terça-feira, 3 de abril de 2012

Voltei de Viena no domingo e vou te contar a primeiríiiiissima impressão que eu tive da cidade: Ô CIDADE DANADA PARA VENTAR! Gente do céu, é vento de 500km/h! Tá, como não poderia deixar de ser, eu exagerei, mas te juro que teve uma hora que até Schatz, nos seus 1,90m de altura, deu uma desequilibrada. Eu vou mudar de assunto pra não chorar pensando nas minhas madeixas. Qual é o pente que vai me pentear?

Fora o vento, eu adorei a cidade! É super antiga, linda, muito legal mesmo! Eu ainda acho que sentirei falta da beleza e tranquilidade daqui da aldeia, mas eu gosto de mudanças! A Ana até me deu uma força dizendo que eu sou de Brasília, que também é cidade grande, então Viena será tranquilo. Sim, você está certa neste ponto, Anoca, mas, querendo ou não, eu penso nos meus filhos (sim, já!). Acho que seria tão bom se eles pudessem crescer soltos em uma Dorf! Claro que na adolescência eles chorariam de tédio, mas nenhum lugar é 100%, né não? haha

Gente, estava pensando no post e eu tenho tanta foto, mas taaaaaaaaaaaaanta, que terei que dividir o assunto em outros posts para falar de tudo. Neste primeiro, vou começar do começo (eita que eu já comecei bem!). Para quem está na Alemanha (não sei em outros países), a Westbahn está com uma promoção ótima: nos finais de semana, trem saindo de Freilassing (última cidade alemã antes da divisa com a Áustria) até Viena custando 8 euros (um trecho só, por pessoa!). Oito euros pra uma distância de 300 e poucos quilômetros. Nada mal, né? No próximo final de semana até maio, custará 14 euros (também um trecho). Eles fizeram isso porque a concorrente cobra 40 e poucos euros pelo trecho e quando eles chegaram no mercado (Westbahn é nova), eles prometeram cobrar a metade do preço da concorrente. O problema é que, a outra empresa que não é boba nem nada, diminuiu o preço na metade só para quebrar a Westbahn, mas não deu certo (pelo menos por enquanto) e a disputa da metade do preço continua e a gente sai ganhando. Que a briga dure muito!! Ah, Schatz e eu fomos na sexta, então só aproveitamos a promoção no domingo. O valor normal é 28 euros (normal para a Westbahn. O normal das outras empresas é 40 e poucos euros).

O trem é fabuloso, com bancos confortáveis, largos, leitos (não totalmente, é um pouco melhor que de avião), com duas tomadas (embaixo do braço da cadeira), lugar para mala, bistrô, lugar para crianças ficarem (e tem um responsável lá com elas para que os pais possam ficar onde quiserem sem se preocupar) e tem dois andares. Falei que tem internet de graça e rápida? Tá, só não funciona muito bem nos túneis, é claro, mas dura pouco.

Uma foto do trem:


Se você tiver com mala, tem um espaço reservado para colocar. Você tem que ter moedas para deixar lá (colocamos uma moeda de 2 euros, mas, se não me engano, pode ser de 1 euro também!). Foto:


Colocou a moeda no lugarzinho da direita? Então você pode puxar este treco preto ao lado esquerdo da moeda. Você vai puxar e vai parecendo uma cobra (não pensei em nada melhor para comparar, sorry) daí você dá uma volta com esse treco na alça da sua mala e prende o negócio preto no fio que apareceu. Também não entendeu nada do que eu falei? Calma, eu tirei foto porque eu me conheço e sei que não conseguiria explicar bem essa parte. hihi Lá vai:


A moeda está no lado direito (estão vendo a pontinha?) e quando você retirar sua mala, a moeda, que antes estava presa, fica solta e você pode pegá-la de volta!

Também vi coisas interessantes na rua: se o seu cachorro passar um fax (fizer cocô) e você não limpar, você, meu amigo, pagará 36 euros de multa. Está aí o cachorrinho do Máscara que não me deixa mentir:


Outra coisa que eu achei o máximo, foi o lixo para pontinha de cigarro. Gente, se o bendito do fumante tiver coragem de ver um treco deste tamanho na rua e jogar a bituca do cigarro no chão, a pessoa merece um pedala robinho (sabe o que é pedala robinho não? Clica aqui!

