quinta-feira, 31 de maio de 2012

Todo mundo conhece aquela piadinha do "oi, me dá seu telefone...........para eu não ligar nem por engano!" e hoje o "Fica a dica" vai ser neste estilo: fica a dica.........para não se hospedar.

Schatz e eu estamos em um hotel aqui em Ainring. É famoso e todo mundo dizia que era super bom e sempre estava cheio, por isso, teríamos que reservar com antecedência. Fizemos isso e como o quarto superior era uns 15 euros a mais (no total) do que o quarto normal, optamos por ficar no superior.

O hotel é bem bonitinho por fora: estilo casa alemã mesmo. Se chama Hotel Schaider. Ele tem três estrelas e eu ainda não descobri o porquê. Tá, eu estou detonando o hotel, mas também tem coisa boa: o café da manhã é bom, tem uma piscina dentro do hotel e academia. O quarto é bem limpinho e confortável. Eu só não ficaria aqui de novo por alguns motivos: o quarto tem uma janela que ao mesmo tempo é uma porta que dá para a varandinha do quarto. Tirando isso, não tem luz nenhuma entrando no quarto. Estou até com medo de sair e a luz do sol machucar meus olhos (exagerei). Sim, gente, eu dei uma dramatizada: o único ponto negativo é a janela, que não existe e, para compensar, a porta - que dá para a varanda - é de vidro. O problema é que estamos hospedados no térreo, ou seja: quando vou deixar a cortina aberta? Me incomoda povo passar e olhar para dentro... Tudo bem que aqui até hoje nunca passou ninguém, mas fico tensa só por ter a possibilidade.

Mais uma coisa: a internet é a cabo e você tem que pedir a senha na recepção. Como não sabia, fui pedir o cabo. O senhor - imagino ser o dono do hotel - me entregou e falou que não era pra eu me esquecer de devolver porque todo mundo esquece e o hotel fica sem. Ele não falou isso como um Lord inglês. Ele falou isso como a imagem que temos de alemão mesmo: parecia que estava brigando. E aí voltei pro quarto e fui tentar me conectar e a primeira página pedia para inserir a senha que deveria ter sido pega na recepção. Lá fui eu de novo. Agora sim, tudo certo.

Agora estava aqui no quarto - a porta estava trancada - e o mesmo senhor abriu sem nem bater, sem nem ter certeza se o hóspede estava aqui ou não. Isso me tira do sério!

Ah, detalhe: eu acho que ele não escuta bem. Eu estava no computador quando escutei a trava da porta abrindo. Aí falei:

(enquanto ainda estava girando a chave): "hallooo!" - saindo florzinha, de tão meigo que eu falei.

(enquanto estava girando a segunda trava): "HAllo!" - mix de meiguice e desespero

(enquanto eu vi a porta se abrindo): "HAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO" (AVC de desespero)

Estou aqui escrevendo e neste tempo já dei 2 pulos e corri em direção da porta porque escutei barulho de chave do lado de fora. OHGOD!

Schatz está no trabalho e eu passo o dia inteiro sozinha e vocês acreditam que eu cheguei ao nível de sair do banho e eu mesma bater na porta do banheiro perguntando que nem doida: "tem alguém aí?" e só depois de esperar e ter certeza que não tinha ninguém no quarto, eu saí do banheiro. Depois eu até ri sozinha da minha situação.

Para um quarto superior de um hotel 3 estrelas, este daqui deixou a desejar.

Fotos do hotel aqui!. Eu sei que não é ruim, mas um quarto claro é primordial, sério. Ah, e ninguém entrando no quarto sem saber se o hóspede está dentro também. haha

"com que frequência você escuta barulho de chave na porta do seu quarto?"

,

5 comentários até agora

  1. barb diz:

    primeiro eu ri, mas segundo, reclama mesmo com esse velho doido, ele nso tem o direito de abrir o quarto se vc está lá ou entao fala pro seu marido reclamar bem grosso, aff...

    Responder comentário

  2. Oi flor...ri demai deste post...
    e nao entendi por que vc esta num hotel??? ja desfez da sua casa?
    e por que o velho abriu o quarto??? rsrsr
    se ta sumida la do blog...
    beijos querida... to rindo ainda...

    Responder comentário

  3. Acabou que nem reclamei, ó! :(
    Quando fui embora, o velho nao tava lá. Quem tava era o filho dele!

  4. Oi, Anoca!!
    Eu estava em hotel porque marido ainda tva trabalhando esta semana e a gente já fez a mudanca sábado passado, entao nosso apê da Alemanha já estava vazio. Tínhamos nem cama mais! hahaha
    E ninguem consegue explicar porque o velho abriu a porta do quarto. Até hoje estou pasma com isso. hahaha

    Agora vou aparecer mais! A correria maior já passou (ufa!), mas ainda nao temos telefone e internet no novo apê! Segunda-feira verei isso sem falta e aparecerei mais no seu blog também, é claro! (mas eu li todos os seus posts!)
    Beijoossss

  5. Camila Valente diz:

    AHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA faz stand up aí na alemanha, PFV!!!!!!

    Responder comentário

Comente!