quinta-feira, 19 de julho de 2012

Gente, o post hoje é utilidade pública(?): sobre um aplicativo de celular chamado "Water your body". Eu não acho bonito isso que eu vou falar agora, mas eu bebo tanta água quanto um camelo. Aliás, camelo está mil vezes melhor do que eu, porque ele tem a corcova, né? De onde meu corpo tira água para sobreviver, é uma incógnita. Quem tiver precisando de tema pra mestrado ou doutorado, pode me enviar um e-mail e estudar o meu caso.

Como eu disse, não tenho orgulho disso e decidi mudar. Claro que precisava de uma forcinha no início. Encontrei um aplicativo chamado Water your body. QUE BELEZINHA! Você coloca quantos quilos você tem e ele calcula quantos litros de água você deveria beber por dia. E tem mais: ele vai te lembrando!

Depois de colocar o seu peso, você escolhe quantos ml tem o copo que você costuma beber (dá para mudar! Você pode começar com um copo de 250ml e no decorrer do dia, se você bebeu uma garrafinha de 500 ml, você clica na garrafinha e o aplicativo vai somando até chegar na quantidade ideal estabelecida).

Caso eu fique algum tempo sem beber nenhum líquido, o aplicativo faz um barulhinho de água caindo no copo que, sério, afeta meu psicológico! Me dá uma sedeeee! Tem funcionado super bem comigo!

Eu anoto só quando eu bebo água mesmo. Os outros líquidos (sucos e água que passarinho não bebe) eu não coloco não, mas só porque eu quero me disciplinar a tomar mais água. Se você já bebe uma quantidade razoável, creio que você já está em um nível mais avançado que o meu, portanto, pode anotar todo líquido que você bebe.

O aplicativo funciona tão bem, mas tão bem, que só de falar nele, minha boca secou! Vou tomar algo ali e você que não bebe água, meu(a) querido(a), vai já baixar esse aplicativo!

Beijo!!

,

9 comentários até agora

  1. Anônimo diz:

    Nossa, muito bom hein? Eu sempre fui de tomar bastante água, até porque onde moro se eu não tomar eu morro de desidratação em um dia! =)
    Mas quando fui praszoropa, eu não sentia vontade de tomar água, primeiro pq odeio água com gás e segundo pq acho que a água sem gás tem um gosto meio ruim. Tinha só um tipo que eu gostava, a vittel. Acabei tendo problemas urinários. Se cuida! Ainda bem que agora você tem esse aplicativo agora!
    Bjos

    Responder comentário

  2. bom, eu estou sempre com minha garrafinha de água debaixo do braço, acho que de desidratação eu nao sofro não...

    Responder comentário

  3. Lê!
    sofro do mesmo mal seu... também não bebo água nenhuma.. adorei sua idéia, esse aplicativo é para iphone?
    tem um aplicativo pra ajudar a emagrecer????? amiga engordei 4 quilos... isso por que ja estava acima do meu peso 3 quilos, logo preciso urgentemente perder 7 quilos......
    beijinhossss

    Responder comentário

  4. hahaha Eu também odeio água com gás e vc tem razao: a água aqui tem um gosto estranho.
    Se bem que em Viena a água já é mais parecida com o gosto do Brasil - ou eu já me acostumei, nao sei. A vittel é a melhor mesmo!!

    Beijocas!

  5. Eu já pensei em fazer isso também, Babi! Aquele velho esquema: quando tá perto, você acaba bebendo, né?
    Vou aderir à garrafinha!!
    Beijocas!

  6. Anocaaa!
    O meu celular é o galaxy SIII (Android), mas com certeza tem para iphone! Aliás, eu imagino que tenha com certeza. hahaha

    Beijocas!

  7. ah!!! buaa... vou ver se tem... beijos...

    Responder comentário

  8. Paula diz:

    Adorei! Nossa, eu precisava mto desse aplicativo. Até tomo 1 garrafinha de agua por dia, mas dai pra 2 litros falta muito, e eu realmente esqueço de tomar. Boa dica.

    Responder comentário

  9. Gente, vou me intrometer aqui! haha

    Olá, Ana! :D Você perguntou sobre um aplicativo que ajude a emagrecer e eu conheço um bem legal. O nome é myfitnesspal. Tem versão pra iphone e tem na web também, o site é http://www.myfitnesspal.com/ . É chato porque você tem que colocar lá tudo o que você come para ele dar certo, mas com o tempo você acaba se acostumando. Em uma semana eu perdi 1,5kg! Vale a pena!

    Beijos!

    Responder comentário

Comente!