sexta-feira, 2 de março de 2012

Mais um post sobre telefone na Alemanha. Já postei sobre celulares, agora é sobre telefone fixo. Saber disso me ajudou para caramba, porque, não sei se já contei aqui, mas tenho uma irmã que é 11 meses mais velha que eu. Preciso dizer que quase morri quando fui morar na Alemanha e a "abandonei" aqui? Meu aniversário é em meio de maio e o dela início de junho. Por isso, nossas festas de aniversário eram sempre juntas quando pequenas e é muito difícil a gente brigar. Claro que quando a gente briga, SAI DE BAIXO, mas depois de 5 minutos estamos de boa de novo. Nunca nos separamos: onde uma está, a outra também está. Somos grudadas MESMO. Tá, disse tudo isso aí só para vocês terem noção de como foi sofrida minha ida pra Alemanha. Só não morri do coração porque lá existe um plano da Vodafone para fixo que é uma belezinha:Schatz e eu pagamos algo em torno de 14,95 euros por mês para ligar para: uma parte da Ásia, uma parte do Oriente Médio, América do Sul e muitos países "longes" da Alemanha. Digo isso porque acho que a Vodafone tem 2 planos: um para ligações para países longes e outro plano para países perto da Alemanha. Ah, sim: pagamos 14,95 euros por mês para falar ilimitado com o Brasil (e alguns outros países)!

Para quem precisa falar com alguém que more nos EUA, é um plano diferente. Este post não tem como eu detalhar muito porque eu realmente não sei mais do que está escrito aqui. Vejam pelo lado positivo: pelo menos vocês já sabem que existe e é só entrar em contato com o pessoal da Vodafone, caso este plano ilimitado seja interessante para vocês.

Defeitinho: às vezes a ligação cai depois de uma hora, outras dá linha cruzada, mas é relativamente raro. Eu me atrevo até a pensar que estes probleminhas acontecem porque quando eu estou no Brasil, Schatz me liga e ficamos, tranquilamente, 2 horas por dia ao telefone. "Tá, mas agora que vocês estão casados, vocês não ficam mais tanto tempo distante e os problemas na linha continuam acontecendo..." Correto, mas quem pensou isso se esqueceu da minha irmã no Brasil! Ou seja, todos os dias ligamos para o Brasil e ficamos umas - muitas - horinhas ao telefone. Com esses defeitinhos ou não, digo uma coisa: vale a pena!

Agora que estou de mudança para Viena, fui procurar se tem o mesmo plano lá. Fuén fuén fuén fuén fuéeeeeen! Pelo visto, é privilégio dos alemães!

Mudando um pouco de assunto, o casamento está quase todo pronto! Fiz uma pequena rebeldia (leia-se: não tradicional) no convite... Conto depois que os convidados receberem! Eu disse pequena rebeldia, gente! Não imaginem nada extravagante para não se decepcionarem depois!

Beijos e bom final de semana, queridos!

Um comentário até agora

  1. Hum!!! estou curidosa pra saber da sua pequena rebeldia...:)
    que bom esse palno vou passar para o Ivan...
    ele achou um por 100 euros com dois celulares e internet, achei caro...
    beijosss

    Responder comentário

Comente!