terça-feira, 15 de maio de 2012

Queridos, como este será o último post sobre o meu casamento, queria compartilhar com vocês os presentes que entregamos aos padrinhos, madrinhas, pajens e daminhas. Eu queria algo bem diferente e dediquei muito tempo pensando no melhor presente para eles!

No meu casamento, foram 5 padrinhos - escolhidos pelo Schatz e 5 madrinhas - escolhidas por mim. Na verdade, um dos padrinhos do Schatz eu "roubei", porque minha melhor amiga já namora há 500 anos e o namorado dela se tornou alguém muito importante para mim, então jamais deixaria de chamá-lo. Schatz sempre foi muito compreensivo e sabe do meu amor escancarado por este casal.

Então, nossos 10 melhores amigos mais do que mereciam um presente à altura. Para os meninos, entregamos um presente e para as meninas, três. Ai, gente! Eu sei que foi injusto, mas depois que eu contar o presente, vocês saberão o motivo pelo qual os meninos não receberam. Vamos parar de enrolação que até eu, que já sei o que é, estou ficando aflita lendo estes três parágrafos sem sequer uma dica do que seria o presente, imagina vocês! haha

Todos os 10 (5 madrinhas + 5 padrinhos) receberam uma máquina fotográfica descartável com 27 fotos (e com flash!). Pensei que seria uma lembrancinha legal, já que eles teriam como recordação a visão deles da festa, sabe? Para mim, mais personalizado que isso, impossível! As madrinhas receberam, além da câmera, uma caixinha linda com macarons, outra caixinha linda com um mini-vasinho, uma mini-pá de jardinagem, sementes de amor perfeito e um cartaozinho escrito: "Para que vocês também cultivem um amor perfeito!". Mesmo que minha letra seja horripilante, eu quis escrever o cartão porque eu me preocupei muito com que eles vissem o carinho com que fiz tudo. Como não poderia faltar, vamos para as fotos? Ah, é tirada pelo celular, então a qualidade não está boa. :(

Presente das madrinhas:

A caixa floral é a que está com o "kit-jardinagem-amor-perfeito", a caixinha menor (dos noivinhos) é a que está com os macarons e uma amiga publicitária personalizou a máquina. Relevem que a foto está torta. Aqui no pc ela está reta e sabe-se lá o porquê, aqui ela saiu torta!

Presente das daminhas:

Uma caixinha com lápis de cor, 3 desenhos para colorir com o tema casamento, doces e um sapinho que, ao colocar água, se transforma em um príncipe! A barra de chocolate das princesas recheada de M&M foi para minha prima-daminha de 5 anos. A minha outra daminha tem 9 anos e recebeu o mesmo presente, só troquei o chocolate das princesas por duas barras da Milka com recheio de Oreo(negresco).

O presente do pajem foi a mesma coisa, mas com o tema "carros". Ah, demos também um carrinho!

Cada um recebeu um cartaozinho escrito: "(nome da Daminha ou Pajem), agradecemos muito por você ter aceitado ser nossa daminha/pajem. Você é demais!"

No meu casamento não teve chuva de arroz! Troquei por "chuva" de bolhas de sabão. Sempre achei uma graça! Comprei este daqui:

Ah, aqui na Alemanha uma festa de casamento grande tem 40, 50 pessoas. Se eles não gostam de uma tia, por exemplo, eles não a convidam para o casamento - mesmo que ela seja a única da família que não seja convidada. A nossa festa foi pequena - para o Brasil - com 200 convidados e os alemães foram acolhidos tão bem, foi uma festa tão gostosa, que eles ficaram encantados!

Gente, quase me esqueci de falar sobre a música! Contratamos um trio que toca suuuuuuuuper bem que fizeram uma interpretação da música Under my umbrella para a entrada dos padrinhos e uma outra interpretação da música do Sítio do Pica-pau amarelo para a entrada das daminhas e pajens. Ficou perfeeeeeeeeeeeito! Quando eu digo interpretação, é porque eles fizeram a música se encaixar em um casamento, que tem que ser mais, sei lá, elegante (não encontrei nenhuma palavra melhor agora). Ficou muito, muito, muito legal!

Bom, queridos, então é isso! Boa semana para vocês!

Beijos!


2 comentários até agora

  1. Hummm
    deve ter ficado lido!!!
    adorei os presenetes...
    adorei as musicas, a do sitio deve ter ficado um encanto... idéia genial...
    quero ver como você ficou minha amiga!!!!!
    conta mais...adorei ler..
    beijosssssss

    Responder comentário

  2. Unknown diz:

    Olá!!!

    Sou de Brasília e também vou me casar no Garten Haus!
    Espero que corra tudo maravilhosamente bem, assim como o seu!

    Gostaria de saber mais a respeito desse trio que tocou!

    Muito obrigada!

    Ahh... Caso queira pode me enviar as respostas por email!

    larimlessa@gmail.com

    Responder comentário

Comente!