esta panela é super conhecida aqui por ser ótima para fazer comidas saudáveis. A única coisa chatinha dela é que toda vez que você for utilizá-la, você tem que deixar a panela totalmente submersa (em água gelada!) por 10 minutos (e antes de utilizar pela primeira vez tem que deixar submersa por 1 hora). Quando compramos a Römertopf, compramos também um livro de receitas específico para ela. Eu e Schatz já fizemos várias e todas super gostosas! Römertopf aqui! Livro de receitas aqui!

Eu nunca fui de fazer dieta e eu sei que neste post (e no outro) demonstrei muita preocupação com gordura e tal, mas para quem está se mudando para cá, pode colocar uma coisa na cabeça: você vai engordar e é até bom por um lado! Tem coisas tão diferentes e gostosas, que é inevitável não ganhar uns quilinhos - sempre - indesejáveis. Para os meus amigos de Brasília leitores do blog não me imaginarem com 600kg em cada perna, eu digo logo: engordei só 2 3 quilinhos de nada (glumpty!). Se não olhar o quadril, não dá nem para perceber! (glumpty II)


P.S.: vocês sabem que a música "Ai se eu te pego" está sucesso aqui, né? Pois então, encontrei a versão em alemão! Pelo sotaque, Schatz acha que eles também são gringos, mas está valendo! Vídeo aqui!
Ah, para quem está aprendendo alemão, a palavra que eles utilizaram para traduzir "pego" (do título da música) é bem chula, viu? Não utilizem!

,

4 comentários até agora

  1. Sbmv diz:

    hum pelo visto vc está descobrindo muitas coisas e gostas de cozinhar, aproveite, mas como vc mesma disse cuidado com os quilinhos a mais...ah e esse vídeo vi tb, o alemao é meio vulgar mesmo, (meu maridón falou) e ouvi dizer que eles sao brasileiros rárárá :)

    Responder comentário

  2. Jura, barb? hahahahahaha Agora que você falou, eles têm bem jeitinho de brasileiro mesmo! hahahaha Beijos!

  3. oi gente...
    vi o video junto com o Ivan, e falei na mesma hora, parece coisa de brasileiro!! muito engraçado.
    Um acho uma delicia esses posts que falam das dicas de tudo aí... ADORO!!!
    tem uma menina "bruna" que fez sobre as cozinhas, que aí vc monta e depois leva consigo quando mudar... caramba, não queria uma cozinha assim... Como foi a sua Lê??
    ah! obrigada pela dica para o cabelo de leão... rsrsrs vou mesmo fazer a escova anttes de ir, valeu...
    beijocasssssss

    Responder comentário

  4. Ana, é assim mesmo! Se vc fizer sua cozinha e na hora de se mudar nao quiser levá-la junto, duas opcoes: ou reza para a pessoa que for ficar na tua casa querer a cozinha (a pessoa pagará extra por isso!) ou você joga tudo fora. É ruim mesmo! Beijos!!

Comente!