terça-feira, 31 de julho de 2012

Meus amores do céu, nem acredito: a novela da cama nova chega aos capítulos finais! Vocês se lembram que Schatz e eu chegamos dia 1 de junho em Viena e como o trabalho dele começaria no dia 4, nosso plano inicial era dormir em uma cama de ar por uma semaninha, até chegar a sexta seguinte (dia em que ele sai mais cedo do trabalho) e sairmos para comprar nossa cama de verdade. Compramos a bendita e nos disseram que seria entregue em julho. O fato é que desde o dia da compra, muita coisa mudou: a cama de ar furou tem duas semanas e estamos dormindo lindamente (nem tanto) no chão. É nessas horas em que agradecemos por termos sido escoteiros na infância/adolescência. Pois bem, a boa notícia é que a nossa cama (a de verdade) chegará quinta-feira, entre 8 e 10 da manhã. Segura o meu coração, minha gente!! Pior que... Posso confessar? Parece que eu estou sofrendo, mas nem estou! Acho até que vou sentir falta do chão. O que me conforta é que antes de morrer de saudade, eu posso arrastar a cama pro lado e pronto. (#aloka)

Bom, que a entrega está marcada para quinta, está. Como aqui em Viena é tudo beeem diferente (mais demorado) que na Alemanha, oremos, né? Detalhe da enrolação austríaca: Schatz e eu não recebemos nossa autorização de permanência até hoje! Reza a lenda que as receberemos pelo correio. A de Schatz ainda vai chegar antes do que a minha porque eu não sou europeia e ele é. Lindo, né? Mas ó, quem trabalha (ou é casado com alguém que trabalha) aqui na Áustria e ainda não recebeu a autorização de permanência, não se sinta como se estivesse aqui ilegalmente não, viu? Se você já pediu a autorização e tem um contrato de trabalho, você não tem com o que se preocupar, já que você fez tudo o que deveria ter feito e te pediram para esperar!

Mudando de assunto, Schatz e eu adoramos cozinhar juntos aos finais de semana. No sábado fez tempo bom e saímos para andar um pouco. Voltamos com alguns utensílios domésticos e panelas Le Creuset. Temos aqui em casa o livro do Jamie Oliver chamado "Jamie Oliver - 30 minutos e pronto" e resolvemos fazer uma receita do livro para estreiar nossas panelas. Sei que eu estou parecendo "Pedro Bó" com nossas novas aquisições: se alguém falar que está com vontade de comer brigadeiro, corro pra fazer só pra usar as panelas. Se me pedirem um suquinho, é perigoso eu bater o suco no mixer só para fazer na panela - é motivo para me preocupar?

O fato é que fomos cozinhar. Ah, como eu amo comer! Preciso dizer que dormi e acordei pensando no nosso jantar? Foi um Rosbife com molho, batatas crocantes e cenouras. Quem tiver o livro, é a receita da página 194. Aprovadíiiisssima!

No livro diz que rende para 4 pessoas, eu fiz a metade da receita, não fiz a sobremesa e Schatz e eu estamos satisfeitos do jantar de anteontem até agora (tava demorando o exagero de hoje, né?)

Por falar em jantar perfeito, dia 08 de julho fizemos 1 ano de casados (contando a partir do casamento civil) e recebi uma surpresa: fomos jantar no castelo Schönbrunn e depois assistimos à uma ópera lá. Foi tudo tão lindo! Quem estiver por aqui e quiser ver uma ópera, indico muito. Foi super bacana! Não é monótona, é engraçada... Eu adorei! Em tempo: as letras das músicas que eles cantam são engraçadas. Começaram cantando em italiano e terminaram cantando em alemão. Quem entende uma dessas línguas, provavelmente vai achar engraçado também.

Agora tenho que ir, queridos. Meu projeto me chama!

Beijos!!

