terça-feira, 3 de julho de 2012

Oi, queridos! Sei que é difícil acreditar, mas hoje vou escrever pouco porque estou indo para a Alemanha resolver uns trem (família goiana/mineira dá nisso)!

Então, vou direto ao ponto: Schatz, eu e um casal de amigos alemães fomos conhecer os arredores de Viena. Gente, que lugares mais lindos! O romantismo chegou lá e ficou! A-M-E-I! São várias cidades pequenininhas, charmosas, com flores para todo lado e pequenos restaurantes com vinícolas para você se sentar e tomar um vinho feito pelo local. Tem coisa mais charmosa no mundo? Não tem! As fotos deste dia foram feitas pelo itouch porque Schatz é mestre em sair com a máquina fotográfica com a bateria vazia. Aí ele diz: "mas eu trouxe a outra bateria, amor!" e querem saber a surpresa? Vazia também. Eu tenho um pezinho no Tibet, sou zen, tranquila e já nem brigo mais. Como eu estava dizendo, as fotos deste dia - juntamente com a história e nome do local - eu escrevo no próximo post porque as fotos estão em casa e eu estou no trem.

Este lugar se chama Wachau e é somente reconhecido como Patrimônio Mundial pela Unesco. Tá, vou parar de deixar vocês curiosos e vou logo para o tema de hoje. Fomos de carro (esta região fica mais ou menos 1 hora daqui de Viena) e em uma parte da estrada eu vi escrito "Início do Section Control" - eu sou que nem criança: toda placa que passa, eu leio. Ok, depois de andarmos 900 mil km(?) - foi um bom pedaço! - eu vi outra placa escrito "Fim do Section Control". Claro que eu descobri o que é e falo para vocês. Quem for alugar carro por essas bandas, tome cuidado com o section control! Quando você passa pelo início, tem um pardal que vê a velocidade que você estava e o horário que você passou. Durante a estrada, não tem mais nenhum pardal, mas isso não significa que você possa afundar o pé no acelerador e achar que você será o próximo protagonista do "Velozes e Furiosos". O próximo pardal só terá no final da section control e ele também marcará a velocidade que você estava e o horário que você passou. Sabem o motivo dos dois pardais marcarem o horário? Pasmem: porque com esta informação eles sabem se você estava na velocidade permitida o tempo todo. Entenderam? Sabendo o início e o término da section control, dá para saber quantos km tem, né? Então, se a velocidade permitida é, sei lá, 60 km/h, dá para calcular e saber se você andou 60km/h o tempo todo ou se só freiou quando viu os pardais.

O único conselho que eu dou é andar sempre na velocidade que eles dizem. Sem contar que eu acho super trabalhoso andar acima da velocidade e ter que ficar prestando atenção se tem pardal ou não, se um pedestre louco vai atravessar a rua, se tem um animal... Eu prefiro fazer tudo certinho do que ver o flash e xingar depois, estou certa? Depois ainda tem que colocar culpa no Governo, dizendo que só querem pegar dinheiro... Não, muito trabalhoso! Melhor andar certinho. E isso, lógico, vale pro Brasil também!

Putz, quem não acreditou em mim quando eu falei no início que ia escrever pouco? Imagine que eu estou apertando sua mão, olhando nos seus olhos e dizendo: "parabéns. Você acertou!" Eu tenho que me conhecer mais.

Estou quase chegando em Ainring, gente! Tenho que desligar aqui e só vou compartilhar uma preocupação: saí de Viena com 32 graus e aqui perto de Ainring está chovendo. Acho que bermuda e blusa sem manga não está apropriado. Só acho! Ah, já contei que Viena é tipo Rio de Janeiro? Calor de matar, o suor gruda na pele, mas faltou o mais importante: o mar. Domingo fez 35 graus e no final de semana chegará a 37. Eu não me dou o direito de reclamar. Vou guardar todas minhas reclamações pro inverno.

Chegou! Beijos!!

,

7 comentários até agora

  1. Boa essa técnica de section control!! Gostei!! Porque acho muito sem nocao gente q só anda na velocidade certa quando tem radar!! E to curiosa pra saber o lugar que vocês visitaram... qual será?!!

    Responder comentário

  2. Camila Valente diz:

    Epaaaaa!! Quero ver as fotos!!

    Responder comentário

  3. Paula diz:

    Só achei engraçada a palavra pardal. Hehehehe. Eu chamo isso de radar. Depois posta as fotos dessa cidade que deve ser uma gracinha.

    Responder comentário

  4. ah!!!!!!! deixou a gente com vontade né... esperando agora o novo post!!!!! rsrsr
    coloca muitasfotoss...
    beijos

    Responder comentário

  5. Pois é, Bárbara! Também achei o máximo! O post do lugar misterioso já está no ar! hahahha
    Beijos!

  6. hahahaha
    Tem gente que fala "radar" mesmo, mas em Brasília a maioria fala "pardal"!
    hahaha :D

  7. Tive que dividir os posts! Muita coisa! hahaha Mas a primeira parte já está no ar!
    Beijoooos!

Comente!