terça-feira, 27 de março de 2012

Oi, queridos! Cheguei em casa no sábado meio dia (horário da Alemanha) e à noite fui matar a saudade dos meus amigos e do restaurante chinês aqui da aldeia. Foi um reencontro muito gostoso, Schatz e eu entregamos os convites do casamento e eles amaram! Aliás, hoje a minha amiga austríaca (que eu encontro toda segunda-feira) me ligou toooooooda feliz dizendo que comprou as passagens e também vai ao nosso casamento! Fiquei suuuuuuuper feliz! Ela é um amor!

Mudando um pouco de assunto, viajei por uma empresa chamada Condor. É uma empresa alemã, bem barata e que só fará voos para o Brasil até abril e depois recomeça a vender passagens a partir de setembro. Por que esta pausa? Porque é inverno no Brasil e não tem muita procura, então eles preferem deixar de voar no inverno brasileiro.

Eu tinha medo de voar pela Condor, confesso. Primeiro porque paguei 570 euros na passagem, enquanto pela TAP custava 900 euros (só comprei ida!). Nunca tinha escutado falar na Condor, a diferença de preço estava grandinha e eu sou dramática com coisas desconhecidas. Já pensei que eu voaria com um 14 bis da vida, ia cair e eu seria devorada por tubarões (juro que tive este pesadelo uma semana antes da viagem!)

Outra coisa que eu achei ruim no voo foi não ter televisão para cada um. Tinha somente uma a cada duas fileiras e somente nas fileiras do meio. Eu fiquei na janela, então não via muita coisa e não comprei o fone também (custa 3,50 euros se você quiser assistir à televisão e eu queria só dormir - ou tentar dormir). De resto (que resto?) a empresa é bem melhor do que eu imaginava: as poltronas são relativamente confortáveis, o espaço é bom, os comissários são simpáticos... Dá para aguentar! Ah, outro ponto negativo (hahaha) é que só é permitido levar 20 kg na bagagem a ser despachada e 6 kg na bagagem de mão. Sim, eles pesam. A minha deu 21 kg (não tive que pagar excesso) e na bagagem de mão levei 6,3 kg (também não paguei) e detalhe: só tinha meu lap top e um casaco de inverno dentro da mala, ou seja, se você abriu a mala e colocou um freegells (de onde eu tirei isso?), a mala já pesa 6 kg.

Ah, reparei nas fileiras dos aviões: não tem mesmo a 13ª!! Da fileira 12 passa para a 14! Não me lembro se eu já tinha confirmado isso antes, mas acho que peguei mania e em todo avião que eu entro, eu olho as fileiras. :P

Gente, estou sumida também porque estou repondo as energias. Estou sofrendo com o fuso. :( Cheguei no sábado, não dormi quando cheguei para não atrapalhar meu sono à noite, mas não teve jeito! 11 da noite eu estava elétrica, mas fui me deitar. Consegui dormir umas 3 da manhã (e, por coincidência começaria também o horário de verão aqui, ou seja, dormi às 4 da manhã) e acordei 8 horas porque tinha combinado de tomar café com minha amiga (a austríaca do início do post!)! Fiquei o dia inteiro com ela e demorei para dormir ontem novamente. Hoje acordei umas 10 horas da manhã e veremos como será hoje a noite. Aguardem cenas do próximo capítulo!

Amores, agora vou jantar (hoje é no italiano!), mas amanhã tem post novo para eu me redimir por não ter postado direito mais!

Beijocas!

8 comentários até agora

  1. oi flor...
    que legal sobre essa empresa. E mais legal vender passagem apenas de ida.
    Pois, aqui comprei as tres passagens ida e volta, mesmo sabendo que não vou usar a volta, pois saia no mesmo preço...
    Ai só vc mesma com essa história do numero 13... vou reparar nisso se lembrar...
    Vejo que esta bem feliz, que bom...você merece tudo isso né...
    beijos, beijos, beijoss

    Responder comentário

  2. Nao sabia que a Condor ia até o Brasil... quem sabe da próxima vez possa ser uma opção...

    Boa reposicao de energias aí pra você então... essa mudança de fuso horário é sempre complicadinha mesmo!

    bjs

    Responder comentário

  3. Unknown diz:

    OIii
    nossa, 570 euros é muito barato!
    Vale a pena!
    Eu ja paguei 1300 com a Lufthansa! Daria para voar quase 3 vezes hehehe

    Voce voa pra sao paulo?
    bjsss

    Responder comentário

  4. Bárbara, o pior é que eu nunca tive muito problema com fuso! Agora que eu inventei essa moda! :( Mas hoje já acordei às 9 da manha. Estou melhorando! hahaha Beiijos!

  5. Oi, Anna (que ontem descobri ser Débora haha)!
    570 euros foi só a ida! Nao sei quanto custaria ida e volta, mas de qualquer jeito é muito barato mesmo!
    Eu voo para Brasília! SP é sempre escala, mas como meus sogros moram lá, às vezes pego um voo que fica mais tempo em SP para visitá-los!
    Beijos!

  6. Débora diz:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  7. Débora diz:

    oi Leticia tudo bem?? estava eu procurando informações sobre voar com a Condor e achei novamente seu blog hahaha! entao vou dia 30 de dezembro para Muniquee e comprei pela Condor´:) espero que sejaaaa boaa né? só custou 459 eurosss ! ee saindo do Brasil dá para levar 2X32 k vale a pena né! um beijo e atée mais :)

    Responder comentário

  8. Oi, Débora! Bem-vinda de volta! hauhauha
    Ó, pelo preco vale muito a pena sim! Leve algo para escutar música e vai na fé! hahaha Foi bem melhor do que eu esperava, sinceramente! Foi confortável, nao tive problema nenhum (a nao ser os relatados no post, mas é porque TV no voo pra mim é meio que fundamental. Adoro ver todos os filmes. hahaha)
    Beijocas e boa viagem!!

Comente!