quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Recebi e-mail com uma pergunta que poderia ser a dúvida de muita gente, por isso resolvi responder com um post. A Letícia, que está de mudança para a Alemanha, me perguntou se eu poderia dar dicas de sites para comprar passagens para lá.

Posso sim, Letícia! (gente, eu juro que não mandei e-mail para mim mesma para fingir que meu blog está bombando, viu? hahaha).Bom, eu sempre compro a minha pelo Decolar (se você for para mais lugares, você pode entrar no site, clicar em "múltiplos destinos" e colocar vários destinos (óbvio!). Às vezes, uma das passagens sai de graça! Por exemplo: você clica em "múltiplos destinos" e coloca que quer ir do RJ para Berlim (em alemão é com "n" no final!), de Berlim para Paris e de Paris pra Munique e aperta em "procurar". Eu já vi uma delas sair de graça! Pode ser que não aconteça sempre, mas que já aconteceu comigo... Ah, isso já! Espero que eu tenha explicado direitinho, mas quem precisar de ajuda, é só perguntar! O legal deste site é que eles têm uma garantia do menor preço e dizem que "caso você encontre uma melhor tarifa, devolvemos a diferença de até US$ 100,00 como crédito em uma futura compra em nosso site. O melhor preço garantido equivale à oferta das melhores tarifas em voos e hotéis, não inclusos impostos, encargos e taxas de serviço".

Eu sempre encontro valores mais baixos no site Decolar, mas dar uma olhada no Submarinoviagens pode ser uma boa ideia! Sempre é bom pesquisar em outros lugares, né? Eles também têm garantia de menor preço "no Submarino Viagens você sempre encontrou as melhores promoções de viagens e excelência no serviço prestado, agora com o “Melhor Preço Garantido” você também encontra as menores tarifas de passagens aereas ou lhe devolvemos a diferença em dinheiro e um vale viagem no valor de R$ 100".

Caso você tenha cartão na Alemanha e possa pagar em euro, o site Flüge é muito legal! Você pode comprar pelo modo tradicional, colocando o destino, mas também pelo valor. Finge que você quer viajar, não sabe para onde, mas quer gastar até 100 euros na passagem. É só colocar o aviaozinho mais ou menos nos 100 euros (ao lado de Ihr Flug-Budget e clicar em BudgetSuche starten. Depois é só colocar para onde você quer ir (Zielregion), o período da viagem (inverno, verão, primavera, outono) e, nem precisa, mas se você quiser preencher o último espaço, é o aeroporto de partida (onde você está!).

Letícia, obrigada pela pergunta e pelos elogios ao blog! Espero ter ajudado!

Beijos, queridos!

6 comentários até agora

  1. Anônimo diz:

    Oi Leticia.. meu nome é Jessica.. nossa eu axei o seu blog antes de ontem e ja li quase todos os seus posts hahaha
    Olha que coincidencia, eu moro em brasilia e ja fui a alemanha passar um tempo (3meses) fiquei na casa de uma amiga (brasileira).. e tenho muita vontade de morar ai.. mais ja quero ir casada daqui mesmo com um brasileiro hahaha eu tenho 19 anos.
    Eu queria que voce escrevesse um pouco sobre o frio. o gelo. o fato de nao importar quantas roupas voce use, voce vai sentir um pouco de frio! :x eu sofri muiito por conta disso e quase nao aguentei ficar os 3 meses. na verdade voltei com 2 meses e 2 semanas hahaha NAO AGUENTEI. o primeiro dia que cheguei ai peguei -17! acredita? >.<
    aguardo um post sobre isso e continue escrevendo porque toda semana estarei aqui! beijos e sucesso!

    Responder comentário

  2. Oi, Jéssica!! Que coincidência mesmo! E fico super feliz por você ter gostado do blog! Obrigada! :D Para ir pra Alemanha morar, casada com um brasileiro, pelo menos um dos dois tem que ter um emprego lá e, claro, falar alemão. Se um tiver isso, com o casamento o outro ganha o direito, mesmo que não tenha nenhum trabalho lá! Tomara que dê certo para vocês! Jéssica, já escrevi sobre o frio neste post aqui: http://schoschee.blogspot.com/2011/10/dicas-para-o-inverno.html
    Se você ainda tiver dúvidas, fale comigo de novo que eu respondo com o maior prazer! Beijos!!

  3. Oi Lê!!!
    também compro pela DECOLAR... escolhi a Lufthansa, para o Ivan foi tudo certinho, vamos ver agora em abril...
    Tenho uma dúvida, mas não sei se vc saberá também...
    tipo eu comprei minhas passagens ida e volta (pois saia no mesmo preço). Logo, iremos agora em abril e se der certo usarei o retorno pra vir em dezembro, mas daí como fica o retorno para Alemanha novamente, entendeu??? rsrsr...
    Compro só retorno Brasil X Alemanha???
    beijosss

    Responder comentário

  4. Anoca, eu já passei pelo mesmo problema. Das duas uma: ou você tenta a sorte de achar uma passagem só ida barata (esta foi a que eu escolhi: a minha eu comprei por 560 euros!) ou o seu retorno você pega por milhas! Se nao me engano, pela TAM, um trecho só, custa 40 mil milhas.
    Ou entao, pensei aqui agora, se você tiver certeza que vem todo ano pro brasil, já compra sempre ida e volta pensando na vinda pro Brasil, sabe? Ou entao compra ida e volta porque às vezes é até mais em conta e perde a volta pro Brasil..
    Só pensei nessas possibilidades! Se eu pensar em algo diferente, te aviso!!
    Beijos!!!

  5. Anônimo diz:

    ACREDITO QUE VOU "ME" APROVEITAR BASTANTE DAS INFORMAÇÕES AQUI POSTADAS! ESTAMOS INDO EM JULHO (EU E MINHA AMIGA)PRA LEVERKUSEN, E ACHEI O QUE PROCURAVA! O SEU BLOG É MUITO BOM! BEIJOS E BOA VIAGEM PRA VIENA!
    SANDRA - JOINVILLE - SC

    Responder comentário

  6. Obrigada, Sandra!! Se aproveite muuuito do blog mesmo! hahaha Qualquer dúvida, só perguntar que eu tento responder! Beijao e boa viagem!

Comente!