quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Como em todo post eu comento algo sobre meu casamento religioso aqui no Brasil, decidi escrever um pouco sobre o meu casamento civil.

Foi um dia maravilhoso! Eu e Schatz nos casamos no dia 8 de julho de 2011 na Suíça e era para ser bem pequeno, só assinar os papéis na presença dos familiares dele e pronto. Se fosse assim, ninguém da minha família viria (nem mesmo meus pais) porque estava difícil mudar as férias deles - que já estavam marcadas para o mês de agosto - , mas meus pais começaram a sentir a necessidade de vir. Eles não queriam perder este momento e nem eu queria que eles perdessem. E foi isso: o casamento simples tomou uma dimensão maior!

A noite anterior choveu tanto, mas tanto, que eu acordei durante a noite e demorei a dormir: nós assinaríamos os papéis em uma sala de um castelo lindo e a festa seria no jardim do castelo. Amanheceu chovendo e umas 3 horas antes do horário marcado, o céu abriu! Foi muiiito lindo! A sessão de fotos começou às 15 horas, o casamento às 16:30 e saímos da nossa festa às 3 da manhã do outro dia. Foi perfeito!

Nós não nos esquecemos dos nossos amigos e familiares que estavam no Brasil não! Nós fizemos uma videoconferência e aqui fica a dica para quem vai se casar longe dos familiares e quer fazer o mesmo: webex. Eu indico muito! Os convidados não precisam se registrar nem nada. Eles só entram no horário previamente combinado pelo moderador, que no caso fomos nós (os noivos), ligar a webcam e correr pro abraço! Pelo que eu entendo, o site é especializado em videoconferência para empresa, mas você tem direito a alguns dias de graça (depois é pago), para ver como funciona. Eu fiz o teste com o meu casamento. Nunca mais usei, mas deu tudo certo e eu super indico!

Tenho poucas fotos do casamento aqui no computador (as fotos oficiais eu deixei na Alemanha!), mas vou colocar as poucas fotos que tenho aqui. Aliás, elas são as mesmas que eu coloquei no site (eu mesma fiz o site do meu casamento. Amanhã devo mandar para os convidados, daí posto aqui!). Espero que gostem!

O castelo:


Algumas fotos nossas:





Beijos, queridos!

13 comentários até agora

  1. Adranoel diz:

    Que lindo!!!
    Tudo que eu queria saber mais tinha vergonha de perguntar , obrigada!!!

    Responder comentário

  2. hahahaha Precisa ter vergonha não! Pergunte, que eu respondo! haha :D
    Beijos!

  3. Lê te deixei um recadinho no outro post, mais antigo...

    Responder comentário

  4. vou repetir aqui...
    Lê!!!
    vou fazer um post sim... mas te adianto que ele gostou muito!
    Bom, menina como vc pode esconder esta beleza sua, você é linda LÊ!!! alias vamso corrigir isso, linda por dentro, pois ADORO você! seu jeitinho engraçado e doce ao mesmo tempo e um coração enorme! Agora, com essa fotos você abalou!!! L-I-N-D-A !!!!
    beijos e mande noticias sempre

    Responder comentário

  5. Que bom que o Ivan gostou, Ana! Bom que você vai mais confiante, né?
    Eu também adooooooooooro vc, Ana!! Acho que tá na cara, né? :D Obrigada pelos elogios! Você é um amor!!
    Beijos!!

  6. Ana diz:

    Oi Letícia!
    Nao sou blogueira, mas adoro acompanhar alguns blogs de quem mora na alemanha. Leio sempre o seu blog! Ja morei em Mainz por 1 ano e pouco e sinto muita saudade de lá. Ano que vem será meu casamento. Foi legal ter visto suas fotos! Me deixa ainda mais com vontade de casar e construir uma família com meu namorado que está hoje longe de mim. Vocês formam um casal lindo! Felicidades no seu casamento.
    Beijos,

    Ana

    Responder comentário

  7. Olá, Ana!! Fico feliz por você sempre ler meu blog! Agradeço muito! Seu namorado está em Mainz? Também desejo muitas felicidades pro casamento de vocês!
    Grande beijo!

  8. Ana diz:

    Oi Letícia! Sim ele mora em Mainz. Estamos vivendo no momento de ponte aérea Fortaleza-Frankfurt e nos vemos a cada 3 ou 4 meses. Espero ansiosamente por Agosto, quando me mudo para a Alemanha. Beijos querida!

    Responder comentário

  9. Ah, eu e meu marido passamos por isso também, Ana! Torço por vocês!!
    Beijos!!

  10. Obrigada pela visita, Letícia!!! =D
    Volte sempre, tá?

    Seu blog é muito fofo!!
    E parabénsss pelo casamento!! Foi perfeito! Lindo demais!!

    Beijoss,
    Géo

    Responder comentário

Comente!