terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Tem suco natural na Alemanha? Vou ser sincera: é a coisa mais difícil do mundo de encontrar! Eles bebem muito suco de maçã, o que ainda é um problema para mim, porque eu não gosto muito. Se bem que eu tenho um problema geral: amo suco de laranja (espremido na hora), tangerina e limão. O resto é resto.
Uma das primeiras palavras que aprendi em alemão é que limonada se fala Limonade e eu, já enjoada de tomar cerveja, vinho ou coca-cola, pedi uma vez em um restaurante. Olhem o diálogo:

-Gostaria de uma limonada, por favor.
-De laranja ou limão?


Mas, OI? De laranja ou limão? Como assim, meu Deus? Respondi "limão" e o que me veio? SPRITE! A limonada de laranja era fanta laranja. Posso me esquecer de tudo que aprendi nas minhas aulas de alemão?

Ah, menina esforçada que sou, tentei mais uma vez em outro restaurante e eles não perguntaram se eu gostaria de limonada de laranja ou de limão. Eles trouxeram sprite logo de cara.

Se pedir suco de laranja, vem no copo, mas aqueles de caixinha. Eu deteeeeeeeeeeesto suco de caixinha! Em supermercado, tomem cuidado: existem algumas marcas que colocam na frente "100% fruta natural" e quando você vai ler bem, tem aquele pequeno asterisco escrito: "do concentrado". Explicando melhor, o concentrado da fruta é 100% da fruta natural. Agora, a porcentagem do concetrado da fruta que tem dentro da caixa, são outros 500!

O que eu faço para não morrer sem um suquinho de laranja natural? Comprei uma máquina (aquelas que tem no Brasil também! Életrica, sabem? Em alemão se chama Citruspresse. Quem quiser, a minha é muito boa e tem um preço bem legal (aqui!)e ainda está em promoção!

Outro aparelho doméstico para colocar na minha lista dos prediletos que fiz no outro post!

Beijos e boa semana, queridos!


P.S.: A história que contei da poltrona 13 nos aviões é verdade! Viajei de Lufthansa e da poltrona 12 foi para a 14! Depois peguei um voo da Tam de SP pra Bsb e confirmei outra coisa: nós não somos tão supersticiosos! Não leu ou não se lembra da história? Clique aqui!

, , ,

5 comentários até agora

  1. Anônimo diz:

    Oi Letícia, como está o saudoso Rio de Janeiro? Olha, também tenho um problema sério com esses sucos de caixinha pois além de achar salgado, eles tem uma concentração de conservante ruim até para quem não é alérgico. Eu faço muito suco de maçã natural e laranja que eu compro no kaufland usando uma centrífuga(Juicer). Agora, ainda não tentei fazer suco de abacaxi...meu noivo diz que o Abacaxi aqui além de caro é sem gosto.
    Um abraço

    Responder comentário

  2. Oi LÊ!
    já chegou e já esta com saudadesa da gente hem???
    E aí faz um post contanto como é rever a família, como foi tudo... faz hem...
    Bom, comprei as passagens pela Lufhtansa também, pois a referências que tive que esta sendo a melhor...
    Que engraçado este lance do número 13, vou olhara isso também e contar ao Ivan...
    Outro ponto adorei as dicas do lance do suco e a continuação das dicas de eletrodomésticos... Pois, imagina que irei ter que comprar tudo, pratos, copos, panelas... ixi... depois vc me fala aonde é o melhor lugar pra se compara tudo isso..
    beijao e continue com seus posts...
    Ana

    Responder comentário

  3. Sbmv diz:

    suco é uma coisa complicadinha mesmo por aki, mas prefiro Nektar, nao é concentrado e se aproxima mais dos sucos na minha opiniao, vale vc experimentar como o 'Orangen Nektar' que vc encontra no Lidl, o 'Maracuja Nektar' que vc encontra no Edeka e no Globus...:)

    Responder comentário

  4. Eduard Ulup diz:

    Bacana, vou pra lá e suas dicas me ajudaram muito.

    Responder comentário

  5. Anônimo diz:

    Muito importante oq vc falo sobre os sucos de caixinhas ..

    Responder comentário

Comente!