segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mais um post sobre o turismo gastronômico que Schatz e eu estamos fazendo! Pancho é um restaurante mexicano muito legal aqui em Viena. O restaurante mesmo fica na Blumauergasse 1a, no 2.Bezirk, mas no verão eles também tem o que eles chamam de summerstage e fica em um lugar com uma Stimmung (energia, clima, astral, por aí!) muito boa! A gente precisou reservar uma mesa porque l-o-t-a. Não sei se está sempre cheio por causa dos jogos de futebol ou porque é sempre assim no verão. Aqui são poucos meses de sol, então quando ele aparece, todo mundo adora comer do lado de fora dos restaurantes e summerstage é assim: várias mesas ao ar livre.

Olhando o cardápio (fomos com um casal de amigos vienenses), vi algo que me chamou a atenção: caipirowska, sim, com esse toque russo na palavra. Opa, minha chance de experimentar. Na verdade, eu já tinha tomado caipirinha aqui na europa e nem contei aqui no blog, né? Gente, eu sei que a intenção foi das melhores, mas quando eu vi o copo... O líquido estava MARROM. Só isso. O sabor era bom, mas a original é mil vezes melhor! O casal que fez a caipirinha pra mim e pro Schatz perguntou se estava igual a que tem no Brasil. Não podia mentir, né? Falei que a que eles tinham feito era muito boa, mas que era diferente da nossa. A do Brasil era transparente e não marrom. Aí que eu fui entender: eles fazem cairpirinha com açúcar mascavo!! E o pior: um dia fui ao mercado – ainda na Alemanha – e encontrei limões para vender já em um saquinho. No saquinho tinha receita de caipirinha e açúcar mascavo era um dos ingredientes da receita!

Pois bem, voltando ao Pancho, eu pedi uma caipirowska para tirar foto e colocar aqui no blog (pior que é verdade!), mas quando chegou era igual a do Brasil!! Fiquei triste porque não teria foto para postar para vocês, mas fiquei feliz porque degustaria de uma verdadeira caipiroska! Ah, detalhe: (lembrando que no cardápio estava escrito „caipirowska) na hora de fazer o pedido, eu falei como estava escrito: uma caipirówska, por favor!“ e eis que o garçom me responde: „uma caipiroska, ok!“. Só faltava ele falar: „Caipiroska? Tá na mão!!!“ Pô, eu, uma brasileira, falando caipiroska igual uma gringa (porque estava escrito no cardápio) e o cara me responde falando „caipiroska“ certinho, sem sotaque. Ô raiva, viu?? Caipiroska eu também sei falar!!

Esquecendo o papelão que eu passei, pedi uma salada – só porque engordei 437658340 kg em um ano. Apenas por isso – e Schaz pediu um salmão e o casal que estava com a gente, eu não cheguei a escutar o pedido. Quando o jantar chegou, a minha amiga tinha pedido um sanduíche que eu vou contar para vocês! Eu olhei o sanduíche, olhei minha salada, limpei a lágrima que escorria pelo olho, dei uma garfada naquele bando de alface e.........pedi um pedaço do sanduíche. SIM, fraquejei. Gente, se eu falar que o hambúrguer era feito de feijão alguém acredita? Se eu falar que era muito bom, vocês continuam acreditando em mim?? Só estava um pouquiiiinho apimentado, mas como é comida mexicana, não dá para esperar nada diferente, né? O gosto do hambúrguer era muito igual ao nosso tutu de feijão. Eu acho que é um tutu amassadinho para ficar no formato de um hambúrguer. Amo feijão, então eu curti demais! Claro que tirei foto:

Juro que pessoalmente ele aparentava melhor! hahahaha Tirar foto boa com ipod é puxado!

Quem vier/estiver em Viena e quiser conhecer o summerstage, pegue o metrô U4 e saia na Roßauer Lände. Ao sair da estação, você já dá de cara com uma fileira enorrrrrrme de mesas. É lá!

Beijos, queridos!

3 comentários até agora

  1. Sbmv diz:

    nossa amo feijao, taí uma boa aprender a fazer um hamburger com gosto de tutu a minaeira :)

    Responder comentário

  2. Nossa, que diferente esse hamburguer hein?!! Fiquei com vontade de experimentar...

    Responder comentário

  3. Anônimo diz:

    Ahhhh, e eu que achei esse seu blog aqui??
    Eu estava no niver de uma amiga há 2 semanas e outra amiga dela comentou que iria se casar no mesmo local que você. Comentei que tinha uma amiga que se casou lá e, coincidentemente, ela estava lá no seu dia, foi fazer a degustação com o noivo dela e viu você toda linda de noivinha. =) Ela comentou que você tinha um blog e eu não pude perder a chance de saber qual era para poder entrar aqui SEMPRE!
    Saudadeee demais!!!
    Beijão!!!

    Eldra

    Responder comentário

Comente!