sexta-feira, 6 de julho de 2012

A região misteriosa do post anterior se chama Wachau. Leia-se „Warrau“, com aquele „r“ bem alemão saído da garganta. Já falei e repito: é uma região linda e super romântica. Eu também falei no último post sobre Schatz, né? Que é o mestre em esquecer de carregar a bateria da máquina, alega que tem a bateria reserva e ela também está sem carga. Então, foi nesse dia que isso aconteceu! Mas não se preocupem porque algumas fotos, eu tenho!

Wachau fica uma hora distante daqui de Viena. É uma cidade colada na outra e você vai parando na que você gostar. Claro que tem algumas mais famosas (que foram as que a gente parou), mas eu acho super gostoso conhecer algo que não é muito turístico. Por exemplo: eu não acho Paris o último biscoito do pacote como todo mundo fala. Acho bonita a cidade e pronto. Longe de ser exibicionismo, mas já fui umas 3 ou 4 vezes para lá, então eu sei que eu não sou deslumbrada por Paris. Claro que se alguém falar: „Letícia, estou indo para Paris, bora?“, eu já estou no primeiro avião, mas é porque eu amo viajar. Se me chamarem para ir pro Paraguai, eu estou dentro. Desvendar o cafofo do Bin Laden, estou dentro também. Paixão é paixão né? E falei tudo isso só para falar que eu não sou muito fã de Paris, mas tem umas cidades pequenas ao sul da França, que são bem mais lindas! E o porquê d'eu ter falado tudo isso em um post sobre os arredores de Viena? Nem eu sei! Acho que essa gripe está mexendo comigo. Este final de semana fui para Ainring resolver umas coisas e aproveitei para passar na joelheria que eu trabalhava para fazer uma surpresinha pros meus ex-chefes-sempre-amigos. Gente, quando eu cheguei lá e falei: „Halloooooooo!!“ Juro para vocês que eu me senti no Madame Tussauds. Ninguém respondia, só me olhava, tipo estátua de cera. Aí ri e falei: „Quis fazer uma surpresa!“ Aí eles me abraçaram e falaram: „o nome disso não é surpresa. É ataque cardíaco“. Fofos, né? Hahaha Depois falei com minha amiga austríaca e ela me chamou para dormir na casa dela. Dormi lá. Estava calor e ela dorme com as janelas da casa aberta. Resultado? Peguei o maior resfriado de todos os tempos. Eu sou que nem bebê: passou uma brisa perto de mim, já era. Gripe no dia seguinte. Ventilador virado pra mim? Nem pensar! E olha que aqui está beirando os 37 graus. Coitado do Schatz. Quase morre de calor para ficar uma temperatura confortável pra mim. Ê amor louco, hein, Schatz? hahahaha

Queridos do céu, vocês ainda tão comigo? Vou colocar as fotos de Wachau agora! Não desistam desta blogueira faladeira que vos escreve! Vambora pras fotos?

A primeira cidade se chama Langenlois. Uma das minhas prediletas e quero voltar lá. Pequena, charmosa, com um museu de vinho (pelo que eu me lembre, 15 euros por pessoa), mas como a gente foi visitando várias cidadezinhas em um dia só, nem entramos no museu. Fomos direto para a lojinha (do próprio museu) para compar um vinhozinho da cidade. O museu parecia ser muito interessante!! Por isso quero voltar lá também. Tinha um barzinho no final do tour e as mesinhas eram rolhas gigantes! Achei super criativo!

Foto da loja do museu:

No canto esquerdo da próxima foto dá para ver uma mesa (para ficar em pé, dessas de bar!) no formato de rolha! Vocês conseguem ver?

Quando você sai da lojinha, você dá de cara com a plantação de uva para fazer os vinhos. Dá para você se sentar em uma daquelas mesinhas ali atrás e dar umas bebericadas. Ó que lindo! Não tirei foto, mas do lado direito, também tinha esteiras para você tomar um sol (de roupa, porfa!) e degustar um vinho ou um espumante da cidade.

Olha como eles molham as plantas? Assim, até eu!

É lá também onde fazem o prosecco chamado Steininger. Não degustei porque chegamos lá umas 9 da manhã, daí não dou conta, né? Mas era um lugar muito fofo!

Detalhe da porta:

Queridos, vou dividir o post porque ainda tem muita coisa e eu estou sofrendo aqui com a gripe. Segunda tem mais, tá?

Beijos!!

, , , ,

10 comentários até agora

  1. Hum Lê! que graça a cidade! e o detalhe da mesa de rolha e da porta!!! tudo é feito com detalhes...
    e os vinhos??? bons?
    ah! ontem lembrei de você, quando passei perto do Vapiano...rsrsr
    ainda não entrei...
    beijosssss

    Responder comentário

  2. Camila Valente diz:

    Amei!!!! Quero ir ai nessa cidade!! Bjo! <3

    Responder comentário

  3. Paula diz:

    Ai que legal. Adorei essa maçaneta. E as rolhas também.
    Tb sou igual vc, que adora viajar, mesmo sendo o maior programa de índio. Hahahaha.

    Responder comentário

  4. Camilla E. diz:

    Adorei as fotoss!!!!

    Responder comentário

  5. Jessica Lorrany diz:

    Ola Leticia.. estou aqui escrevendo apenas pra te dar uma forcinhaa!! adoro o seu blog e entro nele toooda semana.. morro de rir com as suas atrapalhadas. Sucesso na sua vida europeia! :)

    Responder comentário

  6. Sou como você Leticia, viajar é minha maior paixao!! E também nao tenho grande pira de visitar Paris (ainda nao conheco), gosto principalmenbte de cidadezinhas perdidas no meio do nada... Essa daí me pareceu um charme!!

    Responder comentário

  7. Os vinhos sao ótimos!
    hahahaha
    Quando vc for no Vapiano, me conte se a sua experiência foi igual ou diferente da minha! hahaha
    Beijocas, Ana!!

  8. Venha pra cá que a gente vai!! <3<3

  9. hahahaha
    Jessica, adorei você falar "atrapalhadas". hahahaha Nunca tinha pensado por este lado, mas você tem toda razao! hahahaha
    Beijos e obrigada pela forca! :D

  10. Que legal, Bárbara! Somos raridades por nao ter uma loucura com Paris! hahaha Quando você for para a Franca, vai pro sul! Montpellier, Eus e vai indo. Uma cidade mais linda que a outra!

Comente!