, ,

10 comentários até agora

  1. LÊ, vejo que esta animadíssima aí na Austria, que bom....
    e depois mostra a cama pra gente... rsrsr. Pois, ela virou personagem importante!!!!
    AH! Parabéns pelo 1 ano de casamento!!! que belezinha!!!! passou rápido né? Pois nós nos conhecemos logo após, fazia um mês ou dois... eu me lembro...
    E que sejam MUITOOOOO felizes.... Para sempre!!!!! :)
    beijinhosssssss

    Responder comentário

  2. Opa, cama nova!! Torcendo pra que seja bem boa, e melhor que o chao!!
    E ópera num castelo deve ser uma maravilha hein?! Fiquei só imaginando!! Parabéns pelo aniversário de casamento!! Deus abencoe a vida de vocês!!

    beijo

    Responder comentário

  3. Li o título e fiquei toda feliz achando que a sua cama tinha chegado! Haha vamos torcer para que não passe de quinta, né?

    Tô louca pra comprar esse livro do Jamie Oliver! A Le Creuset vale o preço? Tava pensando em comprar uma humilde pra ver de qual é... Hehe

    E antes tarde do que nunca: parabéns pelo aniversário de casamento! Como vc casou aí e não aqui, acaba que eu considero o dia 5 como oficial mesmo, haha.

    Beijão!

    Responder comentário

  4. Camilla E. diz:

    Aii, eu amo comer e cozinhar também!!! Confesso que eu era mais assídua na cozinha quando mais nova, mas mesmo assim conservo essa paixão. Há uns tempos, fiz um bolo de cenoura com cobertura de chocolate. DIVINO!!! Mando melhor no doce, POR QUE SERÁ?
    Tentei fazer um pão de alho esses dias, socorro! Era tanto alho que quem comesse o meu pão não beijaria na boca de ninguem por 3 meses. hahaha Brincadeira, mas deu errado! =(
    Eu assisto ao programa do Jamie Oliver que é o especial de 30 minutos. Hmmm, cada coisa gostosa!

    Beijão!

    Responder comentário

  5. Camilla E. diz:

    Aiii, esqueci! Parabéns pelo 1 ano de casadaaaa. Só felicidadeeeeee!!!

    Responder comentário

  6. Vou mostrar sim, Ana! hahha Ela chega amanhaaa!! Mal posso acreditar! huahaua

    Passou rápido mesmo! Me lembro também, Anoca!! Vc foi a primeira pessoa a comentar no meu blog! Lindo, né? :D

    Obrigadaaaa!! Beijooooooooos!

  7. hauhauhau melhor que o chao nao vai ser muito difícil! hauhaua

    Ah, a ópera foi demais! Eu adorei!
    Amém!!
    Beijao!!

  8. Até agora ninguém falou nada, entao a cama chega amanha mesmo!! URFA!

    Rafa, eu só fiz uma receita do livro e eu AMEI!! Quanto à Le Creuset, eu estou apaixonada porque ela é MUITO fácil de limpar. Sabe propaganda de canal de compras que a panela aparece parecendo que foi pra guerra(?) e aí a pessoa passa uma bucha e fica só um rastro branco limpinho na panela? A Le Creuset é assim! Adorei!! Só nao sei se vale o preco, porque se aqui já nao é muito barato, imagino que no Brasil seja pior. Vc sabe o preco dela aí? A gente tem a de 16 cm (pequena) e custou 99 euros. Compramos também a de 24 cm (grande) e custou 149 (ou 139?) euros. É carinha, mas, sei lá, garantia alta me conquista. huahua Temos também uma forma da Le Creuset que tem 30 anos de garantia. Tem como nao se apaixonar?

    hauhauhaua Pior que o dia oficial aí no Brasil é dia 04 de maio, se lembra? hauhuahua Mas rola de comemorar dia 04 AND dia 05. huahua

    Beijocas!!

  9. Milloka, minha especialidade é bolo de cenoura! huahuahua Fica tao macioooooo!

    HAIUHAIUHAUIAHIUA Eu curto pao de alho desses de matar vampiro! Sou dessas! Minha sorte é que Schatz também gosta, entao, se os dois comem alho, ninguém pode falar do outro. hauhauhauha

    Eu amo cozinhar, mas eu ainda tenho esses medos de novata: cozinho e rezo ao mesmo tempo pra dar certo. Aí fico que nem doida conversando com a comida, tipo: "por favor, fique gostosa. Por favor, por favor" HUAHUAHUA Pior de tudo é que é verdade!

    Beijoooos!

  10. Também me esqueci de responder no outro comentário. huahau
    Obrigadaaaaaaaa, mo bemm!!!
    Beijooooos!!

Comente!