quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vou dar a notícia "na lata": Schatz está com uma oportunidade de emprego em Viena - Áustria. Talvez este blog mude de rumo! Estamos super felizes com a oportunidade! Não é certeza ainda, mas morar em uma cidade grande, mais uma vez conhecer outra cultura, novas amizades, novos empregos... Tudo isso é, claro, é muito animador!

Já contei que não existe povo mais sincero do que o alemão, né? Meu amigo-chefe sempre diz: "e sobre Viena? Vocês já se decidiram? Eu espero que não dê certo." É engraçado, mas eu entendo ele sentir isso! Ele só não quer que a gente fique longe, mas sei que ele torce pro que for melhor pra gente. Ele torce, mas não quer que dê certo.

O meu sentimento já é outro: eu torço, quero que dê certo, mas se não der, estou feliz do mesmo jeito. Nossa vida é muito gostosa na Alemanha, como será em qualquer lugar (se Deus quiser!).

Não dependemos de muita coisa para nos mudarmos: Schatz já participou da seleção, já foi escolhido (todo mundo comeu poeiiiira!!), já discutiu salário, mas na hora de ler o contrato (sim, tudo é discutido antes - até o salário - e quando está tudo conversadinho, mandam o contrato só para assinar e estará tudo fechado!), nós não concordamos com 3 cláusulas. E, como estamos em uma posição confortável (quem lê pensa que a gente ganha 1 bilhão de euros - você está pensando errado! haha Digo "confortável" porque estamos felizes com as nossas vidas na Alemanha), caso a empresa modifique estas 3 cláusulas, aceitaremos. Caso não, negaremos o emprego em Viena.

Então, aguardem os próximos capítulos da novela! Assim que soubermos sobre o nosso próximo passo, avisarei aqui!

6 comentários até agora

  1. Adranoel diz:

    Acho que o difícil foi sair do Brasil...(isso tá tão difícil pra mim ,preciso me desapegar)
    Alemanha ou Áustria , não fazem diferença mais.
    O seu destino é a felicidade!!!
    Bom dia!!!

    Responder comentário

  2. O primeiro passo sempre é difícil, mas só o primeiro! Te digo o mesmo conselho que você me deu: o seu destino também é a felicidade! E se a sua felicidade estiver fora do Brasil, desapegue-se!
    Beijos!!

  3. Oi Lê!!!
    Buaaaaaaaaaaaaaaaaa...... minha amiga vai pra mais longe!!!!
    Mas, prometo que serei tão franca quanto seu amigo-chefe... Que Deus levem vocês pra onde for melhor pra vocês!!!
    E é claro que o blog vai continuar, mas contando e comparando Austria e Alemanha...rsrsrs
    Vai dar tudo certo!!!
    E quando vc(s) ficam sabendo disso??
    beijao

    Responder comentário

  4. hahaha O blog vai continuar de qualquer lugar, Anoca!! :D
    Conversei com o Eric hoje e estamos em 80% para ir pra lá! Acho que até sexta eu falarei sobre isso de novo aqui no blog! Beijos!!

  5. Lê, amei o "mais querida de todas"... hum!!! vou dormir feliz!
    Que reviravolta hem! agora vou dizer amiga L~e da Austria aqui em casa...
    Ah! Hoje estava mostrando os blogs para o meu pai e filha quando mostrei a sua foto (pois acho vc parecida com a Cleo Pires :):), não chinga não, se vc não achar ela bonita, mas eu acho ela lindaaa), daí falei "pai ela não lembra a Cleo Pires? ele respondeu: lembra sim, só que é mais bonita que ela!!!), se viu como tá sua bola gatona!!!
    beijosss da Anoca né!

    Responder comentário

Comente!