quinta-feira, 12 de julho de 2012

A continuação do post sobre Wachau vai ter que ficar para a próxima, gente. Tenho uma novidade para contar: estou com internet, telefone e TV a cabo. Resumindo: estou de volta à sociedade!

Depois de um mês e uma semana morando sem esses itens, fico pensando se não seria uma boa acrescentá-los (meninamimada_on) na cesta básica (meninamimada_off).

Então, a empresa que nos enrolou por 1 mês se chama UPC. Por que Schatz e eu esperamos tanto? O que a UPC nos oferece: TV a cabo com 118 canais, inclusive alguns em HD, internet com velocidade de 34 Mb e telefone fixo pelo preço de 23 euros por mês (primeiros 6 meses) e depois pagaremos 35 euros. Não gente, eu não me esqueci de zero nenhum aí não! Aqui na Áustria, telefone, TV e internet é ridiculamente barato - se chama FIT - Fernsehen Internet Telefon. E o melhor: a concorrência é justa. Isso significa que todas as empresas têm mais ou menos o mesmo preço. Uma oferece velocidade de internet a mais, outra canal de TV, outra melhor plano de telefone e aí você escolhe a que for melhor para você, mas preço não vai ser o primordial para a sua escolha. Escolhemos a UPC porque a nossa prioridade era a velocidade da internet e a dela é a mais rápida.

Celular aqui na Áustria é outra piada: Schatz e eu temos o Galaxy III. O aparelho foi caro, mas o plano é maravilhoso: 10 euros por mês por 2000 minutos, 1000 mensagens e 2GB de internet. Tem lógica?

Bom, como a UPC funciona? Você liga par pedir tudo ou faz pela internet. Como Schatz tem acesso no trabalho, ele solicitou tudo pela internet. Eles enviaram todo o equipamento pelos correios com um manualzinho de instalação. A gente instalou tudo e aí é só ligar lá e falar que já conectamos para eles liberarem o sinal. Depois de 2 horas, no máximo, a gente já teria que ter tudo funcionando. Teria! Nossos equipamentos chegaram na segunda e não tínhamos sinal. Ligamos e o cara falou que não sabia o que tinha acontecido e que um técnico viria para ver. Próxima data disponível era quinta (hoje). Os horários são os melhores: entre 12 e 17 horas. Ou seja: se eu trabalhasse, a gente estaria no sal! E quando deu meio dia que eu pensava: "ok, a qualquer momento ele chega". Eu ia ao banheiro e pensava: " %$$%§!! Só falta ele chegar agora". E fiquei com receio de começar a fazer almoço e ele chegar. Fiquei nessa até que a fome apertou, por volta das 14h. Comecei a preparar e sabe aquela hora que uma piscada pode ser crucial pro almoço ficar muito gostoso ou queimar? Foi nesta hora que ele chegou. Sim, meu almoço queimou. Não é só a UPC que tem horário louco não! Muitas outras também têm. Banco, por exemplo, fecha às 15 horas. Quem trabalha e sai antes das 15, pelo amor?

Mas deu tudo certo e tá tudo lindo aqui em casa! Ah, nem contei: nossa cama ainda não chegou. A entrega estava prevista para semana que vem, mas tiveram um problema e só chegará na primeira semana de agosto. Problema nenhum, já que estamos com uma super-ultra-mega cama de ar. Cama mesmo, não é colchão! Cama de ar é mais alta! Bem confortável. Seria lindo se ela não tivesse vindo com um problema de fábrica e furado. Agora Schatz e eu somos os mais novos japoneses do pedaço: dormimos no chão. Tudo ótimo também, porque é verão e não precisamos dos nossos cobertores de inverno e estamos sem visitas, então, pegamos os nossos e os das visitas e fizemos uma caminha nota dez aqui. Depois eu conto se a gente aguenta até agosto!

Meu otimismo é sem fronteiras, né? hahaha Ai, gente, sem querer ser "da roça", mas eu tenho que ir aproveitar que agora eu tenho RTL Crime e está passando CSI!

Beijos, queridos!

, ,

6 comentários até agora

  1. haha você é sempre muito engraçada nos seus post. Que vida corrida e cheia de coisas pra resolver heim?
    Abraços
    Ana

    Responder comentário

  2. barb diz:

    caraca ri da desgraca alheia é triste, mas desculpaêh eu ri principalmente dessa cama de ar mega-gigante, ops mas ela tá sem ar e vcs dormindo praticamente no chao, olha tb to doida por uma cama nova, será minha próxima aquisicao, bons sonhos se puder rs :O

    Responder comentário

  3. Obrigada, Ana! hahaha
    E ainda tem taaaaaaanta coisa para resolver, mas vai dar tudo certo! :)
    Beijos!!

  4. hauhauahuahua
    Tem problema nao, Bárbara! Tem que rir mesmo! E nao é praticamente no chao, nao. É NO chao mesmo. hahahahahaha
    Final de julho/início de agosto a nossa cama chega. OREMOS!

    Beijocas e só jogue a cama antiga fora, quando a nova chegar. Única dica que eu te dou. hauhauhaua

  5. Tati diz:

    Pequena nota sobre a "cama de ar" (pra mim é colchão mesmo! haha): não, vc não deu o azar do colchão vir furado de fábrica. Qualquer um que quiser dar uma pesquisadinha vai ver que o número de reclamações desses produtos de longe supera o número de elogios. Não importa o preço, pode ser um da marca mais bambambam. Uma certeza vc pode ter - ele VAI furar e vc vai acabar sem ter onde dormir.
    Então, se tiver oportunidade, prefira sempre um colchão de verdade. ;)

    Responder comentário

  6. Tati, a oportunidade de ter um colchao/cama, eu tenho. A empresa que ainda nao teve oportunidade de me entregar! hahaha
    A cama de ar (eu ainda chamo de cama. haha) era só um quebra-galho até a cama de verdade chegar - faaail! hauhau
    Bom, aqui a gente tem 2 anos de garantia. Como furou, vou trocar, óbvio. Vamos ver o que acontece com a próxima! :P
    Beijocas!

Comente!