segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Galeura, ontem eu fui em um aniversário de criança que... PELAMOR! Foi tudo super bonitinho, mas sabe quando a mãe faz festa para impressionar os pais e não uma festa divertida para as crianças? Tenho uma preguiça disso!! Claro, o problema não é meu, mas como o blog é, posso falar o que eu quiser (a simpatia mandou um abraço!).

Começando pela decoração, estava super bonitinha. Os problemas começaram perto do "parabéns". Eu respeito todas as religiões e, me desculpe quem discorda, mas eu não acho legal quando os donos da festa fazem uma oração e "obrigam" todos os convidados a fazerem o mesmo. Isso aconteceu na festinha antes do parabéns: a tia da menina fez uma oração de uns 5 minutos (e a criançada LOUCA para cantar parabéns), depois pediu para todo mundo dar as mãos e rezar um Pai Nosso. Eu rezo todos os dias, juro, mas gente.. E as pessoas de outras crenças? Eu acho que religião é respeitar todo mundo e não impor a sua.

Ah, antes dos parabéns, a aniversariante (ela estava fazendo 5 anos) teve que trocar de roupa. Gente, trocar de roupa! A mãe não poderia ter esperado mais 10 anos e ter feito isso na festa de debutante?

Chegou o bolo: de ameixa. Os docinhos? Brigadeiro, beijinho, uma trufa recheada de ameixa, outra de uva...

Já disse mil vezes e repito: a festa foi super legal, mas o que me irrita é pai/mãe pensando mais em se mostrarem para os convidados do que divertirem as crianças.

No meu casamento, as daminhas e pajens escolherão o que quiserem! Se os meninos quiserem ir de tênis, irão! Se as meninas quiserem só prender o cabelo de rabo de cavalo, farão!

Espero que os adultos não permitam que as crianças percam a melhor fase da vida!


P.S.: Já estou em casa e, mais importante, com internet!


,

4 comentários até agora

  1. oi flor!!!
    morri de rir de vocÊ!
    sobre rezar o pai nosso, daí "forçou" hem!!!
    vc nao me respondeu as dúvidas do tel...leia o post antigo...
    beijossssssss

    Responder comentário

  2. hahahahahaha
    Forçou demais, néé? hahahaha
    Eu estava sem net, mas farei o post do telefone para quarta (o de amanha já está pronto!), ok??
    Beijos!!!

  3. Ingrid diz:

    As festinhas de criancas na alemanha sao assim ou um tanto pior, conheci uma mae que fez festa de aniversario de 5 anos e meio da filha! e muitas outras coisas bem piores... é uma pena!

    Responder comentário

  4. Ingrid, eu recebi seu comentário por e-mail, mas aqui no blog não aparece e eu não sei o porquê! :(

Comente!