sexta-feira, 29 de junho de 2012

Gente, eu estou vendo tanta coisa doida por estas bandas, que eu me senti obrigada a escrever uma categoria nova aqui no blog chamada: „Ah, se fosse no Brasil!“.

Brasil fica conhecido como país de mulheres com poupança e comissão de frente de fora (sou fina, né?), como país violento, pobre e etc. Agora chegou a hora de ver que os nossos defeitos tem em qualquer lugar.

Meu ex-chefe e amigo viajou pro Brasil com a mulher para o meu casamento com Schatz. Antes do casamento, eles foram para Costa do Sauípe. Amaram, mas disseram que tinha muuuuita mulher sem noção com shorts e saias muito curtos, homens com uma combinação feia de roupa: bermuda florida e blusa listrada, que ele viu poucas pessoas comendo bonito – ainda bem que eles nunca me viram comer cachorro-quente no Dog do Baixinho (213 ou 211 Sul, moradores de Brasília! ÓTIMO) - e a lista aumenta. Ok, não estou dizendo que estampa floral fica lindo com blusa listrada, mas calma: é praia, pelo amor de Deus! A bermuda florida se encaixa tranquilo. E europeu falar de short curto? Quem já veio pra europa no verão sabe: as meninas usam um cinto e mais nada. Sim, porque esse tipo de saia é tão curta que não pode ser chamada de saia, é um cinto mesmo. E a roupinha alemã? Aquela típica (Dirndl)? Tem um decotão de deixar Jennifer Lopez em Oscar parecendo freira!

"Oi? Oktoberfest? Não tenho roupa para ir. As minhas são muito comportadas. Pena... ¯\_(ツ)_/¯ "

Amo este meu amigo alemão, mas tive que responder: „Tá, e homem usando sandália com meia é lindo, né?“ - O outono chega e detona a moda. Eu penso que o amor pelo verão fica (sandália), mas o friozinho no pé é ruim, né? Dedicido: colocar meias! Nossa, como fica maravilhoso - cof cof cof CO-ÓÓÓÓ-FFF! Desculpa, engasguei.

Já tem uns dias que eu estou pensando na categoria nova e queria juntar mais material para não ficar muito tempo sem atualizar, mas ontem eu vi algo na televisão que eu senti como um sinal divino para começar a montar este post já! Querem saber o que era? Nada mais, nada menos do que um jogo de vôlei de praia. Eu a-d-o-r-o vôlei e quando eu liguei a TV só escutei (JURO!): „Nada mal, curtir o Terra Samba não é nada mal.. UEE-E-E-E-REI que legal...“ Olhei para a tela na hora e o jogo era China contra Brasil. Perdemos, mas não é o caso. Eu te pergunto: você está em Pequim. Descobre que tem jogo do nosso país. Qual roupa você escolheria para ir ao jogo? P.S.: está calor!

a) Uma bermuda, uma blusa de alcinha ou

b) Um............biquini?

Muito bem, brasileiras! Vocês responderam letra a (espero! Huahua). As gringas optaram pela letra b. Exato: parte de cima AND parte de baixo, para aproveitar e tomar um solzinho.

Eu tirei foto da televisão pelo celular. O resultado foi uma foto com qualidade horripilante, mas ainda melhor do que usar sandália com meia.

E são com estas fotos que eu inauguro a categoria nova:

“Ah, se fosse no Brasil!!“

P.S.: As fotos foram de outro jogo: Alemanha contra Áustria.

P.S.2: Eu sei que eu tenho Dirndl. Duas. As minhas são comportadas igual a da J-Lo

UPDATE! Ontem eu liguei a TV e estava passando vôlei de novo. Desta vez era masculino: Brasil x Áustria e depois Brasil x Alemanha. O jogo contra a Alemanha estava muito emocionante e aí fui apertar o botão "info" no controle. Gente, vocês acreditam que estava lá "Grand Slam 2011"? DOIS MIL E ONZE. Como falei, o jogo estava super emocionante. Quando eu vi que era de 2011, quase fui no google ver quem ganhou para tirar minha tensão logo. Fui forte, vi até o final e Brasil venceu! Então, este update é para falar que o jogo da seleção feminina Brasil contra China, eu achava que era 2012, mas agora tenho minhas dúvidas! Outro dia Schatz e eu vimos jogo da Copa de sei lá quando (no ano que Brasil perdeu para a França). TV aqui na Áustria - e na Alemanha também - é uma caixinha (antiga) de surpresas (talvez nem tão surpreendentes assim).

5 comentários até agora

  1. hahhaha, gosto é gosto né... eu sou fa de sandália com meias... huahuahahau... claro q nao toda sandália, mas enfim...

    beijos

    Responder comentário

  2. Bárbara, eu não me expliquei bem: me referi aos homens de sandália e meia (aquela sandália típica de gringo com meia grossa). Ano novo eu passei de vestido, meia calça e sapatilha. Normal! Mulher tem glamour! Hahaha Quando fiz o post nem pensei que mulher também usa. Pensei só nos homens, que é o que me chamou a atenção!
    Beijos!!

  3. oi LÊ!
    essa foi boa hem!!!! as fotos da inauguração foi melhor ainda...mandou bem!! rsrsr
    beijossssss

    Responder comentário

  4. Claudégio diz:

    Halooo, Leticiaaaa!!

    "Alemanha*tracinho (aqui não risca) Áustria" haha! Também fiquei um periodozinho sem internet =Y Ich bin studiere deutsch gerade! E faltam 23 dias (22 aí) pra eu me mandar prA'lemanha =) Sowieso,, posso encher o seu saco um pouquinho (por email) de vez em quando a partir de daqui a pouco? Tirar aquelas dúvidas sobre lá e talz (éé.. ainda não sei bem o quê!)..! Mas sempre temos! Tipo o meu visto (de turista) pra renovar por mais 3 meses disseram que eu tinha que sair da Alemanha (não voltar pro Brasil, mas ir pra um país vizinho) quando acabasse o tempo e depois voltar pra renovarem por mais 3 meses..! Procede? Uma vez estando lá é 'fácil' o procedimento pra renovar?

    Viele danke, Leticia!

    Desculpe os enjoos!

    Grüsse!

    =))

    Responder comentário

  5. Hallo, Claudégio!! Você está estudando alemao! Que bacana!! É difícil, mas vai fundo!! Se a gente nao se falar mais até lá, boa viagem e curta muito!! Claro que você pode mandar e-mail, Claudégio! Sempre que precisar! E nao se preocupe que nao será enchecao de saco (aliás, só vou responder suas dúvidas se sua namorada gostar de Brasília. Estou magoada até hoje. hahahhahaa).
    Tem que sair da Alemanha para renovar o visto nao!! Faz assim: antes de terminar seu visto de turista (antes de acabar os 3 meses que você tem direito aqui), você já pede prolongacao do visto, sabe? Por ex: você chega agora em julho. Você terá até outubro para pedir o prolongamento do teu visto (é melhor pedir até setembro, que aí em outubro você já tem o visto e nao fica com o com o stress de saber se vai receber ou nao). Ah, infelizmente, nao é certeza que eles darao. É uma possibilidade! Desejo muita sorte para você e felicidades no seu próximo passo! :D

    Liebe Grüße (abreviado: LG!)

    Beijao!

Comente!