terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Eu não vou ao posto de gasolina sem Schatz. Pode ser frescura, mas não consigo abastecer o carro sozinha (sempre escorre um pouco de gasolina). É claro, gente! Passei minha vida inteira só entregando a chave pro frentista e ele fazendo isso (tenho que falar que é mais difícil que parece)! A primeira vez que eu fui em um posto na europa, eu demorei 500 anos para colocar 15 euros no carro e aí passei pro Schatz porque a minha desenvoltura (zero) com a bomba de gasolina/diesel e afins e a fila que estava se formando atrás de mim estava me deixando em uma situação complicada. Ah, as bombas têm um número! Você tem que saber qual é o número da sua para efetuar o pagamento. Você abastece, se dirige até a loja de conveniência que tem em todo posto, diz qual é o número da bomba que você abasteceu seu carro e, pelo computador, o rapaz saberá o quanto você deve pagar.

Carro abastecido. Schatz diz para aproveitarmos que estamos lá e aspirarmos os tapetes e interior do carro. Quando chegamos em outra máquina, pensei: "Ok, ele está de brincadeira com a minha cara". Gente, não é que nem aqui no Brasil que você só senta na cadeirinha, bebe uma água enquanto espera o cara lavar teu carro não! Você faz tudo! A máquina para "lavar" o carro por dentro - na verdade é só aspirar - funciona assim: 1 euro para 2 minutos e 2 euros para 5 minutos. Parece pouco, mas é muita coisa! Posso dar um truquezinho bobo? Lá vai: você vai usar a bendita máquina de aspirar. Abra todas as portas, tire os tapetes e deixa tudo preparado. Quando você colocar sua moedinha lá e apertar o botão de ligar, o tempo já começou a contar e você aproveita bem os seus 2 minutinhos. Te juro que a gente ficou até aspirando onde já estava limpo só para esperar o tempo acabar. Dois minutos é suficiente se você não tiver, sei lá, uma mini-van(?) ou qualquer outro carro grande.

Lavagem por fora? Só vi a automática. Aquela da escova grandona, secador gigante, que você fica dentro do carro, sabe? Só colocar a moeda (é tipo o nosso estacionamento de shopping, mas sem o espaço de sair o cartão. No lugar, tem para você colocar a moeda. Não me lembro o valor exato, mas é algo em torno de 2 euros). Você fica do lado de fora mesmo (lembre-se que você teve que colocar a moeda. Não aconselho colocar pelo vidro aberto. A partir do momento em que você apertar "ligar", vai começar e se você quiser colocar pelo vidro aberto do carro, você vai se molhar! Eu penso que não dá tempo de fechar o vidro antes de receber uns jatinhos d'água na cara!)

Quando eu e Schatz estávamos de namorico, eu precisava de alguma coisa (não me lembro do quê mais) e ele me respondeu algo do tipo: "Não dê o peixe à ninguém. Ensine a pessoa a pescar". Significa que ele não ia fazer o que eu queria que ele fizesse, não é? Às meninas que, no meu lugar, não ficariam INDIGNADAS - como eu fiquei - eu só digo uma coisa: eu admiro vocês. Eu, como uma mísera mortal, QUASE morri de raiva, terminei o namoro, morri de raiva mais um pouco e, como o final da história vocês já sabem (nós voltamos e viveremos felizes para sempre), eu não pude deixar barato e sacaneio ele por isso até hoje!

Falei toda essa historinha aí só para chegar à conclusão de que os alemães/suíços/europeus são realmente assim: eles - homens e mulheres - fazem tudo sozinhos porque, creio eu, desde pequenos os pais não davam os peixes. Eles ensinavam as crianças a pescar. (se tiver frase mais tosca do que essa, vocês me avisam?)

Hoje em dia, eu adoro morar na Alemanha/Áustria e ter a oportunidade de vivenciar tudo isso. Onde mais eu montaria meu próprio armário, não é? :)

Beijos, queridos!

, ,

3 comentários até agora

  1. oi Lê!
    Adorei o post... "ensinar a pescar!", frase tosca? eu gostei do conteúdo da frase amiga, I'm sorry...
    Vamos ver como me saio, depois você ri de mim, ok!
    Ah! e como é aí o lance de impostos, igual ao Brasil (IPVA, etc..) e seguro (tipo 4% o valor de seu carro)??
    beijosssssssssss

    Responder comentário

  2. Anocaa! Eu faco o post sobre IPVA e seguro sim! Tomara que vc se saia melhor do que eu! hahaha Eu gosto do conteúdo da frase (tanto é que eu elogiei os europeus por serem mais independentes - homens e mulhers - do que nós, brasileiros), mas DA frase em si, nao gosto. haha É dificil eu gostar de "frase feita".
    Vou comecar agora o post sobre o que vc me pediu!
    Beijaoooo!!

  3. obrigada...já li o post, ficou muito bom...complicado né este lance de seguro aí...
    beijosssssss

    Responder comentário

Comente!