terça-feira, 24 de julho de 2012

Exatamente no dia 6 de julho eu falei sobre Wachau, uma região super bonita e romântica pertinho (1 hora) de Viena, se lembram? Não? Então cliquem aqui! Terminei o post contando que eu teria que dividí-lo por ter muita coisa para escrever e também por estar gripada e, portanto, indisposta. O problema é que hoje já é dia 24 de julho e eu ainda não publiquei a segunda parte - Shame on me! Peço desculpas pela demora e digo que é por uma boa causa: estou com um projeto e tenho trabalhado muito nele. Em pouco tempo vocês saberão o que é. :)

Continuando nossa viagem para Wachau, de Langenlois seguimos para Dürstein-Loiben. No caminho tinha uns peixes no espeto. Sempre escutei que são muito saborosos, mas eram umas 11 horas da manhã quando vimos e eu não sou muito fã de peixe, então nem experimentei.

Depois fomos a um Weingut (vinícola) bem famoso na região chamado Brustbauer. Um encanto!! Eles também têm quartos (poucos) e para fazer reserva tem que se hospedar lá por no mínimo duas noites. A nossa ideia inicial era dormir em uma vinícola, mas não conseguimos lugar e dormimos em Krems (outra cidade bem famosa!) Quem quiser ter este tipo de experiência, se programe porque tem que reservar algumas semanas antes para conseguir lugar!

As fotos que eu mostrarei agora foram pegas no google imagens porque as da minha máquina eu apareço em todas as fotos e nem dá para ver o jardim e a beleza do local direito! Perto de Schatz eu me sinto a Gisele Bündchen em pessoa: cada movimento meu é um flash e tem que ser bem de perto. Daí em todas as fotos do jardim o meu rosto está em foco. Sem mais ladainhas, vamos conhecer o lugar:


Na segunda foto o jardim estava arrumado para um casamento! Deve ser lindo se casar em um lugar desses!

Acabei de encontrar uma foto tirada por mim:

Para comer, pedimos um Schmalzbrot:

A primeira vez que comi, Schatz não quis me contar o que era porque sabia que ia afetar meu psicológico. Só depois que eu amei e quis divir um segundo que ele me contou o que era: gordura de porco. Pega a gordura e passa no pão. Simples assim. Eu já comi um Schamalzbrot com um pouquinho de bacon e cebola. EIN TRAUM (UM SONHO)! - aliás, isso me lembra que um dia eu vi escrito em uma blusa: "A fruta que eu mais gosto é bacon". Só posso concordar com o gênio que inventou isso!

Ah, todo lugar em Wachau tem Marillen (damasco). Bebida de damasco, knödel de damasco (todo mundo fala que é maravilhoso! Para quem não sabe/se lembra, Knödel é isto aqui)! Para beber, pedimos o vinho da casa. Eu gosto mais de vinho tinto e a especialidade da região é vinho branco, mas mesmo assim achei uma delícia. Também pedimos uma bebida de damasco com vinho branco. Esta última eu não gostei muito porque não sou muito fã de damasco também. Nem pêssego, nem ameixa, "e qualquer outra. Ô menininha enjoada para comer fruta" - minha mãe acrescentaria.

Depois de visitarmos a vinícola Brustbauer, fomos dar uma voltinha na cidade. Algumas fotos:





Vocês estão percebendo que a graça de Wachau é visitar várias e várias vinícolas experimentando os vinhos que as próprias casas fazem e conhecer as cidades bem pequenas, porém charmosas, né? Tem como fazer o trajeto de bicicleta, mas não se preocupem: cada um faz no seu ritmo. Não é um grupo formado não. As pessoas pegam (ou alugam) suas bicicletas e vão de cidade em cidade com seus amigos visitando, comendo e bebendo. Deve ser muito bom! Vontade eu tenho de sobra, só não me perguntem como está o meu preparo físico.

Adorei a região. Aprovadíssima!

Beijos, queridos!

,

11 comentários até agora

  1. ADOREI a continuação!!!
    e Lê gordura de porco???? dieta imagina né!!!!
    e coloca foto sua também... tão linda!!!
    Estou vendo que vc esta adorando a Austria hem!!!
    este lugar é bem bacana...
    beijosssss

    Responder comentário

  2. Anônimo diz:

    Realmente tudo lindo! Regiões com vinícolas são encantadoras, me faz lembrar de Mainz! Lê eu já não gosto de gordura de porco, nossa! Acho que por saber o que era afetou o meu psicológico! hahaha
    Beijos e boa sorte no seu projeto!

    Responder comentário

  3. ôôô lugarzinho feio hein?? Deve ter sido uma delícia esse seu passeio... Olha que eu sou como você, super chata pra frutas. O que me irrita ao extremo aqui é a mania que os alemaes têm de misturar pêssego com maracujá. Eu amo maracujá, mas nao suporto pêssegos e afins... daí como faz pra matar a vontade de comer coisas com maracujá?! Não faz né, tem que esperar voltar pra Brasil... coisa mais sem graça!! snif, snif...

    beijoooo

    Responder comentário

  4. Tinha achado apetitoso até saber que é gordura de porco. Afetou meu psicológico, haha.

    Que lugar lindo! Me deu vontade de conhecer. Tô vendo que terei que ficar pelo menos 1 mês quando for te visitar! Sonho!

    Responder comentário

  5. hahaha
    Anoca, na Alemanha e na Áustria nao existe dieta!! hahaha
    É muito gostoso! Tem que experimentar!!
    Ah, aqui é muito bom! Eu morava em aldeia e adorava, né? Imagina em cidade grande! :P

  6. Eu ainda pensei mil vezes antes de contar o que era porque eu sabia que ia afetar o psicológico de vocês. hahaha
    Eu ADORO, mas nao compro um pao inteiro para mim nao! Schatz AMA e sempre pega (é mais comum encontrar no inverno) aí dou umas mordidas porque, né? A carne é fraca!
    Beijos e obrigada! Em breve eu posto sobre o meu querido projeto (já peguei amor por ele)! :D

  7. Ai, Bárbara! Foi ótimo o passeio mesmo!
    Nossa, como é bom conhecer alguém chata pra frutas também! hahaha
    Eu te entendo totalllllll!! Aqui é tudo misturado mesmo! huahauha Se bem que você ainda tem sorte por encontrar suco de maracujá. É tao raro ter em supermercado!
    Beijocas!

  8. Rafa, você vai pelo menos experimentar, você sabe, né?
    FATO! huahuaa

    Velho, eu vou AMAR ter vocês aqui o máximo que vocês puderem! Nao precisa ficar com vergonha, real. A gente tem muito o que viajar e vcs sabem que estou sonhando com a vinda de vcs! :D
    :***

  9. . diz:

    Gente, que fantástico! Tanta coisa que eu nem imaginava conhecer e vi em 1 post aqui no seu blog. Imagina qdo eu acabar de ler o resto. Adorei seu blog. Adorei a sua visita no meu e a experiência do manjericão. Vc te FB? Tô por lá. Bjos

    https://www.facebook.com/danydanielle3

    Responder comentário

  10. Que bom que vc gostou, Dany!! :D
    Fico suuuuper feliz mesmo.

    Acabei de te adicionar no face.
    Beijao!

  11. Oi Letícia, tudo bem? Muito bem vinda ao blog e espero te ver mais vezes por lá. Fiquei muito contente com a sua visita. E por falar em visita, cada lugar lindo vc está conhecendo. Sempre que puder tira fotos para nos mostrar. bjos

    Responder comentário

Comente!