terça-feira, 13 de março de 2012

Adoro tanto Bad Reichenhall que em um post inteiro não deu para falar a metade do que tem de legal na cidade! Dá para acreditar?

No post de hoje tem fotos de minha autoria para acabar com os boatos de que eu sou preguiçosa e fico pegando foto do google, NÉ ANA? hahaha Eu sei que fui preguiçosa, mas não poderia deixar vocês sem foto do "Jardim da Cura". É bonito demais para deixar vocês só na imaginação!

Bom, agora vamos para a cidade? No dia das fotos, meu amigo-chefe me pediu para ir ao banco para ele e aproveitei para tirar fotos no caminho. A cidade é bem "no pé" da montanha. Eu sempre voltava de trem e, gente... Esperar trem não é sacrifício nenhum! A vista da estação é muito linda! Infelizmente eu não tirei foto e não posso pesquisar no google porque estou traumatizada (e também porque não deve ter). :P


Onde os velhinhos estão passando é chamada de Fußgängerzone e significa que carros e bicicletas são proibidos (tem exceções) por lá, porque é como se fosse um shopping aberto! Lojas por todos os lados e você pode andar tranquilo, sem se preocupar com ruas, carros, etc. Toda rua que tiver com esta plaquinha, é uma Fußgängerzone:


A próxima foto será do "centrinho" da cidade. Ao lado tem uma salina bem interessante. Mostra como se tira o sal da água da montanha e conta a história do sal. O passeio é bacana porque você entra na montanha mesmo e vê muita coisa de perto! Esta estradinha na lateral direita também leva a um lugar lindo: um castelo! É suuuuuper legal ir pra lá! Schatz e eu íamos com frequência às sextas e é muito gostoso!

Um lugar imperdível em Bad Reichenhall é uma cafeteria chamada Reber. Era a cafeteria preferida de Mozart. Aliás, ele nasceu e morou em Salzburg, mas não gostava de lá! Sempre estava em Bad Reichenhall, nesta cafeteria. Tanto é que é aí que são vendidos os Mozartkugeln originais, que são bolinhas de chocolate com recheio de sei lá o que e pistache. Pense num bombom GOSTOSO! E o clima lá é muito legal! Tem gente tocando ao vivo (já vi um cara tocando violino e uma mulher tocando harpa) enquanto eu tomava um chocolate quente. Que delícia! Imperdível! Foto da cafeteria e do Mozartkugeln.


Na cidade também tem um lugarzinho (ao lado do Kurgarten pertinho do Reber) que é como se fosse uma piscininha para andar (cobre só até um pouco acima do tornozelo) e dá para dar, sei lá, uns 20 passos. A água é muito fria, fora do normal. Isso porque dizem que faz bem para a circulação do sangue. O ideal é ir e voltar duas vezes!



Eu, minha irmã e uma amiga sofrendo! Ninguém conseguiu dar duas voltas e olha que era verão! Achei que a água iria refrescar, mas pensei errado.

Mais fotos da cidade:



Era natal! Uma foto da feirinha:



Então é isso, meus queridos! Espero que vocês tenham gostado tanto de Bad Reichenhall quanto eu!

Beijos!

2 comentários até agora

  1. oi LÊ!
    ta vendo quantas fotos interessantes...amei este post!
    Lê que cidade encantadora!!!
    É bem tipica mesmo... estou apaixonada por Bad Reichenhall (afi o nome que é dificil né).
    E o café, fofo... e fico imaginando mesmo como deve ser gostoso num dia friozinho tomar um chocolate quente ouvindo violino, nossa!!!
    Acho legal saber que neste café Mozart frequentava, isso é o legal da Europa...
    Gostei de tudo, juto... da calçada com agua, do caminho ao castelo...da praça... TUDO!
    Dresden é bem diferente, não é charmosinha assim...
    Acho que Bad (vou resumir o nome) misturou um pouco com o estilo austríaco, não?
    beijão e faz mas post desse jeito (com muitas fotos), muito bom de ele e ver...rsrsr

    Responder comentário

  2. Parece uma cidadezinha beeem simpática... adorei!!

    Responder comentário

Comente!