quarta-feira, 4 de abril de 2012

Está aí algo em alemão que eu acho que nunca vou entender de primeira quando eu escutar:

  • Tausend significa mil. Ok, até aí, sem dificuldades.
  • Million - Milhão. Ok também!
  • Milliarde - Bilhão. Agora vocês estão entendendo o meu desespero?
  • Billion - Trilhão
  • Billiarde - Quatrilhão
  • Trillion - Quinquilhão
  • Trilliarde - Zilhão

Na teoria, eu até entendo* (e, sinceramente? Acho que não tem lógica nenhuma), mas até eu entender qual número é de verdade, o jornal já acabou!

Queridos, o segundo post sobre Viena vai aparecer! Agora eu não posso porque o cara da inspeção vem aqui em casa e eu não gosto de parar o post na metade e depois voltar a escrever. Tenho minhas manias! :P

Aproveito e conto também que inspeção é esta!


Beijos!

* Depois do Million, vai intercalando o sufixo "ion" e "arde" e em cada mudança de sufixo (esqueçam o prefixo!), devemos multiplicar o número por mil. Por isso Million é milhão e Milliarde significa bilhão.


5 comentários até agora

  1. Taí uma coisa que eu também nunca vou entender... Já vi até alemaes concordarem com a gente que do "nosso" jeito é mais lógico!!

    Responder comentário

  2. caracas... esse alemão é de arrepiar mesmo nÉ!
    manda o post de Viena...to curiosa!
    beijocas da Anooca

    Responder comentário

  3. hahaha
    Pelo menos em uma palavra o português tinha que ser mais lógico do que alemao, né? haha Fico pensando a sorte que eu tenho de ter o português como língua materna. Deve ser muito complicado aprender, porque nao segue uma lógica! Temos sorte! :P

  4. Anoooooooca, acabei de escrever o segundo post sobre Viena. Amiga do céu, está gigante! Fiquei HORAS escrevendo. Consegui acabar! Ufa!! haha
    Beijos!!

  5. hahhaha... pois é... também acho que aprender português nao deve ser muito fácil...

    Responder comentário

Comente!