terça-feira, 17 de julho de 2012

Estava eu navegando por esta coisa linda chamada internet e vi no site da VHS -Volkshochschule daqui de Viena uma atividade chamada "Deutsch im Park". Quando cliquei, quase caí para trás: no mês de julho a VHS dará curso de alemão para todos os níveis no parque e, o mais importante de graça!

O curso mais próximo daqui de casa começou tem duas semanas e as aulas são às segundas, terças e quintas. Eu descobri o curso na primeira semana, mas na quarta (véspera do último dia de aula da semana). Fui na quinta, óbvio! Eu estava doente, mas fui mesmo assim. Estava me sentindo melhor na quinta. O início das aulas estava marcado para às 14h e término às 17h. Ótimo! Eu sempre fui muito pontual (só que ao contrário), mas como morei na Alemanha, tive que aprender que 14h é 14h e não 14:03h. Cheguei lá 13:45 e começaram as minhas atrapalhadas, como disse a Jéssica nos comentários de outro post.

Gente, quando eu li, achei lindo e nem pensei nos detalhes. Quando eu cheguei lá, 15 minutos antes, vi o parque e pensei: "JESUS, como o povo do curso vai se encontrar aqui?" Eu não tinha pensado neste ~ pequeno ~ detalhe. Vi que a Volkshochschule ficava bem pertinho e fui lá perguntar: "Desculpe, mas eu vi sobre o curso na internet e gostaria de saber se é para todos os níveis ou só para iniciantes." Ela me respondeu: "para todos os níveis e começa em 5 minutos!" Continuei: "o ponto de encontro é aqui ou direto no parque?" Ela: "direto no parque" e se virou para mexer no computador. Eu, frouxa que sou, pensei: "putz, a pergunta que eu queria fazer - onde exatamente era o ponto de encontro - não rolou. Agora estou com vergonha de falar com a mulher que está dando atenção zero e já puxou minha orelha porque vai começar em 5 minutos, então, Letícia, a vergonha de perguntar é tua e agora se vira, minha filha!" Escutei os meus próprios conselhos e fui me virar. Voltei para o parque e já fiquei pensando que se passasse um policial por ali, me classificaria como Perigo grau 2(?), porque eu olhava para todos, que nem uma psicopata, analisando se tinha ou não perfil de quem estava ali atrás de um curso de alemão. Ninguém tinha este perfil.

No parque tinha vários bancos e me sentei em um deles. Do lado esquerdo, uma menina lendo um livro aleatório. Do outro lado um menino. Ele ficava me olhando e eu achando que ele estava perguntando (com o olhar) se eu também era do curso de alemão e eu olhando de volta querendo responder (com o olhar) "sim, sou!". Depois de outro olhar com uma risadinha, vi que estava quase caindo no conto do vigário(?) e correspondendo uma cantada. Ok, fui tentar observar a menina do livro aleatório. Ela continuava lá, lendo. Olhei para o relógio: 14:15. Isso já não é normal! Ela também olhou pro relógio e olhou para os lados. Aháaaaa!! Agora sim: ela era do curso! Fui lá perguntar para ter certeza. Sim, ela era! E do mesmo nível que eu! Conversamos um pouco e ela disse que estava observando outra menina no outro canto do parque e achava que ela também era do curso. Fomos lá perguntar e ela também era. Ótimo, éramos 3! Mas a terceira era iniciante, então conversamos mais em inglês com ela. Quando deu 14:40 chegaram 3 pessoas com um papel escrito "Deutsch im Park". QUARENTA MINUTOS de atraso! Estou muito europeia ou já é demais isso?

Depois do atraso, ocorreu tudo bem. O professor veio conversando em alemão para saber quem ficava com ele (ele era professor do grupo avançado) e eu e a menina do livro aleatório fomos as escolhidas. Foi tudo super bacana depois. Conversamos muito, fizemos exercício e ainda tinha dever de casa! O probleminha parte II é que acabou mais cedo também: uma hora antes do previsto, às 16h.

Acabou a aula, assinamos a lista de presença e a menina do livro disse que não sabia se voltaria na segunda. Eu falei: "ah, vem! Sei que a gente não se conhece direito, mas gostei de você!" Ela me olhou com uma cara de: "Vem cá, eu te conheço?" tão gigante, que eu me recolhi à miha insignificância (hahahaha), me despedi e fui embora. Nota mental: tenho que parar de gostar de todo mundo e achar que a gente é melhor amiga só porque a pessoa é bacana.

Nunca mais voltei pro curso. Calma, minha gente! A menina não me traumatizou não! É porque eu estava doente, né? Ainda choveu na hora da aula (e todo mundo lá no parque, mas durou 5 min. Chuva de verão) e eu cheguei em casa só a capa do batman! Minha gripe piorou e sábado ainda tive uma festinha de aniversário do meu vizinho para ir (atrapalhada para o próximo post) e minha gripe piorou de novo. Fui melhorar só ontem e agora quero sair de casa só quando eu tiver perto de ficar zerada, porque iô-iô com gripe é pedrada! Sai pra lá!

Eu sei que eu ainda estou devendo a continuação de Wachau, gente! Não consegui fazer ainda porque é muita agitação na minha vida!! Até parece. Um aquário virtual(?) é mais agitado. Enfim, devo, não nego, escrevo quando puder! Agora vou jantar, meus amores!

Beijos!

A quem interessar:

- Do dia 03/07 até 26/07/2012: Ter, Qua, Qui 14.30-17.00h / Local: Arthaberpark (VHS Favoriten)

- Do dia 10/07 até 02/08/2012: Ter, Qua, Qui 14:30-17:00h / Local: Einsiedlerpark (VHS Polycollege)

- Do dia 09/07 até 02/08/2012: Seg, Qua, Qui 13:00–16:00h / Local: Hofferplatz (VHS Ottakring)

- Do dia 02/07 até 26/07/2012: Seg, Ter, Qui 14:00-17:00h / Local: Steinbauer Park (VHS Meidling)

,

6 comentários até agora

  1. Oi Letícia!
    Que legal essa ideia do curso gratuito! rsrsr
    Acho que tenho o mesmo problema que você, conheço uma pessoa e já acho que ela(e) poderia ser meu best friend. Infelizmente as coisas não acontecem assim. Mas isso é mal de gente legal! Não fica triste :)
    Olha só, fiz um blog pra mim também, depois passa lá pra visitar!
    Beijos

    Responder comentário

  2. Poxa que legal isso do curso!! Acho que em Hamburg nem se arriscam a fazer tal coisa porque né, aqui mais chove do que qualuqer outra coisa... uma pena, eu ai adoror (nao a parte de ficar molhada é claro). E eu sou bem assim também com esses pontos de encontro em lugares públicos, morro de vergonha de estar no lugar errado ou sei lá, que me internem num hospício porque parecia uma louca olhando pra todas as pessoas que passam ao meu lado... hehhehe

    Responder comentário

  3. Camila irmã (fã) diz:

    hahahahahahaha!! adoro!!! atualize mais vezes, po! besote

    Responder comentário

  4. Já passei por lá, Ana! Comentei em vários posts! hahaha
    Beijos!

  5. hahahaha
    Eu também adorei a ideia das aulas no parque! :)
    P.S.: o hospício seria uma opcao pra mim tb. hahuahu
    Beijocas!

  6. LÊ! só vc mesma... AMO ler estas suas histórias.... dou muito risada...
    estava meio sumida, fui viajar... cheguei segunda, ontem limpei casa e lavei roupa o dia todo... AVE!!! dona de casa né...
    agora que comecei a ler os posts...
    beijosssssss

    Responder comentário

Comente!