quarta-feira, 30 de maio de 2012

Como disse ontem, estou em um hotel e hoje fui ao mercado para comprar duas águas. Minha revolta começou lá. Gente, como pode um país só tomar água com gás? Sei que já falei disso aqui no blog, mas hoje foi diferente: estou eu no setor onde tem garrafas (cerveja, refri, água, suco, tudo) e vi uma água de 1 litro. Com gás, ok. Continuo minha busca. Com gás, com gás, com gás. Continuo olhando e passo por uma escrito "medium". Não quero medium. Eu só queria uma sem!

Vejo uma escrito: "extra Still". Still significa silencioso, quieto, nessa direção. Uma água silenciosa, ou seja, sem gás, era exatamente o que eu estava procurando. ACHEI!

E aí eu leio essas lindas letrinhas no pé da montanha. Coloquei a foto bem grande para ter certeza que eu não estou ficando doida. Sabe o que significa sehr wenig Kohlensäure? Toma a bomba: com pouco gás. Não quero morrer do coração, mas na minha lógica, uma água EXTRA STILL deveria ter menos do que zero(?) de Kohlensäure. Eu estou que nem esta mulher (imagem tirada daqui):

Arrancando os cabelos fio por fio. E sem contar que eu sou mestre em chegar em um restaurante e pedir uma Mineralwasser e me arrepender depois. Nem preciso falar que aqui na Alemanha, a água mineral é tchananananaaaaannnnn: C?M G?S!!!

Final da novela: encontrei uma escrito Natürliches Mineralwasser STILL. Gigante, com círculo em volta e vermelho! Para não ter erro! Ufa. Saí do mercado aliviada e feliz...













E estaria até agora se não fosse por uma pequena coisinha: quando eu cheguei no hotel e abri a bendita, ela fez: "pfffffffffffffffffiiiiiiiiiiii" (usem a criatividade e vejam que é barulho de gás saindo).

Ok, Alemanha. DESISTO! Você venceu!

12 comentários até agora

  1. Lorena diz:

    Olá Letícia! Tbm detestava essa mania de água com gás. Eu sempre comprava no Aldi e no Rewe minhas garrafas de água. Não tinha muita dificuldade em achar... Eu sei que tem algo a ver com a cor da tampa tbm, não é?
    Bjos e boa sorte!

    Responder comentário

  2. é sem noção isso né?!! Eu não entendo qual a pira que esse povo tem por água com gás, incrível!! Também sempre sofro pra achar as sem!!

    Responder comentário

  3. S. W diz:

    Leticia deve ser frustante mesmo, mas eu amo água com gás, e aqui ainda tem com extra, extra gás, só vivo disso. Não precios de refrigerantes, cerveja, nadinha.

    beijos

    Responder comentário

  4. Ué Letícia, eu também não curto água com gás e de tanto eu meu marido procurarmos encontramos uma da marca Nestlé chamada Aquarel no Kaufland. Compramos aos montes e na teoria era só pra eu tomar sozinha pois ele não curte mas não é que o bichinho agora só toma sem gás? E ainda disse que agora não consegue tomar água com gás pois não se sente satisfeito. Mas entendo a sua revolta. Um abraço!

    Responder comentário

  5. A tampa muda sim! Tem azul, vermelha, verde.. Mas a azul, que no Brasil seria a tradicional (sem gás), aqui é a com gás. :(

    Vamos ver se tenho sorte no próximo supermercado. haha Vou procurar no Aldi ou no Rewe!! :D

    Beijao!

  6. hahahahaha Eu também nao entendo isso! E eu nao aguento mais beber cerveja porque nao tem água sem gás (eu gosto de bebida alcoolica, mas nao todo santo dia!)
    E quando eu peco água sem gás, eles acham um absurdo eu querer o que eles chamam de "água de torneira". Mas vou fazer o q?

    Se achar alguma sem, me avise, por favor? huahua
    Beijoss!

  7. Nossa, Simone! Vc tem sorte, entao! Eu gosto de cerveja e vinho, mas nao aguento mais só pedir isso em restaurante. Suco, nem pensar. Entao fico sem escolhas: peco coca-cola. Mas aí, depois de quase um ano morando aqui, nem preciso te contar que a balanca já mostrou sinais de que tomar só coca-cola nao vai ajudar em nada, né?
    Ai, ai! Queria mto gostar de água com gás, mas nao consigo. Meu rosto dá uma enrugada como se fosse limao puro com sal (nhami. Adoro)

    Beijocas!

  8. hahahahahaha
    Essa foi ótima, Mallu!
    Aqui em Ainring nao tem Kaufland! Tomara que tenha em Viena e aí já anoto o nome dessa água e vou à procura! :D
    Obrigada pela dica!

    Beijooos

  9. o que é ainda pior é quando a gente pede um "Apfelsaft" e eles te trazem uma "apfelschorle" isso pra mim é o fim do mundo... se nao tem saft entao pelo menos coloca no cardápio schorle né?!!

    Responder comentário

  10. hahahahahahaha
    Realmente!!
    Povo é louco com Apfelschorle e eu nao vejo graca nenhuma!
    Tem que beber que nem crianca, né? Prende a respiracao e vambora! hahaha

  11. Paula diz:

    hahahahahaha! Adorei esse post! No meu primeiro dia de Berlim foi comprar uma água numa máquina e tcharaaan, gás. Até ai tudo bem, pode ter sido erro meu e tal, que até esse momento não conhecia a palavra Kohlensäure, mas qual não foi a minha surpresa ao ver que a máquina só possuía água com gás e Apfelschrole? Esses alemães tem cada uma...

    Responder comentário

  12. Desc diz:

    Juro que quando li esses dois últimos posts, imaginei aquelas cenas de filme com dois nerds, e um cara que provavelmente é o mocinho. Aí os dois nerds ficam falando coisas que só eles entendem (ou não entendem), e o mocinho fica balançando a cabeça e sorrindo. Pois é, esse sou eu...
    auehuheuhaeuaheuhaeuh

    Responder comentário

Comente!