sexta-feira, 13 de abril de 2012

Queridos, ontem eu passei o dia inteiro mal e hoje ainda não estou recuperada. Me sinto fraca, mas o dever me chamou: estou no trem (aquele maravilhoso da Westbahn) a caminho de Viena mais uma vez. Hoje vou ver um apê e espero que seja o nosso! Infelizmente, vou sozinha porque Schatz não conseguiu tirar o dia livre, já que semana que vem é a última dele antes da nossa viagem ao Brasil - para o nosso casamento!
Deixo aqui um vídeo que recebi por e-mail de um amigo alemão: um programa daqui fez um episódio sobre Brasília! Tem coisas em alemão, é claro, mas tem muita coisa em português também! Achei super legal!
Tem uma brincadeira de bater o dedo indicador nos outros dedos (vocês vão ver no vídeo) e o repórter disse que quando brasileiro faz isso, significa que algo é muito bom! Significa mesmo? Eu só conheço isso como: "êê, menino, corre que você vai levar uns tabefes" ou então para apressar alguém, tipo: "Vamos! Rápido!"

Só clicar aqui! para ver o vídeo.

O repórter adorou Brasília e eu adorei o jeito como ele come jabuticaba! Outra coisa que eu achei engraçado foi ele achar interessante a gente colocar diminutivo em tudo e todo mundo ser louco por novela. hahaha Ele diz que todo mundo comenta sobre novela e aí ele filma uma família conversando, depois filma uns homens na rua - como se o assunto deles fosse a novela! E depois filma uma mulher no salão de beleza - aí tudo bem. haha

Então é isso, meus amores! No próximo post dou notícias do apê e agora eu tenho mesmo que ir porque já estou me sentindo mal de novo... :(

Boa sorte para mim em Viena ou, como dizem os alemães: TOI TOI TOI*!

Bom final de semana!



*Pode ser entendido como "boa sorte", mas TOI TOI TOI é dito quando você está torcendo muito por algo, tipo "vai dar certo!". Ah, vamos traduzir como boa sorte mesmo? Acaba que em português o sentido da frase não muda.


Um comentário até agora

  1. Ahh esse programa é muuuito legal!!Eu adoro!!! Já tinha visto esse vídeo da visita ao Brasil, achei bem interessante!!

    Boa visita a apartamentos aí e boas melhoras!!

    beijo

    Responder comentário

Comente!