A foto do lixo para bituca:


O domingo amanheceu tão frio, que nevou! Gente, estou começando a me questionar se eu realmente consigo passar um inverno inteiro aqui. Não tem fim!! O frio começou em novembro/dezembro e está até hoje! :(

Ah, conhecemos o Schloss Schönbrunn (um dos castelos de Viena) e o jardim é maravilhoso! É gigante, não entramos para ver o castelo porque estávamos com pouco tempo, mas é claro que faremos o passeio e aí eu conto para vocês o que eu achei! Onde está o castelo, está também o zoológico. É o mais antigo e ao mesmo tempo moderno do mundo! Também não fui, mas irei. Vou morar lá, gente! Calma que com o tempo eu conto tudo! :)

O castelo:


Outras fotos:


Com tanto verde ao redor, deve ficar ainda mais bonito daqui pra frente com a primavera.




Queridos, amanhã posto outras coisas sobre Viena porque o post já está gigante! Ah, não tive sorte com a procura do apartamento! O corretor ficou doente e não avisou nada, vocês acreditam? Eu também não acredito. Acho que ele ficou com preguiça de mostrar apê no final de semana e inventou a velha história de ficar doente. Ok, caso seja verdade, por que não avisou? O final de semana foi ótimo lá, mas estamos com foco e é muito ruim quando outra coisa tira a gente do rumo, né? Provavelmente voltaremos a Viena no próximo final de semana, aproveitando que aqui na Alemanha teremos feriado na sexta e na segunda e na Áustria o feriado é só segunda. Então, tentaremos ir na quinta para vermos apês na sexta e, assim, não "atrapalharmos" o final de semana do corretor.

P.S.: coloquei o botão de "curtir" do facebook no final dos posts, vocês viram? Dei uma pausa no meu vício em sites de decoração e aproveitei a internet do trem de volta para dar um up no blog. :P


Beijos, queridos!

, ,

6 comentários até agora

  1. Nusss, nem me fale em ventania em Viena... eu tive a mesma impressao quando estivemos lá há um mês... eu reclamava de Hamburg, mas Viena é pior...

    Eu ia amar morar lá, achei a cidade muito bonita, os castelos todos entao... acredito que você também vai se apaixonar (ainda mais) por essa bela cidade!!

    Boa sorte com a busca por apartamentos!! Torcendo pra que tudo dê certo dessa vez!!

    beijo

    Responder comentário

  2. hahaha Viena venta demais mesmo, meu Deus! E uma amiga que é de lá disse que é assim o ano todo, mas que o verao lá é bem gostoso: mais quente que na Alemanha e sem chuva, sempre com sol! Obrigada pela torcida! :D

  3. oi LÊ!
    se tinha receio amiga, agora acabou não??? que lugar legal, amei...a organização, a história do trem, podia ter desses lá na Alemanha (pertinho de Dresden) e baratinho assim...seria ótimo.
    Agora sobre o AP, imagino como vc deve ter ficado "p"...
    Eu ficaria muito...
    e estou curisoa pra ver a decoração da sua casinha nova, mostra tudo hem!!! e vê se vai falando pra me dar idéias, estou precisando!!!
    Já tem alguma em mente...rsrsr
    beijossssss e tudo vai dar certo no p´roximo final de semana. Ivan esta chegando aqui no Brasil na quinta...ai que gostoso!

    Responder comentário

  4. S. W diz:

    Nossa que linda Viena, ainda estou escolhendo onde vamos passar o segundo ano de casados, estou em duvida entre Viena e Budapeste, acho que as duas valem a pena. lindas fotos.

    beijos

    Responder comentário

  5. Oi, Ana!! Eu vou procurar saber se esta promoção vale também para outras cidades alemãs e te aviso, ok??
    Eu fiquei p da vida, mas passou rapidinho (até porque eu estava louca para conhecer Viena, então foi até bom não ter dado certo, que aí conhecemos a cidade! haha)
    Eu mostro tudo sim! Ah, eu sempre começo lendo "Casa e Jardim" e vou clicando em outros links e termino o dia vendo vários blogs! Vou começar a guardar os melhores e te mando! Também vejo muito catálogo que chega em casa (aqui todo dia tem milhoes de propagandas na caixa de correio e eu adoro ver. hahaha)
    Agora que a semana da sua viagem chegou, eu não me esqueço mais! Vira e mexe, eu penso em você e na viagem! Estou louca para saber o que você achou! Ah, preste atenção nas árvores de vizinhos: é bem comum ter ovos decorados pendurados nas árvores (como bolas em árvore de natal!) e acho que a Valentina vai adorar! hahaha :D
    Beijos!!

  6. Viena é muito bonita! Com certeza, uma ótima opção! Eu não conheço Budapeste, mas Schatz já foi e gostou muito! Até temos planos de irmos juntos também! Então, acho que se você escolher o destino no "cara e coroa", você escolheu bem! haha Eu penso que são destinos que não tem erro!
    Beijos!!

Comente!